Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Precisamos falar com urgência sobre a parte física no Corinthians

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 6.525º

Rafael 357 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/10/2020 às 08:48
Por Rafael Bertini (@rafael.bertini)

Fala Corinthians!

Feliz pela vitória sofrida, pelo empenho do time, pela boa visão do Mancini para escalar o Xavier e pela fantástica atuação do Valter.

Mas precisamos falar de algo muito sério no nosso Timão no último ano, o condicionamento físico de nossos jogadores, está claro que tem algo de errado no clube, estamos no meio da temporada (mesmo com a pandemia) e agora os jogadores deveriam estar no ápice da parte física e o que vemos algo totalmente ao contrário.

Começamos pelo Sidcley que do jeito que chegou ficou, até emagreceu um pouco mas vemos que não tem condições nem de fazer uma subida rápida e voltar na mesma velocidade.

O Jô completamente fora de forma também, o jogador passa o jogo todo evitando correr para não cansar, ontem os trotes dele até lembrava o Ronaldo Fenômeno na época mais redonda dele, pena que o futebol não chega nem perto.

Outros exemplos como Cantillo e Ederson percebemos que no segundo tempo caem muito de produção devido ao cansaço e acaba virando um problema pois precisam sempre serem substituídos.

O Mancini precisa apurar isso o mais rápido possível e se for o caso mexer na comissão técnica urgentemente, até porque num ano tão puxado de jogos próximos o risco de lesão em jogadores fora de forma é muito mais alto.

Alguém aqui sabe o por que dessa situação? Se ocorreu alguma mudança recente na comissão que deixou a gente assim? Ou vocês acham que isso é isolado de alguns jogadores específicos?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Luís

Ranking: 3.405º

Luís 889 posts

@a.vida.me.fez.corint em 15/10/2020 às 08:55

O próprio Mancini chamou atenção sobre a parte física, pode ser que tenha alguma mudança internamente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.223 posts

@cecelzinho em 15/10/2020 às 10:19

Se o presidente do Corinthians fosse um cara que se preocupasse com o Time, teria ido na Alemanha ou mandado profissionais lá para ver o que acontece com o Bayer, o tipo de treinamento deles e dieta.

Foto do perfil de Danilo Leite

Danilo 113 posts

@danilo.silva7 em 15/10/2020 às 09:13

Se não me engano houve alguns tópicos aqui no Fórum onde falavam do atual preparador físico do Corinthians, e pelo que me lembro, dizia que esse tal profissional foi demitido das últimas equipes onde trabalhou justamente por esse motivo, os jogadores morrem fisicamente e se arrastam nos jogos, a direção precisa abrir os olhos o quanto antes e troca-lo, não sei se vai demorar para isso até porque o próprio Mancini tocou no assunto, após o jogo onde sofremos por 'falta de preparo físico', lamentável.

Foto do perfil de Rhi Santos

Ranking: 5.090º

Rhi 518 posts

@rhi.santos em 15/10/2020 às 08:53

Se tivesse ganhando ninguém estaria questionando a parte física

Foto do perfil de Renato Luiz

Ranking: 658º

Renato 4.408 posts

@renato.luiz5 em 15/10/2020 às 08:52

Deu pra ver nitidamente que o time morre no 2 tempo!

Jô desde que chegou não entrou até agora em forma física ideal.

Cantillo depois que pegou covid nunca mais foi o mesmo também.. Parece que continua com Covid, magro etc.

Ederson pesado também

Ou seja, tem que rever essa parte física do time urgentemente! Se continuar desse jeito todos os jogos que o Corinthians jogar 2 tempo o adversário vai deitar e rolar em nós! Vai passar o trator!