Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Digo e repito: Cássio merece mais respeito! Pode negativar, se quiser!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vitor

Vitor 75 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/09/2020 às 19:33
Por Vitor Vicente (@vitor.vicente3)

Digo e repito: o Cássio merece mais respeito.

Muitos já afirmaram que o Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians e eu quero te convencer aqui que ele é o maior goleiro da história recente do Brasil.

Como? Você deve estar se perguntando. Eu digo, através de números e comparações.

Comparei algumas estatísticas do Cássio com os dois maiores goleiros da história recente dos nossos principais rivais, Marcos e Rogério Ceni.

Bom em número totais de título o nosso Cássio sai perdendo.

Mas é importante lembrar que tanto Rogério, quanto Marcos foram formados na base do SPFC e do Palmeiras, então vários títulos os dois nem eram titulares, é algo parecido com o Júlio César aqui no Timão. Agora olhe a comparação de títulos como titular.

Em muito menos tempo como titular o Cássio tem mais títulos que o Marcos e chega bem próximo ao Rogério Ceni.

Uma coisa importante também é o número de jogos, fazendo umas contas médias a cada 112 jogos o Rogério Ceni ganhava um título como titular, o Marcos a cada 106 jogos e o Cássio a cada 52 jogos em média comemorou um título com a camisa do Corinthians.


Outro fator importante é a média de gols tomada, e nisso o Cássio vai muito melhor do que nosso rivais.

Agora você pode me falar “Ta bom, Vitor, mas, o Cássio está falhando muito esse ano e merece o banco”. Em nenhum momento eu disse que ele merece ser titular eterno, pelo contrário, ele que lute para manter a sua posição.

Mas me permita analisar os números mais uma vez:

Esse ano Cássio fez 21 jogos e tomou 19 gols o que dá uma média de 0.9 gols sofridos, no Brasileiro essa média sobe para 1,56 por jogo, e lembrando que o Cássio também é o goleiro que mais precisa fazer defesas nos jogos, em média 5.

Agora como dizer que falta raça? Como dizer que falta vontade? O Cássio é o goleiro mais exposto pela defesa no campeonato brasileiro e sinto dizer não dá para fazer milagre sempre.

Se mesmo assim você acha que ele precisa ir para o banco, então cobre que a diretoria traga um técnico com pulso que faça isso acontecer.

Cobre do Cássio que ele esteja sempre na melhor forma física e que se dedique aos treinamentos. Ataques físicos, ou mesmo até a família dele, não são justos com ele e nem com qualquer outro ser humano. Isso não se faz! Ataques morais não são justos por tudo que ele fez pelo nosso time.

E por fim, se você chegou até aqui, quero dizer que não estou colocando ele acima do bem e do mal, só estou dando a minha opinião. Precisamos respeitar o nosso goleiro. Não, ele não é maior que o Corinthians, mas já fez muito pelo Timão e merece respeito, não merece sair como saíram Edílson, Marcelinho ou mesmo Jadson e Ralf. Merece sair, quando for a hora, com lugar de destaque na história do nosso time, assim como outros grandes jogadores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Roberto Da Silva

Ranking: 119º

Roberto 13.238 posts

@nao.tem em 17/09/2020 às 18:23

E muito.

Foto do perfil de Ricardo Matsumura Pessoa

Ricardo 11 posts

@ricardo.matsumura.pe em 17/09/2020 às 17:57

Fácil falar de falha, mas na hr dentro de campo e tudo rápido, porque não falam do gil um exemplo!? Ta jogando mau demais muito lento, mas se o zagueiro falha e o goleiro pega, não fica marcado, agora o goleiro não tem que o salve, lances são muitos rápidos e as vezes o goleiro fica sem a visão do lance!tem bola que acha que foi fácil mas não e bem assim, contra o bahia ele não falhou não, e que já estão com marcação com ele!

Foto do perfil de Rafa El

Ranking: 398º

Rafa 6.287 posts

@rafa.el.grande em 17/09/2020 às 16:15

Karak, isso td é autoria sua? Parabéns! C é o bixão msm! E sem hipocrisia! Kkkkk

Eu acho que o Corinthians deveria preservar a imagem do Cássio e começar um rodízio com os goleiros (o Corinthians tem banco pra fazer isso tranquilamente). Na Europa os grandes times revezam seus goleiros de acordo com os campeonatos...

Fazendo assim, a imagem do Cássio não ficaria tão 'arranhada' igual ao marcos e o ceni que você citou. Ambos foram ídolos, possuem respeito até hoje em seus respectivos clubes, mas foram altamente expostos por jogos horríveis e frangaços...

A última coisa que eu gostaria de ver, seria um vídeo do Cássio igual este aqui onde TODOS os gols que o 'são marcos' tomou eram defensáveis por um goleiro do nível dele (alguns podem dizer que o pênalti não, mas o cara era especialista e ele acertou o canto):

OBSERVAÇÃO! Como eu adoro dar risada com esse vídeo, mas temos considerações importantes aqui: esse era um time mediano (parecido com o Corinthians de hoje) em que o Felipão instruiu de maneira HORRÍVEL. E é esse mesmo Felipão que a diretoria e pessoas do fórum cogitam contratação!

Reparem no lance inteiro do 5° gol! Especialmente na câmera que está atrás do gol! O Marcio Araújo viu o Marcos Assunção correndo, esqueceu totalmente da bola e e correu pra marcar o jogador do próprio time! Kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de José Percival

José 9 posts

@albano em 17/09/2020 às 14:12

Cobrar não é desrespeitar! O Cássio merece todo respeito pelo que já FEZ com nossa camisa! Mas futebol é diário, tem que continuar SEMPRE desempenhando! Se o cara começa a falhar seguidamente, a cobrança é inevitável... Respeito enorme e total pelas conquistas do Gigante! Mas esse respeito não é salvo conduto pra eventuais más atuações hoje. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Publicidade

Foto do perfil de Henrique Dos Santos

Henrique 101 posts

@henrique3105 em 17/09/2020 às 13:33

Cassião tá fazendo história e ainda mais em tempos de que jogador em sua grande maioria não tem identidade alguma com o clube e é cada vez mais raro jogador passar de 2 ou 3 anos jogando no mesmo time e com o Cássio, estamos próximos de o ver uma década atuando em nosso time...isso é histórico, é fato e é maravilhoso que tenhamos uma figura do tamanho e importância dele do nosso lado!

Vida longa ao Gigante Cássio e sobre as falhas, ele tem crédito de sobra né?

Foto do perfil de Douglas Ribeiro Ricardo

Douglas 60 posts

@douglas.ribeiro4 em 17/09/2020 às 13:26

Cássio monstro slc... Covardia de alguns? Não? Torcedores atacar o lado pessoal do cara...

Foto do perfil de Alex Soterio

Alex 12 posts

@alex.soterio em 17/09/2020 às 13:16

Ah vão Tnc, aqui Corinthians aqui tem pressão p o r r a. Não é porque jogador deve conquista que não vamos precionar. Cássio nunca passou por isso foi uma leve pressão e vocês estão com esse mimimi do C a r a l h o. 'Idolo também tem que ser ser precionado' jogyrm com vontade com raça, que a pressão acaba.

Foto do perfil de Fabio Henrique

Ranking: 4.096º

Fabio 691 posts

@fabio.henrique81 em 17/09/2020 às 13:05

Ele ainda pode e vai oferecer muito para o Corinthians! Ainda estamos lutando, 3 vitórias seguidas, daria uma moral pra esse time!