Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Roni, a pressão, e a "Zica" do 2° volante

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 294º

Vinicius 7.717 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2020 às 19:28
Por Vinicius Eduardo (@vinicius.eduardo15)

Roni, a pressão, e a "Zica" do 2° volante.

Fala galera, beleza?!
Já faz um tempo que eu venho reparando uma coincidência muito grande em relação aos 2°s volantes do Corinthians. Vejam só:

Renê Júnior: Começou voando, era apelidado de Yaya Renê. Sofreu a lesão CRIMINOSA do Jailson, e nunca mais foi o mesmo. Foi dispensado, emprestado, e agora voltou a treinar fora dos planos.

Douglas: Começou voando, veio do Fluminense e assumiu a titularidade ainda em 2018, jogou muita bola quando DO NADA, parou. Não acertava 1 passe, não dava 1 bote certo. Foi embora sem deixar saudades.

Júnior Urso: Começo avassalador, veio contestado mas vestiu a camisa e jogou muito principalmente no jogo contra o São Paulo. Caiu MUITO de produção, sentiu a pressão e foi para os EUA ficando apenas 1 ano no clube.

Camacho: Chegou voando do Athletico. Muito contestado por conta da 1° passagem e pelo tempo longe dos gramados no Paraná, surpreendeu a todos pelo jeito que jogou, estava irreconhecível. Mas durou pouco. Depois amargou banco de reservas na qual se encontra até hoje e com razão, pois deixou de ser o Camacho que surpreendeu a todos no início do ano.

Ederson: O 'Novo Paulinho', chegou chegando, arrebentando com todo mundo. Fez de cara 3 gols importantíssimos para nós no Paulistão, estávamos sem Cantillo (Covid) e ele supriu muito bem a ausência dele. Depois, foi caindo de produção e hoje entra no decorrer dos jogos, quando dá.

Cantillo: Não precisa nem dizer como foi Victor Cantillo quando chegou. Toni Kroos de Itaquera jogou MUITA BOLA no Corinthians no início do ano, sendo até sondado por outros clubes. Lançamentos, Passes precisos, desarmes, chute de fora da área.. Cantillo era o 2° volante que a gnt precisava ter há muito tempo. Veio a paralisação, veio o Covid. Dentre os citados ele não se encontra na mesma situação pois ainda é um bom jogador, mas é nítido a queda de rendimento dele desde a volta à equipe.

Roni: Estreando como titular com apenas 21 anos, entrou com personalidade, marcou, fez o gol e conquistou o coração da Fiel.

A minha conclusão é que, primeiramente devemos ter cuidado com a pressão em cima do Roni. Viemos de 6 segundos volantes que seriam a 'salvação' do clube, desde 2018. Desde Maycon, não encontramos ninguém que conseguiu vestir a camisa, ir bem e manter a regularidade. A ascensão do Roni e a aparição muito boa dele não me surpreende, afinal todos esses 6 apareceram da mesma forma, o que me preocupa é como vai ser daqui pra frente, se caso ele errar ou ter uma queda de rendimento normal? Será que vão apoiar? Vão xingar?
A idade não quer dizer muita coisa, afinal o Ederson tem 23 anos e foi escrachado pela torcida nas redes sociais após 2,3 jogos ruins, e antes citado como titular podendo fazer dupla com Cantillo, hoje muitas das vezes nem é lembrado.

Só peço mesmo que tenham calma com ele, seguram o ataque de nervos quando ele falhar, quando o rendimento dele cair, ou vamos perder mais um bom jogador e agora prata da casa (diferencial dele para os outros citados).

Mas afinal o que vocês acham sobre esses jogadores? É coincidência todos eles, da mesma posição, chegarem voando e terem uma queda brusca de rendimento? Ou será que a formação do técnico e companheiros de equipe não ajudaram na regularidade ou até mesmo na evolução deles?
Deixa ai nos comentários!

Vai Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Mariane Vinicius

Mariane 52 posts

@mariane.vinicius em 21/09/2020 às 20:04

Faltou o marciel também, lembro que ele estreou com gol também

Foto do perfil de Paulo Cesar

Paulo 13 posts

@paulo.cesar557 em 21/09/2020 às 20:08

Desculpe amigo, mas desses que você citou os segundos volantes que ninguém contestou após jogarem foram o junior urso, ederson e cantillo. O rene jr começou e ninguém falou nada mas muitos notaram que ele errava passes de 1 metro, fez um gol de bola desviada contra o Santos depois de alguns jogos e virou craque que nunca foi, Douglas NUNCA enganou, antes dele jogar falavam que ele era o novo paulinho, assim como elogiavam qualquer contratação bosta vindo do fluminenc mas ele sempre se mostrou fraco nos jogos desde o começo, já o Camacho enganou como primeiro volante tanto é que jogava junto do cantillo que realmente enganou como segundo volante

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafa El

Ranking: 396º

Rafa 6.328 posts

@rafa.el.grande em 22/09/2020 às 08:51

A verdade é que sempre tivemos grandes jogadores na posição de 2° volante e, com isso, a expectativa sempre é alta para quem vem jogar...

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.163 posts

@fabiomcbaltz em 22/09/2020 às 01:44

Esse Cantillo marcando pra caramba eu nunca vi rsrsrs

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 625º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 21/09/2020 às 23:36

É bom se empolgar e é melhor ainda ter paciência!

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 21/09/2020 às 23:28

Rene junior começou voando kkkkkkkkkkkkkkk, e post de humor

Foto do perfil de Jose Francisco Costa

Ranking: 339º

Jose 6.909 posts

@jose.francisco.cost1 em 21/09/2020 às 19:40

Bem

Lembrado desde o Maycon

Ele também era da base

O roni desde a copinha sempre foi o cara

Mas agora e outra situação só não pode e queimar se fazer um jogo ruim

A torcida gosta de fazer isso e muito

O Maycon

Teve que ir pra ponte até chegar no nível bom