Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Miguel Àngel Ramirez...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jeferson

Ranking: 2.849º

Jeferson 1.096 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2020 às 00:44
Por Jeferson Moreira (@jeferson.moreira5)

Sei que muitos estão empolgados com o técnico do Independiente Del Valle pelo jogo de hoje contra o Flamengo.

E realmente, como precisamos de um técnico, a euforia é maior ainda.

Mas desde quando eles eliminaram o Corinthians ano passado, desde o primeiro jogo, desde os primeiros minutos de jogo...eu já sabia que seria difícil. E já sabia que ali tinha um técnico muito bom e com conceitos diferenciados...

O Corinthians não conseguia pegar na bola, o Independiente Del Valle simplesmente não errava. E isso porque o time como jogou hoje é mais técnico que esse atual...

Eu fiquei p.uto assistindo ao primeiro jogo, é muito irritante jogar contra um adversário que não erra. E fiquei p.uto no segundo jogo, porque mesmo vendo o esforço do Corinthians, o adversário conseguia ser superior...

E então tive a certeza de que era treino, muito treino. E que o técnico realmente era muito bom...não só no treinamento do time dele, mas também na leitura do adversário.

E desde aquele dia eu passei a admirar esse técnico e quando o Carille foi demitido eu comecei a pedir ele no Corinthians, antes de contratar o Tiago Nunes...mas ninguém dava atenção. Muitos diziam que era técnico de time pequeno, que no Corinthians a pressão é maior etc.

Hoje estamos sem técnico de novo, porque o Tiago Nunes, escolhido na época não deu certo...

E peço de novo o Miguel Àngel Ramirez novamente...ainda mais depois que vi uma entrevista dele, de cerca de 1 hr.

O cara realmente é bom no que faz, porque ele sabe no que se tornou com tudo o que aprendeu. E como ele mesmo diz, ele é como um produto e quem compra um produto tem que saber o para que ele serve. Ele é isso aí, o time dele joga assim. Não adianta contratar ele esperando que ele jogue como o Guardiola.

Eu quero realmente que ele se torne técnico do Corinthians. E não é porque eu acho que ele virá para transformar o time em uma máquina de fazer gols, mas porque vi como ele joga e me convenceu, desde quando massacrou o Corinthians naquele primeiro jogo da Sul-Americana.

Nem sei se ele viria, mas gostaria muito.

Só acho que se isso acontecesse não poderíamos cobrar resultados tão cedo, porque ele é da escola de jogo posicional, precisaria de tempo para que os jogadores entendessem suas funções em campo. Além do mais, precisaríamos montar um elenco melhor.

Enfim, faz uns 10 meses que tenho falado que gostaria dele no Corinthians, mas hoje me empolguei um pouco mais kkkk

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico