Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque Sampaoli não quis Otero e Cazares?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alcindo

Ranking: 3.445º

Alcindo 873 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2020 às 01:27
Por Alcindo Maravilha (@amaravilha)

A imprensa tem seus queridinhos, e se você discordar deles, você está errado. Jorge Sampaoli é um desses intocáveis, quando os rumores sobre a saída do Otero começaram fizeram de tudo pra queimar o rapaz:

' Não tem intensidade' ' Só bate falta e some o resto do jogo' ' Tem extracampo complicado'

O curioso é que ele desmentiu TODOS esses questionamentos:

Sobre a intensidade, acho que pediram pra ele segurar um pouco, estava correndo até quando não precisava.

Sobre participação no jogo, Otero se mostrou bastante versátil e participativo, inclusive na recomposição defensiva.

Sobre o extracampo, se mesmo tanto tempo parado ele consegue se destacar fisicamente muito provavelmente houve um certo exagero nessa análise.

Mas, se ele é tão bom assim por que foi dispensado?

Essa matéria do UOL dá a entender que o motivo era a convivência, Otero estava incomodado com a reserva e Sampaoli não aceita ser questionado. A relação se deteriorou e hoje Otero está aqui no Timão.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/08/19/por-que-otero-nao-deu-liga-com-sampaoli-e-corinthians-virou-opcao-escolhida.htm Por que Otero não deu liga com Sampaoli e Corinthians virou opção escolhida Por que Otero não deu liga com Sampaoli e Corinthians virou opção escolhida Rómulo Otero deixou o Atlético-MG para se mudar para o Corinthians por uol.com.br uol.com.br

Com Cazares a campanha negativa foi ainda mais intensa, chegaram a insinuar que o cara usa droga até. E os mesmos argumentos que desaboram Otero passaram a valer para Cazares.

Se Cazares não tem intensidade para o esquema do Sampaoli, o Thiago Neves, 7 anos mais velho e com o mesmo gosto por uma vida noturna agitada tem?

O motivo parece ser a atitude do Cazares durante a quarentena, o cara tocou o terror - foi multado pela prefeitura por ter feito uma festa em casa, até jogar bola na rua o cara jogou.

Enquanto ele curtia essas 'férias', Sampaoli ia todos os dias no CT pra pensar no time, estudar formas de jogar, reforços... Enxergou a atitude de Cazares como irresponsável e antiprofissional (com razão) e sentenciou que ele não iria mais jogar.

Essa matéria do PVC explica um pouco melhor.

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2020/06/03/jorge-sampaoli-e-seu-perfil-obsessivo-indicam-que-cazares-nao-fica-no-galo.ghtml Jorge Sampaoli e seu perfil obsessivo indicam que Cazares não fica no Galo | blog do pvc | ge Jorge Sampaoli e seu perfil obsessivo indicam que Cazares não fica no Galo | blog do pvc | ge Meia foi multado pela prefeitura por dar festa durante a pandemia, furou quarentena, pegou Covid 19 e está na mira do técnico argentino, que não pretende... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

A conclusão: Se for confirmado teremos um excelente jogador a nossa disposição.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.258 posts

@gustavo10timao em 19/09/2020 às 10:00

Esse Sampaoli é um dos piores profissionais que existem, deixa um rombo financeiro por onde passa, a cada derrota o cara quer 10 jogadores, vai ter elenco com 1000 jogadores nesse ritmo, só servem pra ele quando ganham o jogo, é igual aqui no fórum, ganhou td mundo é bom, perdeu manda embora e traz outro.

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 36º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 19/09/2020 às 09:59

Vou te mostrar o que significa Sampaoli em apenas em duas situações:

Sampaoli pediu o Léo Sena que atuava no Goiás.

O jogador chegou, fez umas duas partidas, e o Sampaoli disse que ele não se encaixa no estilo de jogo dele.

O outro caso é o Cueva, ninguém crítica isso, mas o Sampaoli que pede tanto intensidade, fez o Santos pagar 30 milhões no Cueva, o Santos não conseguiu se livrar do jogador e nem pagou o que deve ao ex-clube do atleta.

O Sampaoli acredita que ele está na Europa, perdeu um jogo ele já quer contratar jogador, o Atlético-MG gastou mais de 100 milhões em reforços, e mesmo assim ele não está satisfeito.

Foto do perfil de Odilon Verlangieri

Ranking: 3.814º

Odilon 769 posts

@ratazana em 19/09/2020 às 09:56

Sampaoli é meio invocado! Todos os times que ele vai a primeira coisa que faz é tirar o goleiro titilar, no Santos tirou Vanderlei, no Atlético Vitor, dois goleiros inquestionáveis mas ele tirou!

Foto do perfil de Churrumino

Ranking: 644º

Churrumino 4.464 posts

@batracoide em 19/09/2020 às 08:44

Eu não gosto do sampaoli de jeito nenhum.

Se coloca sempre acima do clube.

Pediu para o Atlético contratar um volante do Goiás, e o clube pagou mais de 4 milhões e salários. Aí o cara treinou e ele disse que não gostou..

Ele é ruim como técnico? Claro que não.

Mas só trabalha se for assim, carta branca pra fazer o que bem entender, não só no futebol.

Depois reclama do Cazares.

Atlético já atrasou salário.

Publicidade

Foto do perfil de Gert Richter

Ranking: 2.434º

Gert 1.304 posts

@gert.fernando.de.oli em 19/09/2020 às 08:39

Falei com um amigo Atlético que comentou também que o Otero teria um aumento de salário automático se completasse mais alguns jogos e seria bem substancial, diz ele que isso também teve relação.

Foto do perfil de Cameron Ferreira

Ranking: 1.776º

Cameron 1.844 posts

@cameron.ferreira em 19/09/2020 às 07:38

Sampaoli é doido.

Se ele tivesse no Corinthians ele ia tirar o Cássio, Gil, Jô porque são lentos

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 282º

Ricardo 7.947 posts

@zighfryd em 19/09/2020 às 05:56

Em relação ao Otero ele está bem, deve ter seguido os conselheiros da Arana! Só não pode se acomodar, já Cazares em campo não dá para contestar o cara já fora não sei... Mas se for esperto que revejam alguns conceitos no dia a dia!

Foto do perfil de Rafael Santos Silva

Ranking: 5.020º

Rafael 529 posts

@rafael.santos.silva3 em 19/09/2020 às 04:00

Alguns excelentes jogadores no plantel, uns com ego inflado pela história no clube, outros com a personalidade explosiva. Me faz lembrar um certo Corinthians de 98/99. Se tivermos um técnico que faça essa equipe tomar liga, como o Luxa fez, ano que vem vamos levantar alguns canecos. Ou um desmanche de dentro pra fora vai acontecer antes que o Timão não tenha mais chances de disputar qualquer campeonato de várzea.