Fórum do Corinthians

'Escudo Cássio'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de R

R 16 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 08:33
Por R John (@ronaldo.john)

Ao que parece, a história pode se repetir no Corinthians, a saída de um dos maiores ídolos da história do Corinthians pela portas do fundo. Sem fazer nenhum esforço, podemos citar Rivelino, Edílson, Ralf, etc.

Li vários comentários sobre o momento do Cássio, a maioria o culpando, alguns querendo inclusive a saída.

Realmente, o momento é do Walter, mas não é o Cássio que tem que pedir para ir para o banco, até porque, se ele fizesse isso antes do jogo de domingo, iriam cair de pau nele (mais ainda do que já estão). Iriam dizer que ele pipocou, acho que sabemos como as coisas funcionam aqui no Brasil.

Então, o problema é que estão olhando só o dentro de campo e esquecendo de cobrar quem realmente tem culpa. Nos protestos da torcida, a cobrança em cheio é em cima dos jogadores, e SOMENTE alguns minutinhos contra o verdadeiro culpado.

Temos um grande exemplo aí, o Cruzeiro. A imprensa e a torcida, praticamente só cobrava o elenco. Quase todos os jogadores que estavam, não estão mais, e o problema se resolveu? Sabemos que não, o buraco é bem mais fundo do que dentro de campo.

Infelizmente, o Corinthians está seguindo o mesmo caminho e a passos largos.

6.195 visualizações e 197 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 105º

Anisio 11053 posts

@amoamolim em 20/10/2020 às 12:31

Como diria meu pai: Esse cara inventou alguma medicamento que solucionou às doenças que levavam à morte? Não! Esse cara, inventou a tecnologia de levar o homem na Lua? Não! Esse cara inventou o futebol? Muito menos ainda! Esse cara é um grande líder de massas que pode levar o povo à democracia real? Não!

Então, quem é esse cara? é só isso? Um goleiro de time de futebol? (que futebol?, desse futebol? )...

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Fernando Ribas

Ranking: 4.493º

Luiz 438 posts

@luiz.ribas em 20/10/2020 às 12:25

Os incomodados que se mudem.

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 277º

Ernesto 6249 posts

@ernesto.de.minas em 20/10/2020 às 12:20

Eu comparo os críticos do Cássio com aquele menino feio, chato e ruim de bola na escola. Sempre tem o menino que se destaca, que naturalmente chama a atenção. Aí os outros ficam esperando algum erro, ficam de butuca, loucos pra poder dizer que são iguais. Assim vejo os críticos do Cássio, parecem frustrados, derrotados, sendo assim eles se enxergam no Varte. O ' Varte 'é o menino que sempre ficou em segundo plano, que espera a hora de dar o troco. Não entendo nada de psicologia, mas essa crítica ao Cássio, que extrapolou a racionalidade e virou algo odiento, rancoroso me parece apenas recalcados usando o Cássio pra vingar suas próprias frustrações. Não tem nada de amor ao Corinthians, até porque o Cássio fez pelo Corinthians mais que todos nós juntos.

Foto do perfil de Otavio Silva

Ranking: 1.932º

Otavio 1237 posts

@otavio.silva4 em 20/10/2020 às 12:18

Besteira, ninguém tá culpando o Cássio.

A culpa é da diretoria, todos sabemos.

Dentro de campo o momento é do Walter. E ao gigante Cássio falta sim uma boa dose de humildade.

Não me venha com tópicos de vitimismo.

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 2.881º

Juliana 791 posts

@juliana.bauer2 em 20/10/2020 às 12:14

Com certeza

Foto do perfil de Fernando Garro

Ranking: 595º

Fernando 3559 posts

@espartanoalvinegro em 20/10/2020 às 12:14

Me desculpe discordar mas quem tá tomando o caminho da roça e o próprio Cássio...sem um pingo de humildade, arrogante, se achando dono da posição...ele está usando o status de ídolo erroneamente...

