Fórum do Corinthians

Copo meio vazio

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Igor

Ranking: 1.342º

Igor 1679 posts

@igor.rykovski em 06/08/2020 às 09:23

Ontem eu fiquei com nojo do fórum aqui.

Gente reclamando do Luan, do Ramiro, do Gabriel, do Avelar, do Jô.

Vocês esquecem que estávamos jogando um clássico, contra um time que tem um elenco muito melhor do que o nosso e que amassou a gente no jogo em que ganhamos por 1x0?

Esse jogo, pelo contrário, fomos melhor na maior parte dele e só não ganhamos por causa do Weverton. Ainda assim, foram pouquíssimas chances de ambos os lados.

A nossa cultura instituída pelo Mano Menezes em 2008 é difícil de ser modificada. O TN entendeu isso e está tentando ter o melhor dos dois mundos. Um time que toca bem a bola e defende muito bem. Nós não seremos o Athlético PR dele, nunca, pelo jeito.

Vocês teimam em ver o copo meio vazio, mas ele está é meio cheio. É só olhar o antes e o depois do início da quarentena do COVID.

São 4 vitórias e um empate.

São 13 pontos em 15 pontos possíveis.

São cinco jogos sem levar gols.

São seis gols em 5 jogos.

Se for assim no Brasileirão, a gente ganha de novo.

Parem de reclamar pelo amor de Deus.

Eu: Ganhamos 4 jogos e empatamos um.

Vocês: Ah, mas o futebol tá horrível

Eu: Ganhamos 4 jogos e empatamos um.

Vocês: Ah, mas só tem pé de rato no elenco.

Eu:

Mano, sejam mais complacentes. É o que tem pra hoje. E se comparar com o ontem, é mil vezes melhor. Não queiram sair de um Fusca pra uma Ferrari. Calma.

Estamos numa draga lascada por causa dessa diretoria, mas o time engrenou de novo por milagre.

E outra, parem de espinafrar o Luan. O cara é isso aí. Mas ele decide jogos.

Parece que vocês esqueceram quantas vezes o Rodriguinho ficou dormindo em campo. Mas ele decidia os jogos. O Luan é a mesma coisa, um pouco mais morto mas muito mais habilidoso do que o Rodriguinho. Além de ser bom na bola parada, coisa que o Rodriguinho não era.

Então calma.

O copo está meio cheio. E tende a encher cada vez mais se tivermos paciência.

360 visualizações e 13 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de #08

Ranking: 4.260º

#08 434 posts

@08.sccp em 06/08/2020 às 10:26

O time tem margem pra melhora, mas vai precisar se expôr um pouco mais. Não tanto como no começo do ano, mas nem tão retrancado como agora... Nem 8, nem 80: equilíbrio.

Só que... Agora não é hora de 'jogar bem' ou de ser equilibrado, agora é hora de VENCER (até pela confiança que isso vai dar pra temporada). É uma final e, mais importante que isso, é Dérbi - e Dérbi não se joga, SE GANHA!

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 694º

Carlos 2980 posts

@verdade.sabida em 06/08/2020 às 13:52

Olha, do Athlético posso falar um pouco.

Com o Tiago, se defendia fora de casa. Na arena da baixada, ele chamava o adversário e partia em contra-ataques rápidos assim que tomava a bola.

Na comparação conosco: fora se defendia da mesma forma. Em casa também se protege. O que muda - e muito - é a capacidade de atacar rapidamente.

Me vem à cabeça o gol na final contra o SP ano passado. Lançamento do Sornoza e Love concluindo. Quantas vezes nosso time fez algo parecido?

Acredito que o Tiago vai procurar nos jogadores da base quem tenha essas características de puxar contra-ataques mortais.

Se o Jô conseguir ganhar velocidade novamente (a decadência física pode ter começado) teremos um atacante rápido. Ainda vai faltar um meia-armador eficiente, pois o Cantillo não fará isso sozinho.

Publicidade

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 2.974º

Vladimir 695 posts

@vladimir.cibulskis em 06/08/2020 às 13:37

O item que favorece os adversários, é o gramado sintético. Jogadores do Corinthians não estão acostumados. Treinos do Corinthians deveriam ser em um campo deste tipo, para ao menos se ambientarem um pouco.

Foto do perfil de Thiago Limano

Ranking: 568º

Thiago 3546 posts

@thiago.limano em 06/08/2020 às 13:33

Aqui sempre foi 8 ou 800. Não tem meio termo

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 348º

Ernesto 5147 posts

@ernesto.de.minas em 06/08/2020 às 10:24

Você estava indo bem até comparar Luan ao Rodriguinho. Reidriguinho dormia contra qualquer time, mas contra a Porcaiada ele decidia.

Foto do perfil de Elias Jose Da Silva

Ranking: 1.693º

Elias 1329 posts

@elias.jose.da.silva em 06/08/2020 às 10:21

TN esta tirando o que pode do elenco porém há momentos que faltam opções no banco... Temos que entender isso e ser conscientes que temos limitações técnicas em nosso elenco principalmente do meio pra frente

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 201º

Rafael 7419 posts

@rafael.amorim4 em 06/08/2020 às 10:17

Não se pode analisar resultado puro e simples não.

Calma lá.

O time precisa melhorar muito. Mas muito mesmo.

Foto do perfil de Fernando Feitosa

Ranking: 1.705º

Fernando 1319 posts

@fernando.feitosa4 em 06/08/2020 às 09:46

Memória curtíssima

Foto do perfil de Mano Chao

Ranking: 6.112º

Mano 242 posts

@mano.chao em 06/08/2020 às 09:34

O TN só vai mexer pra valer no time para o Brasileirão, eu acho que ontem o primeiro tempo o time jogou bem. Algumas coisas são reflexos da parada: baixa intensidade e time muito espaçado. Eu não acho que o Corinthians tem que jogar 'bonito' mas sim apenas jogar futebol. E o que é um futebol básico? Bola sair de pé em pé, sem chutão, poucos cruzamentos, marcação pressão etc. Ontem praticamos isso até os 30 minutos, jogando assim da pra levar alguns jogos no BR, mas o campeonato tem times que hoje jogam melhor que a gente e tão mais encaixados. O segundo tempo foi uma aula do que não deve ser feito, nenhum jogo da fase final o time deu tanto chutão e tanto passe pra trás e isso se deve a marcação pressão do Palmeiras (é preciso o time aprender a lidar com isso, já que Flamengo, Atlético, Grêmio, Inter alguns times do nordeste tão marcando pressão). Uma preocupação que tenho para o BR também é a questão de salários.

Foto do perfil de Felipe Lopes Vieira

Ranking: 2.137º

Felipe 1026 posts

@fe1910 em 06/08/2020 às 09:27

A torcida aqui é muito imediatista e está mal acostumada com a quantidade de títulos, que ganhamos nos últimos anos, era uma final, e tem que entender que jogos assim são difíceis, Corinthians terminou o primeiro tempo com 68% de posse de bole e duas chances claras de gol, quem crítica isso é um chato do #[email protected]% que não entende nada de futebol

1 a 10 de 12 respostas