Fórum do Corinthians

Efeito contrário do protesto da Fiel ao elenco do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de arthur bassani

Ranking: 11.093º

Arthur 76 posts

@arthur.bassani em 14/09/2020 às 19:03

O protesto alivia a raiva e as frustrações da torcida que vê um time sem alma em campo, sem honrar a história de luta e raça incondicionais... (não vou entrar na questão de se há ou não corpo mole)... Mas jogadores e torcedores vivem em universos diferentes, separados por milhões de reais e 600 reais de auxílio. (Isso é futebol moderno, separação entre clube e torcida).

A primeira vista, parece que o protesto pode estourar a bolha dos caras, fazendo eles caírem na realidade. Mas creio mais no efeito inverso. Ainda mais se eles estão achando que a diretoria foi omissa ou condescendente com o ato.

Ganhar o jogo na quarta passa a mensagem que o apavoro funcionou... Não acho que eles vão querer dar esse mérito de graça, sendo que internamente estão condenando a ação. Se a pressão aumentar para cima deles com mais resultados negativos, aposto mais no aprofundamento da crise e futura debandada geral, durante e após o campeonato...

E que jogador ou técnico vai querer vir no contexto do terror? Será que um time da molecada da base segura o rojão?

Não estou condenando o protesto... Mesmo se foi espontâneo... Mas a estrada do inferno está repleta de boas intenções...

Discordem a vontade...

13.165 visualizações e 284 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Jogador Do Corinthians

Ranking: 10.116º

Jogador 93 posts

@jogador.do.corinthia em 15/09/2020 às 10:41

Meu caro que vá pra segundona com honra, mas esses jogadores vagabundos vão enterrar suas carreiras também, o clube não pode ser refém de jogador pilantra que faz corpo mole e derruba treinador toda hora.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 608º

Carlos 3366 posts

@carlos.eduardo399 em 15/09/2020 às 10:31

Ganhar quarta-feira quer dizer nada...bahia tá perdendo de todo mundo.

Foto do perfil de João M

João 10 posts

@jonh.joe em 15/09/2020 às 10:17

Ok que está sem tática, sem organização e que grande parte dosjogadores não são para o Corinthians... Mas ver um bando andando em campo sem vontade de roubar bola... Você vê mais disposição em atletas que ganham 1 salário mínimo em clubes de várzea.

Foto do perfil de Matheus Chagas Santos

Ranking: 2.302º

Matheus 956 posts

@matheus.chagas.santo em 15/09/2020 às 10:14

é muito complexa essa situação, acho que esse elenco e diretoria estão vivendo numa bolha com seus milhões no bolso, certos medalhões acomodados parece nem treinar, estão mais preocupados em levar filho para o CT, jogar bobinho e ficar na piscina do que treinar forte, aí veio um treinador com vontade de vencer tenta reverter essa situação os caras acomodados, se recusam a se comprometer com o técnico, fazem corpo mole e não jogam mesmo sabendo da situação complicada na tabela! E parecem nem se importar e os torcedores igual bobos torcendo pra que a cada jogo que passe melhorem, mas não é isso que acontece! Aí a paciência uma hora acaba e foi o que aconteceu. O presidente está escondido, se blindado e parece querer se safar da situação atual pra eleger seu candidato e não prejudicar o mesmo, parece estar mais preocupado em se perpetuar no poder do que com o clube, ou mudanças drásticas ocorram nas próximas semanas ou o Corinthians vai brigar pra não cair.

Foto do perfil de Victor Gabriel

Ranking: 11.586º

Victor 69 posts

@victor.gabriel32 em 15/09/2020 às 10:08

Todo mundo pensando em, Renato Gaúcho, Miguel Ramirez, Gallardo, vocês realmente acha que vai deixar de jogar Libertadores, com seus times, então a anos treinando os times deles, pra vir jogar aqui, na base da incerteza? Nunca que virão, não sei pra que se iludem

Foto do perfil de Lucas Chaves

Lucas 7 posts

@lucaschaves em 15/09/2020 às 09:49

Favor ajustar o título do seu texto, a 'FIEL' não fez esse protesto. Fique à vontade para dar outro nome a isso que não nos representa.

Foto do perfil de Alexandre R.

Ranking: 1.512º

Alexandre 1508 posts

@ale.metal em 15/09/2020 às 09:39

Se pelo menos o Coelho não tivesse montado o esquema igual ao que não estava dando certo talvez não tivesse acontecido isso, fez exatamente a mesma coisa, tirou cantillo, colocou sidiclay, e por aí vai.

Foto do perfil de Gilberto Mateus Ribeiro

Ranking: 12.526º

Gilberto 58 posts

@gilberto.mateus.ribe em 15/09/2020 às 09:39

Com 6 desfalque não vai ser fácil ganhar do bahia não mais quem sabe ai não surge também um novo tive mais aguerrido com mais vontade o coelho vai lançar o mantuan nesse time o mais novo que joga de meia o mlk é bom e vem sempre se destacando

Foto do perfil de Gabriel Ribeiro De Carvalho

Ranking: 1.322º

Gabriel 1706 posts

@gabriel.ribeiro.de.c em 15/09/2020 às 09:34

Ninguém foi contrário aos protestos na porta da Arena e na porta do CT, ainda que com palavras e xingamentos fortes individualizados, é aceitável.

Na minha visão se trata de uma livre manifestação, e sem entrar no mérito se ajuda ou atrapalham, ela sendo limitada a isso (manifestação) tudo bem, ok.

Agora o dito protesto no aeroporto infelizmente perdeu o rumo...

Foto do perfil de From The Light

From 48 posts

@cleyton.lacerda em 15/09/2020 às 09:26

Protesto pacífico sempre e melhor ainda quando você vai cobrar os caras o incentivando que podem jogar mais. Igual foi com o Carille antes dos clássicos contra as peppas.

Agressão física nunca (Crime).

Os que apoiam isso é só se imaginar que eles ou alguém da família deles apanham no trabalho por não está rendendo o suficiente.

Se quiser cobrar firmemente é quem tem o poder e nesse momento é a diretoria

Que essa irá cobrar seus funcionários

Quando partem para agressão física dá a entender que são pagos para isso, pois torcedor comum vai sempre torcer apoiando o time.

Ano de eleição no Timão é sempre suspeito