Foto do perfil de Adriano Souza

Ranking: 5.817º

Adriano 291 posts

@adriano.souza24 em 20/10/2020 às 12:03

Cara vou ser sincero aqui...

O Cássio é o menos culpado, você vê em campo, Cássio, Gil e Gabriel, os caras estão desesperados, todos eles estão falhando porque eles além de jogadores são torcedores do Corinthians, eles estão sofrendo em campo como nós assistindo.

Gabriel: tá vendo o time na M... E ele tenta armar o time, perde a bola, tem que voltar correndo está atrasado e tem que fazer a falta.

Gil: tá vendido, a melhor fase do Gil foi atrás de meio de campo que marcava, é com um zagueiro rápido ao lado dele que saia no bote e o Gil fazia a sobra, agora o Gil tem que sair na caça ele é lento pra isso, a bola passa toda hora, fora aquela maldita jogada de toda hora recuar a bola no Cássio que é ótimo com as mãos.

Cássio: o que dizer do maior goleiro de nossa história...

É o que está sofrendo mais com esse destruído, toda hora entram 2 ou 3 na cara dele, não tem goleiro que salve, Cássio está sendo sem dúvidas nosso melhor jogador em 2020, até está falhando mas salvou muito mais, só olhar a reta final do Paulista, início do brasileiro, a falha acontece porque a bola chega toda hora, soma -se isso ao fato de o cara ter salários atrasados e cobrança da torcida, não podemos botar pra fora do clube mais um ídolo por besteira, temos jogadores entregando menos que o Cássio que esses sim merecem ser cobrados...

Fagner: acorda garoto, lado direito é uma avenida!

B.Mendez: vou nem sua que pode ser doença.

Sidcley: jogador vagabundo te define!

Cantillo: meu amigo, só virar bola não é jogar futebol, volante tem que marcar também!

Luan: morreu em 2018, deixa pra lá.

Everaldo, Mosquito, Ramiro, Davó, culpa de quem contratou.

Jô: joga no time do Sidcley.

Acorda torcida, vamos cobrar quem tem que ser cobrado!

Foto do perfil de Hps

Hps 6 posts

@hps em 20/10/2020 às 11:58

A verdade é que 'Desabafo do Cássio' apos o jogo na verdade foi uma defesa antecipada de sua má atuação nos últimos jogos do Corinthians. Quando os ídolos começam a achar que são maiores que o Corinthians a torcida não perdoa. Foi o que aconteceu com todos que saíram pela porta do fundo. O que ninguém explica é porque ídolos como Socrates, Vladimir, Basilio, e tantos outros ainda hoje são venerados pela torcida e os que saíram pela porta dos fundos são poucos lembrados. A verdade é os citados empre colocaram o Corinthians acima de tudo. O que vai ficar do Cássio é a frase 'NÃO PRECISO PROVAR NADA PRA NINGUEM'...

Foto do perfil de Luci De Santana Gomes

Ranking: 57º

Luci 1083 posts

@luci.de.santana.gome em 20/10/2020 às 11:53

Mas, a partir do momento que o clube (representado pelos profissionais 'técnicos') não faz o que já deveria ter sido feito, ou seja, a escolha técnica pelo Walter titular, acabam jogando pra torcida.

- Nenhum profissional técnico do clube percebeu a queda de rendimento dele, a insegurança e irritabilidade nos jogos? Muitos sinais de quem carregou esse time HORROROSO esses últimos 3 anos.

Depois que ele foi exposto e não gostou jogaram a culpa para torcida novamente. Será? Ou se tivessem feito a escolha correta, teriam evidenciado o Cássio?

Foto do perfil de Felipe Milaré

Ranking: 1.861º

Felipe 1287 posts

@felipe.milare em 20/10/2020 às 11:50

A titularidade deve ser do Walter por conta do momento psicológico e talvez pelo físico (visto algumas falhas e falta de reação do Cássio)

Mas infelizmente o que podemos fazer além de esperar novembro e que o Duílio não entre? A diretoria do Corinthians é uma ditadura que só pensa nos favores e lucros pessoais