Fórum do Corinthians

O BMG ainda não entendeu...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Valdomiro Donizeti Mantovani

Ranking: 703º

Valdomiro 3068 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2020 às 16:47
Por Valdomiro Donizeti Mantovani (@valdomiro.donizeti.1)

O BMG não entendeu nada do que é a Torcida do Corinthians!

Não somos em nada parecidos com a torcida do Atlético mineiro!

O pessoal de Marketing do BMG deveria assistir o documentário da invasão de 1976 no Rio de Janeiro e a invasão do Japão em 2012!

Precisam entender o que é Corinthians e a Fiel!

Precisam levar um choque de 220 para acordarem.

Agora pode ser tarde... Ou não!

É isso!

E vai Corinthians!

1.595 visualizações e 31 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruno C.

Ranking: 1.304º

Bruno 1819 posts

@umcorinthiano em 04/09/2020 às 17:05

A real é que a própria torcida desmotivou do patrocínio depois que viu os valores reais do acordo

Foto do perfil de Gustavo Vaz

Ranking: 1.009º

Gustavo 2266 posts

@gustavo.vaz2 em 04/09/2020 às 18:20

Amigo a culpa é da diretoria do Corinthians não do BMG, quem aceitou o contrato foram os diretores, agora não adianta reclamar, infelizmente.

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 24º

Claudio 27755 posts

@migo.pr em 04/09/2020 às 22:05

Esquece. A partir do momento que descobrimos a safadeza do Andrés na 'parceria', o BMG deveria procurar o seu caminho e se mandar do Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 292º

Gustavo 6009 posts

@gustavo10timao em 04/09/2020 às 22:01

A culpa maior é de quem fez esse acordo de patrocínio, pior master de todos os tempos, esse ano acabo o contrato e que não voltem nunca mais.

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 1.316º

Ricardo 1803 posts

@zighfryd em 04/09/2020 às 20:34

Culpa do Rosemberg onde o mesmo falou, falou... E não era bem aquilo não!
E tem o episódio do NR ainda, onde ele falava que era melhor esperar a construção sair para vender o nome...

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 26º

Vagner 26644 posts

@vagner.silva13 em 04/09/2020 às 19:34

Esse acordo com o BMG parece ser de brincadeira

Foto do perfil de Ricardo Goshima Lester

Ranking: 219º

Ricardo 7281 posts

@ricardo.goshima.lest em 04/09/2020 às 18:54

Já passou, já era! O bonde foi a muito tempo. Acabar contrato e nunca mais!

Foto do perfil de Fernando Alves De Souza Nasraui

Ranking: 2.471º

Fernando 948 posts

@fernando.alves.de.s2 em 04/09/2020 às 17:49

Confesso que não entendi a ideia do tópico... Contentar o BMG? É isso?

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 25º

Itamar 27050 posts

@sr.fulano em 04/09/2020 às 17:48

Não é questão de ser o BMG em si.

São BANCOS em geral!

Geralmente os departamentos de marketing de Banco não sabem lidar com torcidas de clube.

BANCOS RELACIONA TUDO NA CONDIÇÃO DO TOMA LÁ DA CÁ.

Você vai ter vantagem nisso ou ganhar isso, só se fazer isso.

Ou seja tudo condicionado a questão de dinheiro.

Sei que muitos vão pergubtar:

Mas Banco quer dinheiro e negocia dinheiro mesmo.

Sim!

Mas isso não pode ser colocado de forma fria como matemática.

TORCIDA DE CLUBE É SENTIMENTO, EMOÇÃO, PAIXÃO!

A forma de interação e abordagem tem que ser outra!

NÃO PODE SER O MESMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO COMO COM OS CLIENTES COMUM.

Mas Bancos tem dificuldade com isso.

Não é do natural deles!

Torcedor vai precisar de alguma ligação sentimental pra aderir a uma ideia.

Primeiro precisa criar uma conexão emocional, depois se vê como ambos podem se beneficiar.

Esse é o problema que Bancos não sabem.

Aí fica difícil.

Foto do perfil de Raphael Traves

Ranking: 233º

Raphael 6917 posts

@raphael.traves em 04/09/2020 às 17:21

De repente a bomba do Andrés poderia ser uma revisão mais benéfica ao clube no patrocínio do BMG, seria uma forma legal de engajar a torcida depois do fiasco inicial

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 566º

Carlos 3763 posts

@verdade.sabida em 04/09/2020 às 17:14

Começando pelo potencial de cada um:

O lucro do BMG foi de R$ 367 milhões em 2019.

O lucro da Hypera foi de R$ 1,189 bilhão em 2019.

Em segundo lugar, o BMG não está distribuído nacionalmente, e seu banco digital que poderia superar esta condição não está bem como outros.

No caso da Hypera, seus produtos estão em todo o Brasil. As ações de marketing são lucrativas pois mesmo quem não tem conta em banco (45 milhões de pessoas) consome remédios e produtos de higiene pessoal.