Fórum do Corinthians

Palavras do zagueiro do Del Valle

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Laysla

Laysla 122 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2020 às 17:15
Por Laysla Karine (@laysla.karine1)

O zagueiro Schunke, de 28 anos, comentou sobre o jogo contra o Flamengo, em que o Del Valle venceu por 5x0. Dentre tudo o que foi falado, o que mais me chamou a atenção foi quando comentaram sobre o time ser favorito para a Libertadores.

Ele retira essa possibilidade de favoritismo e transforma a competição em um objetivo, afirmando que nenhum grande time do continente possui um projeto tão bem definido como o deles. E isso se dá ao fato de que o Indepediente del Valle procura priorizar o time como um todo, desde a base até as categorias principais.

'– Aqui há uma base sólida, priorizam os juvenis. Vimos Preciado, Caicedo, Sánchez, que vieram do clube. É fundamental a estrutura, com um treinador que tem base de jogo e está há um tempo no cargo. Isso é ideal para atingir objetivos.'

“Em outros lugares, não há tanto tempo. Na Argentina e no Brasil, querem resultados rápidos. Aqui fizeram bem as coisas desde as categorias de base com todos os técnicos”

Link da matéria: http://glo.bo/32JXmpW Zagueiro do Independente del Valle revela: 'Jogadores do Flamengo pediam para não fazermos graça'... Zagueiro do Independente del Valle revela: 'Jogadores do Flamengo pediam para não fazermos graça'... Em entrevista ao jornal 'Olé', argentino Richard Schunke se mostra surpreso com goleada por 5 a 0 e reforça: 'Não fizemos nada para desmerecer o rival' glo.bo glo.bo

Eu realmente achei isso um ótimo 'tapa na cara' dos imediatistas brasileiros, não só do Corinthians, mas dos times daqui como um todo. Raramente você tem um clube que faça uma preparação a longo prazo e, quando fazem, esperam um resultado extraordinário em 1 ou 2 anos.

Eu também fico triste por saber que no Corinthians fazer algo parecido é basicamente impossível, visto que nossa base só serve pra lavagem de dinheiro da turma da Elenko e que uma reforma dessa desde a base faria muito magnata perder dinheiro. Enfim. Espero que esse sonho um dia possa se concretizar e que o nosso time seja organizado desde a base até o time principal.

Vai, Corinthians.

4.495 visualizações e 41 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico