Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A Voz da Ditadura Corinthiana

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.351 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/10/2020 às 12:57
Por Cirio Castre (@tibas)

Pesado dizer isso, mas é a mais pura verdade.

Como eu não sou setorista, então não preciso ficar pisando em ovos, e a muito tempo uso esse espaço para falar do sentimento de ser Corinthians, muitas vezes o que aqui exponho acaba casando com o pensamento de muitos, somos a voz da torcida.

Muitas desprezam essa voz virtual, mas é a ela que recorrem quando querem impor abertura de contas, ou invadir redes sociais de jogadores.

Porém nossa voz por vezes é abafada, como por conta da situação do mundo foi abafada a voz das arquibancadas, assim como abafada a tempos foi a voz de muitas organizadas.

Alguns setores da imprensa também tem sua voz abafada, em troca do bom relacionamento e acesso ao Corinthians.

Vivemos anos sob um pano, que eu considero que foi uma mentira, a tal democracia Corinthiana, que era capitaneada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, onde eles ditavam as regras e quem fosse contra não servia e nem era ouvido.

Esse movimento, como todo movimento que usa a voz do povo, cai nas mãos dos politicos, que brigavam pelas diretas já.

Ganharam essa briga, e esses politicos são os que hoje definham a nação, seja ele de qual partido for.

E no Corinthians algo semelhante aconteceu em 2007, um movimento que de novo para mim foi mentiroso.

O Corinthians teve um levante, esse levante comandado por aquele que hoje se apoderou do poder de forma autoritária.

O levante de 2007, levou o Corinthians a segunda divisão, para poder exaltar depois um 'heroi'.

Que hoje, se tornou o vilão mor, capaz de dentro de sua arrogância, está encaminhando com força levar o Corinthians para onde ele levou em 2007. A série B.

A conivência em ouvir as vontades dos jogadores, que mostraram não serem profissionais, a insistência em um 'treinador' incapacitado, porém da turma dos amigos, e mais a prepotência em não ser humilde e chamar os candidatos para um debate de homens a fim de salvar o Corinthians do inevitável.

Isso tudo mostra que 'democracia corinthiana', é igual pote de ouro no fim do arco íris.

O Corinthians caminha a passos largos comandado pelo seu ditador mito, para escrever em sua história mais uma disputa de série B.

E isso se concretizando, alguns 'idolos' serão os primeiros a sair, com boas propostas vindas de fora.

E sua voz calada hoje torcedor, será um lamento. Mas como em 2008 será convocada como bom gado que somos, a gritar com orgulho para ajudar o Corinthians a sair do poço onde atiraram ele.

Não espero jamais hombridade dos que comandam o Corinthians hoje, nem tão pouco dos conselheiros, que são casta dessa ditadura. Oposição no Corinthians existem tanto quanto oposição na Coreia do Norte.

E não existe porque o Corinthians é um fenômeno, e esse fenômeno tem dono, pois quem não não iria querer um rebanho de ovelhas de mais de trinta milhões.

Lamento por ti Corinthians, não sei mais de onde tirar recursos para tentar te ajudar. Vejo que sangraremos de novo como em 2007.

Enquanto o ditador se esconde dentro de sua incapacidade de te honrar com você merece.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Caique Person Servollo

Ranking: 336º

Caique 6.956 posts

@caique.person.servol em 02/10/2020 às 00:11

Parabéns, você é um reacinha babaca. Conseguiu misturar democracia corinthiana com situação de hoje em dia, tirando argumentos do #$!@% porque seu raciocínio não faz o menor sentido

Foto do perfil de Big Poppa

Ranking: 709º

Big 4.145 posts

@big.poppa em 01/10/2020 às 20:45

Lamentável você falar merda da Democracia Corinthiana, expor pensamentos políticos contrários aos impostos pela ditadura era arriscado, conheço gente que perdeu amigos, colegas de trabalho, professores por conta da ditadura, meu pai apanhou dos militares por estar comendo um lanche na padaria depois de sair da faculdade e ele nunca teve nenhum interesse, nenhuma ligação com política. Meu ponto é o seguinte, ser contrário à ditadura não era seguro, fazer isso publicamente era muito corajoso, eles botaram a cara e ajudaram esse período nefasto da nossa história a chegar ao fim. Não adianta, nada do que você falar irá tirar os créditos desse movimento histórico! Não gosto do Andrés, defender ele é jogar contra o Corinthians, agora comparar o movimento histórico com essa administração desastrosa só pode ser burrice ou mal cartismo, me desculpe, mas isso é extremamente bizarro!
Foto do perfil de Felipe Gomes

Felipe 138 posts

@felipe.gomes53 em 01/10/2020 às 16:37

Você falou tudo, uma das maiores falácias em relação ao Corinthians foi essa tal democracia corintiana.

Você está corretíssimo, e como esperado, alguns que vivem na bolha não conseguem sequer compreender seu ponto de vista, imagina argumentar.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 01/10/2020 às 16:06

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/761298/so-ha-um-grupo-de-oposicao-no-parque-sao-jorge Só há um grupo de oposição no Parque são Jorge... A Chapa 21, LIBERDADE CORINTHIANA, liderada pelo herói Vicente e pelo Neto. https://liberdadecorinthiana.com.br/ Liberdade Corinthiana ? Só a verdade pode... meutimao.com.br meutimao.com.br

Publicidade

Foto do perfil de Pai Do Cassio

Ranking: 614º

Pai 4.675 posts

@christianportela1 em 01/10/2020 às 16:05

Isso que é engraçado um clube conhecido pela democracia corinthiana, sempre viveu de admnistrações ditatoriais só ver dualib ficou quase 15 anos no clube se fosse em um pais já seria classificado um ditador, o Andrés tá aii também há quase 15.

Foto do perfil de Euclides Cesar

Ranking: 4.302º

Euclides 654 posts

@euclides.cesar em 01/10/2020 às 15:52

Eu tenho grande dificuldade de entender os torcedores corinthianos que falam mal da democracia corinthiana. Foi um dos grandes momentos da história do clube, um clube que entende seu papel na sociedade, assumindo riscos contra o autoritarismo que vigorava no Brasil na época. É motivo de orgulho: quantos clubes fizeram a mesma coisa? Um dos melhores jogadores DA HISTÓRIA do clube era o líder do movimento, que é quase unânime entre os que participaram (única exceção que me lembro é o Leão). Evidente que, como qualquer grupo de pessoas, haviam os líderes e os oradores mais eloquentes, o que não deslegitima o movimento.

Sou crítico da administração do Andrés desde o dia que ele foi eleito, ele representa tudo o que os integrantes da democracia combatiam.

Viva a democracia corinthiana!

Foto do perfil de Luana Rocha

Ranking: 5.923º

Luana 413 posts

@luana.rocha em 01/10/2020 às 15:39

Coisa mais imbecil falar isso da 'Democracia Corinthiana', comparando com essa diretoria e essa administração podre do Corinthians atual

Aposto que é apoiador do presidente múmia palmerdense pra vir falar merda do movimento e querer comparar com o que aconteceu nessas administrações, quando uma coisa não tem nada a ver com a outra

E outra, o presidente até 2007 era o Dualib, que era tão ou mais bandido que esses que estão lá, tanto que o Sanchez era da panelinha dele. O time não caiu por causa do 'levante' dessa nova oposição, e sim porque também tinha uma péssima administração e montou um elenco fraquíssimo pra disputar o campeonato brasileiro.

Tá na hora de parar de confundir a fantasias conspiracionistas com a realidade

Foto do perfil de Guerrilheiro Da Fiel (renato)

Ranking: 695º

Guerrilheiro 4.218 posts

@1977semprefiel em 01/10/2020 às 14:07

Fui Dormir pensando na TEORIA da Conspi... Ou é realmente uma tese que analisei em minha massa cinzenta.

Este tal ditador, esta deixando o time no limite da serie B de proposito, vejamos algumas declarações

Se o Duílio não for eleito EU SUMO do PSJ e nunca mais volto.

Então analisando assim, o time a um ou dois pontos da Serie B, se o fantoche escolhido por ele não ganhar a presidência, é simples Dá um chapéu de novo nos salários, alguns jogadores que RACHAM o salário fazem corpo mole e o futuro presidente que se vire na Serie B.

Se o tal Duilio ganhar, da um incentivo aos amigos atletas e pronto continua na serie A

Agora me responda é uma analise ou é um devaneio devido a raiva do momento?

Também me pergunto, vários jogadores ali com salários acima de 100 mil por mês, são piores que alguns atletas de outros times, esqueceram como se joga? Ou tem algo por trásescondido que ninguém SABE?