Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Finalmente o Coelho subiu os garotos bons da base para o profissional do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 953º

Rafael 3.268 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2020 às 20:41
Por Rafael Espontone (@rafael.espontone)

Ano passado ele subiu o Léo Pereira (nem estreou, mas é bem fraquinho) e o Piton (subiu no último jogo e hoje é titular).

Mas agora o 'homi' tá inspirado. Subiu Gustavo Mantuan, Cauê, Igor Formiga e Lucas Pires. Todos, sem exceção, ao meu ver são bem promissores. Com destaque para o Cauê, que na minha opinião já deveria estar no elenco profissional desde a eliminação da Copinha.

Gustavo Mantuan é um ótimo meia armador, pra ser sincero acho que ele já teria chances ano passado, mas infelizmente teve uma lesão no joelho. Graças a Deus ele se recuperou bem e hoje está integrado ao elenco. Era o camisa 10 do sub-17 de 2018, tem muita qualidade e a título de curiosidade já fez um golaço do meio de campo em uma partida.

Cauê acho que nem preciso falar muito, ao meu ver é a principal promessa do time junto com o Donelli. Garoto subiu com apenas 17 anos (coisa bem rara nos últimos tempos de Mano, Tite e Carille) e ano passado marcou 20 gols em 35 jogos(aproximadamente 0,58 gol por jogo) é alto, mas tem muita mobilidade e qualidade. E se o Boselli não conseguir se recuperar até quarta(o que acho difícil) é bem capaz do garoto estreiar de titular contra o Bahia.

Igor Formiga já cansei de citar aqui no fórum, é um lateral direito muito rápido e ofensivo, consegue atuar com muita qualidade também flutuando pelo meio. Na base era dono de muitas assistências e gols, tem ótimo cruzamento e chute de fora da área.

Na minha humilde opinião, já devia estar no elenco desde o ano passado no lugar do Michel Macedo.

De todos o que tem menos 'hype' é o Lucas Pires, porém é muito bom lateral esquerdo também. Ele tem muita qualidade apoiando no ataque, principalmente no último terço do campo, onde costuma fazer jogadas de linha de fundo para cruzar. Teve uma dura missão de substituir o Piton na copinha e ao meu ver cumpriu essa missão muito bem. O que 'pesou' foi o cara ter que jogar ao lado de Ronald (pior zagueiro que eu já vi da base)

Desses quatro, acredito que contra o Bahia serão relacionados apenas três.

Gustavo Mantuan (Luan e Ruan Oliveira estão lesionados, logo teria apenas Araos disponível)

Igor Formiga (Michel é dúvida após a entrada que sofreu).

Cauê (podendo até começar como titilar, pois Jô está suspenso e Boselli está tentando se recuperar até quarta)

É isso Fiel, tem que por a garotada pra jogar. Mas lembrem-se: Não são eles que têm a obrigação de decidir o jogo, pois acabaram de subir. Vamos ter paciência com a base, errar faz parte e o jovem aprenderá com seu erro. Muitas vezes perdermos a chance de subir um jovem promissor antes dele completar 20 anos para poder valorizar numa possível venda porque aqui há o costume de achar que o jovem 'não está pronto ainda', mesmo tendo muito destaque na base e sendo sondado por clubes europeus. Sem contar que muitas vezes, a cobrança excessiva faz o jovem ser queimado sem necessidade.

Paciência Fiel, quem tem que decidir são os mais velhos, não o jovem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico