Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Palavras do zagueiro do Del Valle

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Laysla

Ranking: 152º

Laysla 317 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2020 às 17:15
Por Laysla Karine (@laysla.karine1)

O zagueiro Schunke, de 28 anos, comentou sobre o jogo contra o Flamengo, em que o Del Valle venceu por 5x0. Dentre tudo o que foi falado, o que mais me chamou a atenção foi quando comentaram sobre o time ser favorito para a Libertadores.

Ele retira essa possibilidade de favoritismo e transforma a competição em um objetivo, afirmando que nenhum grande time do continente possui um projeto tão bem definido como o deles. E isso se dá ao fato de que o Indepediente del Valle procura priorizar o time como um todo, desde a base até as categorias principais.

'– Aqui há uma base sólida, priorizam os juvenis. Vimos Preciado, Caicedo, Sánchez, que vieram do clube. É fundamental a estrutura, com um treinador que tem base de jogo e está há um tempo no cargo. Isso é ideal para atingir objetivos.'

“Em outros lugares, não há tanto tempo. Na Argentina e no Brasil, querem resultados rápidos. Aqui fizeram bem as coisas desde as categorias de base com todos os técnicos”

Link da matéria: http://glo.bo/32JXmpW Zagueiro do Independente del Valle revela: Zagueiro do Independente del Valle revela: 'Jogadores do Flamengo pediam para não fazermos graça'... Em entrevista ao jornal 'Olé', argentino Richard Schunke se mostra surpreso com goleada por 5 a 0 e reforça: 'Não fizemos nada para desmerecer o rival' glo.bo glo.bo

Eu realmente achei isso um ótimo 'tapa na cara' dos imediatistas brasileiros, não só do Corinthians, mas dos times daqui como um todo. Raramente você tem um clube que faça uma preparação a longo prazo e, quando fazem, esperam um resultado extraordinário em 1 ou 2 anos.

Eu também fico triste por saber que no Corinthians fazer algo parecido é basicamente impossível, visto que nossa base só serve pra lavagem de dinheiro da turma da Elenko e que uma reforma dessa desde a base faria muito magnata perder dinheiro. Enfim. Espero que esse sonho um dia possa se concretizar e que o nosso time seja organizado desde a base até o time principal.

Vai, Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cicero Diego Martins

Ranking: 768º

Cicero 3.925 posts

@cicero.diego.martins Apoiador em 21/09/2020 às 17:37

Aqui são vários fatores que tornam isso impossível, dirigentes ruins, torcedores impacientes, imprensa suja, CBF e federações ridículos, e por aí vai.

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 71º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 21/09/2020 às 17:56

Discordo completamente...

Cara, o trabalho está sendo bom? SIM, ESTÁ.

Mas estamos falando do del valle, acho que a ponte preta tem mais torcida e pressão que eles.eles nem fazem parte dos grandes lá.

Quer comparar a torcida e a pressão que existe aqui 'me referindo aos clubes grandes', para o del valle?

Del valle é como se fosse o red bull Bragantino, foi feito um projeto bacana e estão colhendo frutos, lembra da chápe? Antes do acidente trágico, eles estavam em uma pegada legal...

O que esses clubes tem em comum?

Times pequenos que não tem pressão midiática e pouca pressão de torcedores.

Ai o trabalho pode ser feito com calma.

E SIM, ESSE TIPO DE TRABALHO DEVERIA EXISTIR EM TODOS OS CLUBES, porque DÁ RESULTADO SIM!

POREM...

Aqui no Brasil, sabemos sim, que o pessoal é imediatista.mas também clube do tamanho do Corinthians, não pode subir um garoto de 17 anos e esperar que ele só comece a jogar um bom futebol com 20 a 22 anos.seria o ideal? Seria...

Iria em 3 a 5 anos amadurecendo o jogador.

Só que clube gigante não funciona assim, subiu com 17, até 1 ano dá pra aguentar ele errando e nervoso em campo.passou disso, já tem que ser cobrado.

Porque também, acredito que até a estrutura da base de muitos clubes grandes do Brasil, é melhor que a do del valle.posso até está enganado, mas olha o CT da base do Corinthians...top de linha.coisa nível Europa.então tendo 'tratamento' diferenciado, tem que mostrar que com 17 anos tem que ser diferenciado também.

Minha opinião

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.259 posts

@cesinha77 em 22/09/2020 às 10:59

'Aqui priorizamos a base'

Clube sem grana que faz o certo.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.166 posts

@fabiomcbaltz em 22/09/2020 às 01:36

Campeonato equatoriano, mano. Tem nada lá. Dá tempo e sossego mais do que suficientes pra planejar e trabalhar focado na Libertadores ou Sul-Americana. Até porque na lga nacional de lá, o Del Valle tá bem este ano apenas.

O time é novo, até outro dia desses era um nada, até que se estruturou e vem criando uma torcida e tal.

Dizer que a nossa base é 'isso e aquilo' e ficar glorificando a base do Del Valle? Volta no Google e me fala jogador grande que foi revelado lá. Mas é grande mesmo. Sornoza não vale. Rsrsrs

Que baixa estima corintiana, cara. Mesmo com uma tonelada de problemas, ainda somos umas cem vezes maior que o Del Valle.

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 511º

David 5.355 posts

@david.rgd em 21/09/2020 às 22:08

Mais o Corinthians pode fazer um trabalho bom na base por que não? Administração corrupta que não deixa a base do Corinthians ser forte, estrutura o Corinthians tem é só botar em prática bons costumes e colher bons frutos no final, mais pra mim pra ter uma base legal sem pressão você tem que ter um time de jogadores bons no meio disso tudo, você com um time forte, vai lançando jogadores da base pouco a pouco a chance de melhores resultados é muito grande, time ganhando e a base crescendo.

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 21/09/2020 às 22:07

Não demora muito esse time deles e técnico vai está todo remontado vendido.. Tem bons jogadores, será que vai consegui segurar os jogadores se tiver interesse de time grande da América do Sul e Europa?

Publicidade

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 272º

Drasccp 8.046 posts

@drasccp em 21/09/2020 às 20:54

Independiente Del Valle é um clube pequeno, mas com planejamento padrão europeu, por isso tá dando tanto trabalho no continente, mesmo sem um grande orçamento. Qualquer um que se organize um pouco já se destaca no futebol sul-americano.

Foto do perfil de Ídolos Da Fiel

Ranking: 418º

ídolos 6.143 posts

@so.eu.que em 21/09/2020 às 20:05

Acho que eu não gostaria de ter que esperar 10 anos para o time ser campeão, sei la..

Complicado..

Acho que isso cabe mais em time que não tem pressão..

Foto do perfil de Time Do Povo

Ranking: 2.569º

Time 1.232 posts

@cantillo em 21/09/2020 às 18:08

Flamengo não que passar vergonha no mundial essa foi a migué kkkkkkkkk