Fórum do Corinthians

ZiDanilo poderia ser um projeto para técnico do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de José

Ranking: 7.965º

José 153 posts

@josemarcossm em 16/09/2020 às 11:37

Bom dia fiel,

Li hoje uma reportagem do UOL sobre os planos do nosso ídolo Danilo de ser técnico no futuro. ( https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/16/danilo-inicia-estudos-para-ser-tecnico-elogia-tite-e-busca-estilo-autuori.htm Corinthians: Danilo inicia estudos para ser técnico, elogia Tite e busca estilo Autuori Corinthians: Danilo inicia estudos para ser técnico, elogia Tite e busca estilo Autuori Aposentado desde meados de 2019, o ex-meia Danilo voltou a fazer planos ligados ao futebol. O campeão mundial por Sã uol.com.br uol.com.br )

Estava discutindo com meus amigos sobre uma ideia: o Corinthians poderia investir na carreira de técnico do Zidanilo (isso, claro, se tivéssemos uma diretoria profissional) assim como acontece no mundo corporativo em empresas sérias (faço esse paralelo lá no final, pode deixar).

Imaginem o seguinte:
- O Corinthians vai lá e convida o Danilo para assumir o time sub-23, que é o último time antes do profissional no clube.
- O clube pagaria para o ex-atleta todos os cursos e licenças necessárias para ser técnico no Brasil.
- O clube, com base em sua relevância no cenário nacional/internacional e seus contatos pelo mundo, arranjaria para ele vários intercâmbios com fins de estudo e aprimorar parte técnica. Imagina que em uma pré-temporada, a diretoria vai lá e pede para o Edu Gaspar arrumar um intercâmbio com o Arteta no Arsenal. Depois no próximo ano, um intercâmbio com o Gallardo aqui no River. No próximo, com algum clube de outro centro importante, e assim por diante...
- Ele como comandante do sub-23 ficaria próximo de todos os técnicos que passassem pelo profissional, já que seria o último passo da integração base-profissional, adquirindo assim também experiência com os técnicos que estiverem no clube.

Não é garantido de que ele teria sucesso ao final desse período, porém em uns 4-5 anos, teríamos alguém dentro de casa que estaria 1) tecnicamente preparado; 2) extremamente vitorioso; 3) que os demais jogadores iriam respeitar pelo currículo/histórico; 4) conhecedor do clube; 5) conhecedor dos talentos da base; 6) e que a torcida adora, já que é um grande ídolo de nossa história.

Como disse, não da para garantir que daria certo, como tudo na vida... Existe um risco e muitas variáveis em jogo. Mas isso é planejamento. Além disso, seria um custo nada relevante num clube que paga 300k de salário para jogador meia boca...

Quem trabalha em multinacional ou grandes empresas está acostumado a ver esse tipo de coisa. As pessoas são preparadas para os cargos ao longo do tempo. Na empresa que eu trabalho, há um tempo atrás tínhamos um diretor que todo mundo sabia que seria o próximo presidente (mesmo sem saber quando isso aconteceria). Era nítido que a empresa estava investindo em capacitação do cara para quando surgisse a oportunidade, ter alguém dentro de casa com condições de assumir. E assim aconteceu.

Sonho com um coringão bem administrado... O que tem para hoje é um presidente dizendo em coletiva que a característica que o próximo técnico do time tem que ter é SORTE! Sorte, pelo jeito, quem terá que ter somos nós torcedores!

Abraços,

185 visualizações e 11 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Wesley Felipe

Ranking: 587º

Wesley 3454 posts

@wesley.felipe6 em 16/09/2020 às 12:31

Deveria contratar para o sub23 apartir daí eu acreditaria nessa categoria!

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 25º

Vagner 26016 posts

@vagner.silva13 em 16/09/2020 às 12:20

Tá aí um cara que poderia começar a ser preparado para assumir o time futuramente, deveriam dar chance a ele na base

Foto do perfil de Silas Silva

Ranking: 12.309º

Silas 60 posts

@silas.silva11 em 16/09/2020 às 12:14

Concordo! Mas nesse momento seria queimar um ídolo

Foto do perfil de André De Oliveira

Ranking: 2.929º

André 711 posts

@andre.de.oliveira4 em 16/09/2020 às 12:00

Tá certo ele, estude pesquise e aplique, tempo ao tempo

Boa sorte Zidanilo

Foto do perfil de Gabriel Garcia

Ranking: 4.308º

Gabriel 429 posts

@gabriel.garcia23 em 16/09/2020 às 11:57

Seria ideal realmente. Um projeto de longo prazo com uma pessoa que já mostrou que compete para ganhar, em qualquer lugar que esteve.

Foto do perfil de Adriano Reis

Ranking: 1.017º

Adriano 2138 posts

@adriano.reis.moraes em 16/09/2020 às 11:56

O Danilo poderia fazer parte da comissão técnica ou estar no lugar do tal de Vilson pelo menos para trabalhar no psicológico do jogadores trabalhar a parte de vestiário acho que ajudaria muito.#essaeminhaopiniao

Foto do perfil de Fiel Oz

Ranking: 167º

Fiel 8287 posts

@mclhp em 16/09/2020 às 11:41

Tomara que um dia sim...agora não...