Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Crianças no centro de treinamentos do Corinthians!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Marcos 186 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/09/2020 às 08:38
Por Marcos Monello (@marcos.monello)

Sério o que isso influencia? Quisera eu poder levar meu filho no trabalho e bater uma bola de descontração. São crianças! O que que vão influenciar no desempenho dos jogadores?

O sensacionalismo, a alienação das pessoas e generalização por qualquer imagem/vídeo hoje em dia é gritante. Meu Deus! Não é possível que pensam que isso é problema.

O que será que pensam? Que os jogadores vão estar lá no meio do tático ou do rachão e vai ter uma criança atravessando o campo? Ou o algum jogador parar o treino para atender o filho, jogando o 'jogo da velha. Pelo menos até hoje nunca vi uma situação como essa!

O povo vê um vídeo de cinco minutos totalmente editado de um treino que pode levar, sei lá, a manhã inteira e vem pessoas falar: 'que absurdo o time jogando mal e jogador chutando uma bola com o filho, foi só o Thiago sair que os paneleiros estão levando seus filhos."

Será que nunca pensaram que podem estar jogando depois que o treino acaba ou em um intervalo?

Tanta coisa para reclamar e os problemas são as crianças! Chega ser cômico!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Max Wallem

Ranking: 273º

Max 8.029 posts

@max.wallem1 em 26/09/2020 às 15:06

Também não vejo mal algum, o que tem haver levar os filhos para o trampo? Desde que a criançada não entre no meio do treino, agora não acho que isso influencie algo. O problema é treinador capaz de dar motivação aos jogadores.

Exemplo recente é o Carille. Não sei se alguém lembra do episódio em 2017 quando ele chamou os cara e nessa reunião ele mostrou vídeo da imprensa, do que estavam espalhando, chamando o Timão de 4 Força. Apesar de ser novo como efetivo, por ser tão simples, os caras acataram a ideia dele, porque o cara agia naturalmente e o Coelho é forçado, os cara sabem que ele não tá ali com o coração, está mais preocupado com o status, pelo menos é o que parece pra mim é só vocês pegarem o trabalho dele na Base, ele se preocupa com os resultados e não com a formação de jogadores e ele só está usando a molecada, porque não tem outra saída. Até porque o próprio Andrés falou que pra usar a base é só parar de contratar e fazer as vontades dos Treinadores.

Outra coisa que queria ressaltar do Carille é que ele era próximo dos jogadores naquela primeira passagem, teve uma situação que ele fez uma aposta com o Rodriguinho, o Rodriguinho não revelou o que era, mas chama atenção, pois o cara passa a se desempenhar mais.

Os jogadores não tem motivação por enquanto, até começar a Copa do Brasil. Por isso acho que tem que trazer logo outro treinador experiente, cascudo, que tenha culhão pra peitar quando for preciso e humilde pra elogiar.

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.498º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 26/09/2020 às 13:59

Que coisa

Foto do perfil de Silvio Cesar Ponte

Ranking: 566º

Silvio 4.917 posts

@silvio.cesar.ponte em 26/09/2020 às 13:44

Tem crianças em todo.lugar. Quando éramos vencedores os garoto iam e ninguém reclamava no fórum, pelo contrário achavam bonitinho.

Foto do perfil de Jorge Adas Junior

Ranking: 597º

Jorge 4.755 posts

@filhinho em 26/09/2020 às 13:44

Não tenho nada contra os filhos estarem presentes. Já vi isso muitas vezes. Mas na hora certa. O que eu acho é que o momento não é de descontração. É de concentração.

Respirem na tabela, estejamos numa situação mais confortável e pensem na descontração depois. Só isso.

A impressão que estão passando é extremamente negativa e de total descompromisso com a situação, sem sequer respeitar a história do clube e os torcedores.

Se houver um protesto de torcedores no CT ficarão todos indignados argumentando a fragilidade das crianças, que elas não tem culpa e que estiveram em risco. Para que criar esse risco agora então?

Então a receita é essa. Em situação mais confortável não haverá tantas cobranças nem protestos. Até lá, mais concentração e menos descontração.

Simples assim.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo T

Ranking: 1.214º

Ricardo 2.629 posts

@adamantina em 26/09/2020 às 13:39

Sei la para mim o CT e´ o local de TRABALHO dos jogadores, aonde eles têm que treinar p tentar acertar os passes, chutes nos jogos.Para acertar nos jogos eles te que ter concentração e disciplina nos treinamentos, o que não combina com filhos e crianças num local de trabalho

Foto do perfil de Diogo Sccp

Diogo 109 posts

@diogo.koga em 26/09/2020 às 13:39

Concordo com o tópico! O problema não é a presença dos filhos no treino é a qualidade do elenco mesmo.

Acredito que os filhos motivam ainda mais os jogadores... O problema é o elenco em si. Digo mais, sem a presença dos filhos o desempenho seria ainda pior.

Sabe o que confirma o meu pensamento? Quantos títulos o Fagner ganhou com o Timão? Nessa época de vaca gorda não tinha um torcedor pra criticar a presença dos filhos.

Repito: o que mata é a qualidade do elenco e não esse monte de mimimi...

Foto do perfil de Josias Comin

Ranking: 5.728º

Josias 438 posts

@josias.comin1 em 26/09/2020 às 13:29

O problema não são as crianças! São os privilégios! Não entendeu ainda? O porteiro do clube também é funcionário. Ele pode levar a molecada dele para bater bola no trabalho? Parem de defender o indefensável!

Foto do perfil de Patrick Monteiro

Ranking: 1.175º

Patrick 2.703 posts

@patrick.monteiro1 em 26/09/2020 às 13:26

Até concordo que não atrapalham, mas o vídeo é teoricamente uma prova do que acontece no ambiente, logo se os resultados vem esta tudo certo, mas como não estão vindo, ligamos os resultados a um clima de descontração, como se os caras não tivessem ligando, na mente já vem que estão sem foco, que os caras tão treinando e cuidando dos filhos. A questão é os medalhão paneleiro que quer ficar com os filhos que todos sabem quem são, e ficam de biquinho porque o treinador não aceita isso e quer deixar aquele ambiente focado. Ai vem um novo treinador boleiro, que sabe que no futebol tem muito vadio e libera tudo que eles gostam, ai começam a querer que esse novo seja mantido. Concluo que a partir do momento que vira uma obrigação a liberação das crianças nos treinos, logo isso atrapalhara, pois se tornou importante a presença deles lá.