Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Palavras do zagueiro do Del Valle

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Laysla

Ranking: 154º

Laysla 317 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2020 às 17:15
Por Laysla Karine (@laysla.karine1)

O zagueiro Schunke, de 28 anos, comentou sobre o jogo contra o Flamengo, em que o Del Valle venceu por 5x0. Dentre tudo o que foi falado, o que mais me chamou a atenção foi quando comentaram sobre o time ser favorito para a Libertadores.

Ele retira essa possibilidade de favoritismo e transforma a competição em um objetivo, afirmando que nenhum grande time do continente possui um projeto tão bem definido como o deles. E isso se dá ao fato de que o Indepediente del Valle procura priorizar o time como um todo, desde a base até as categorias principais.

'– Aqui há uma base sólida, priorizam os juvenis. Vimos Preciado, Caicedo, Sánchez, que vieram do clube. É fundamental a estrutura, com um treinador que tem base de jogo e está há um tempo no cargo. Isso é ideal para atingir objetivos.'

“Em outros lugares, não há tanto tempo. Na Argentina e no Brasil, querem resultados rápidos. Aqui fizeram bem as coisas desde as categorias de base com todos os técnicos”

Link da matéria: http://glo.bo/32JXmpW Zagueiro do Independente del Valle revela: Zagueiro do Independente del Valle revela: 'Jogadores do Flamengo pediam para não fazermos graça'... Em entrevista ao jornal 'Olé', argentino Richard Schunke se mostra surpreso com goleada por 5 a 0 e reforça: 'Não fizemos nada para desmerecer o rival' glo.bo glo.bo

Eu realmente achei isso um ótimo 'tapa na cara' dos imediatistas brasileiros, não só do Corinthians, mas dos times daqui como um todo. Raramente você tem um clube que faça uma preparação a longo prazo e, quando fazem, esperam um resultado extraordinário em 1 ou 2 anos.

Eu também fico triste por saber que no Corinthians fazer algo parecido é basicamente impossível, visto que nossa base só serve pra lavagem de dinheiro da turma da Elenko e que uma reforma dessa desde a base faria muito magnata perder dinheiro. Enfim. Espero que esse sonho um dia possa se concretizar e que o nosso time seja organizado desde a base até o time principal.

Vai, Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 518º

Antonio 5.243 posts

@antonio.godoy.junior em 21/09/2020 às 17:51

É porque lá o futebol é levado a sério, PROFISSIONALISMO aqui falta e muito TREINADORES se consideram sabedores de tudo, jogadores mais preocupados com suas madeixas, não admitem banco de reservas, querem mandar no clube principalmente na escolha do Treinador

Foto do perfil de Cicero Diego Martins

Ranking: 764º

Cicero 3.904 posts

@cicero.diego.martins Apoiador em 21/09/2020 às 17:37

Aqui são vários fatores que tornam isso impossível, dirigentes ruins, torcedores impacientes, imprensa suja, CBF e federações ridículos, e por aí vai.

Foto do perfil de Corinthians!

Ranking: 1.492º

Corinthians! 2.150 posts

@samuel.santos57 em 21/09/2020 às 17:29

Os caras tão com a bola toda, más também é de se estar mesmo...nos mata mata se pegarem um time argentino de expressão creio que não passam, os caras sabem jogar essa competição como ninguém, essa é a pura verdade, eles vão tirar toda a velocidade do time.. Deixando o jogo cadenciado do jeito que eles gostam..os argentinos são especialistas nisso!

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 518º

Antonio 5.243 posts

@antonio.godoy.junior em 21/09/2020 às 17:26

Concordo aqui principalmente Brasil o que nos faltam são atletas PROFISSIONAIS e Treinadores com mentalidade e filosofia ofensiva os nossos são preguiçosos se consideram sabedores de tudo, acham que já aprenderam de tudo puro engano por isso os Argentinos nos dão banho os Treinadores bem mais evoluídos com o futebol e jogadores que respeitam seus comandados

Foto do perfil de Paulo Bento

Ranking: 1.277º

Paulo 2.479 posts

@gajopaulo em 21/09/2020 às 17:25

Cara com todo respeito temos exemplo recente aquí no Brasil, o Flamengo com o Bandeira de Mello fez um grande trabalho nas finanças e posteriormente colheu frutos com títulos, e ainda venderam bem alguns jogadores.