Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cantillo, um dos volantes mais técnicos dos últimos anos

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Luis

Ranking: 1.749º

Luis 1.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/08/2020 às 22:12
Por Luis Eduardo (@patadadorivelino)

Uma posição que sempre acertamos nessa década vitoriosa é a de volante. Paulinho, Elias, Ralf e Maycon são alguns deles. Todos com características diferentes, Ralf excelente marcador, Maycon jogava de área a área estava em todo lugar do campo, Elias e Paulinho excelentes como elemento surpresa, desses o Paulinho era o mais completo de todos, ótimo defensivamente e ajudava demais nas chegadas ao ataque, além de ter a melhor bola aérea de todos. Cantillo tem caracteristicas diferentes de todos os anteriores, é incrível como ele ''esconde'' a bola dos marcadores, e a facilidade que tem pra sair jogando sob pressão, a qualidade na construção de jogo dele é tão boa que muita gente aqui o vê fazendo a função de meia, fora a qualidade em lançamentos que supera a de todos os volantes anteriores, se tivessemos pontas rápidos e de qualidade esse cara só não faria chover, enfim não é discutindo se ele é melhor do que os que já passaram por aqui, até por que são jogadores já consagrados e ele ainda tem muito o que mostrar, mas a impressão que tenho é que ele é mais ''técnico'' que os anteriores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Rodrigues Do Prado

Ranking: 3.241º

Thiago 949 posts

@thiago.rodrigues.do. em 07/08/2020 às 15:13

Cantillo têm características de meia mesmo, bom passe e visão de jogo e logo boas assistências, quem têm essas geralmente joga de meia armador, Douglas e Jadson por exemplo eram maestros dos nossos times em suas respetivas épocas, imagina pegar eles e recuar pra volante com todos os atributos de meia armador se eles iriam render e fazer o que faziam, saíram vários gols dos pés deles pois justamente jogavam mais avançados como meia armador e maestros do time, portanto nada de inventar Luan como esse meia se ele não é, Luan é atacante desde a época do grêmio quando foi eleito melhor da América por seus gols que decidiam jogos, não sei porque ainda insistem em tirar ele da posição onde ele sempre rendeu bem e decidia jogos pra recuar e inventar uma posição que ele não têm tais características de um maestro, Cantillo sim chega mais próximo disso e adiantar ele não é jogar em uma posição desconhecida e que não vai render pois não sabe dar bons passes, ter boa visão de jogo e assistências, muito pelo contrário, precisamos do Cantillo mais avançado e Luan mais próximo do gol

Foto do perfil de Andre Luiz Marinho Thiesen

Ranking: 846º

Andre 3.580 posts

@andre77 em 07/08/2020 às 08:59

Man, o cantillo tem característica de alguns volantes como xavi, pirlo, pjanic, verrati e tantos outros volantes construtores de jogadas, esses tipos de jogadores dificilmente pisam na área, a maioria de suas finalizações são através de chutes de longa distâncias, eles são muito diferentes de paulinho, Elias e Maycon que eram os chamados box-to-box que tinham as mesmas características do arturo vidal, pogba, gerrard e aquele volante alemao que jogou muito no bayern schweistaiger(não sei escrever isso)

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 67º

Paulo 17.433 posts

@paulo.cezar.sousa em 07/08/2020 às 00:33

Eu o colocaria no lugar Ederson, o garoto sumiu no primeiro jogo. É final precisamos de qualidade no meio campo. Se a coisa apertar coloca o Éderson no lugar do Gabriel.

Foto do perfil de Thiago Coutinho

Ranking: 140º

Thiago 11.515 posts

@thiago.limano em 06/08/2020 às 22:50

É questão de tempo ele estar na Europa e titular da Seleção, tem potencial demais. Possui várias funções em um jogador só.

Foto do perfil de Paulo Silva

Paulo 64 posts

@paulo.silva88 em 06/08/2020 às 22:36

O cantillo tem que ser titular