Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Escudo Cássio'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de R

R 31 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 08:33
Por R John (@ronaldo.john)

Ao que parece, a história pode se repetir no Corinthians, a saída de um dos maiores ídolos da história do Corinthians pela portas do fundo. Sem fazer nenhum esforço, podemos citar Rivelino, Edílson, Ralf, etc.

Li vários comentários sobre o momento do Cássio, a maioria o culpando, alguns querendo inclusive a saída.

Realmente, o momento é do Walter, mas não é o Cássio que tem que pedir para ir para o banco, até porque, se ele fizesse isso antes do jogo de domingo, iriam cair de pau nele (mais ainda do que já estão). Iriam dizer que ele pipocou, acho que sabemos como as coisas funcionam aqui no Brasil.

Então, o problema é que estão olhando só o dentro de campo e esquecendo de cobrar quem realmente tem culpa. Nos protestos da torcida, a cobrança em cheio é em cima dos jogadores, e SOMENTE alguns minutinhos contra o verdadeiro culpado.

Temos um grande exemplo aí, o Cruzeiro. A imprensa e a torcida, praticamente só cobrava o elenco. Quase todos os jogadores que estavam, não estão mais, e o problema se resolveu? Sabemos que não, o buraco é bem mais fundo do que dentro de campo.

Infelizmente, o Corinthians está seguindo o mesmo caminho e a passos largos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Chrystian Ramalho

Ranking: 5.036º

Chrystian 523 posts

@chrystian1990 em 20/10/2020 às 11:34

Acho que você não viu os últimos protestos só pode, você tem que cobrar da mídia por dar enfase em apenas cobranças para jogadores, pois a diretoria foi muito cobrada, até a oposição foi lembrada nas manifestações e sobrou até para o Neto que não tem nada a ver.

Foto do perfil de Bruno Arantes

Ranking: 1.304º

Bruno 2.447 posts

@bruno27 em 20/10/2020 às 11:23

Não acho que seja maior culpado, mas tá merecendo banco! Tá falhando com certa frequência!

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.236º

Luiz 2.558 posts

@luiz.fernando.balest em 20/10/2020 às 11:13

Não precisamos xinga e tampouco ofender ninguém...cabe ao técnico opinar pelo jogador que merece ou faz por merecer ser o titular...e Cássio está precisando um tempo, a fase não está lá grande coisa!

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 48º

Ernesto 20.774 posts

@ernesto.de.minas em 20/10/2020 às 11:05

Não entendo torcedor dizendo ' mas Cássio não assume erros '. Quando ele acha que errou, ele disse, como contra o Botafogo, por exemplo. Outras vezes o torcedor acha que ele errou, mas se ele acha que não errou vai assumir o quê? Além do mais eu gosto do Cássio como goleiro do Corinthians; ele não é meu filho pra levar lição de moral e nem quero ele pra genro.

Publicidade

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 20/10/2020 às 11:02

Como você pôs no título, O Cássio é escudo da diretoria pra maioria dos torcedores daqui.

Escrevem una linha pra falar da diretoria e gastam o post todo pra justificar que o Cássio é culpado.

Entendeu, torcedor, porque eles são escudos da diretoria? Pra desviar sua atenção deles.

Foto do perfil de Adriano Soares Lima

Ranking: 8.047º

Adriano 248 posts

@adriano.soares.lima em 20/10/2020 às 11:02

O Cássio não tem culpa se estão falindo o time com uma dívida monstruosa, se estão contratando jogadores fracos para começar o campeonato e só depois se preocupam já no meio do campeonato em fortalecer o elenco, ele não tem culpa se os técnicos não tem esquema de jogo, se os jogadores estão morrendo no segundo tempo por falta de preparo físico.

Concordo que o Walter tem que ser o títular, mas o time não está nessa situação por culpa dele, falta de respeito com o maior goleiro da nossa história.

Foto do perfil de Gustavo Sabino

Gustavo 171 posts

@gustavo.sabino1 em 20/10/2020 às 10:44

Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians, mas precisa entender que ela está mal, tá completamente fora de forma, ele se desespera quando pega a bola no pé, os maiores erros é justamente quando tocam no pé para o Cássio

Cássio no próprio jogo do Flamengo não pula mais nos lance, fica parado no meio do gol, quando vai no lance está super atrasado, e isso não é de hoje, vem falhando muito ao longo da temporada, o momento é de ser banco, treinar, recuperar a forma física, se recuperar mentalmente porque vem sendo alvo demais de críticas, ele tem que ser banco pra voltar a ser o grande goleiro que era, e não sair do clube

Walter merece uma sequência pela excelente partida que fez, hoje está sim melhor que o Cássio, mais seguro, sabe sair jogando com pé coisa que o Cássio se desespera, ele sempre trabalhou quieto por anos na reserva, nunca reclamou, um exemplo de profissional, isso o próprio Cássio deveria aprender com seu companheiro Walter

Trocar os goleiros não é queimar o Cássio, não é castigar o Cássio, é o melhor para o Corinthians nesse momento, e o Cássio tem que ser homem suficiente de aceitar a reserva sem reclamar e sem sair do clube só porque ficou na reserva

#WALTERMONSTROTITULAR

Foto do perfil de Alex Sobreira

Ranking: 1.424º

Alex 2.230 posts

@alex.sobreira em 20/10/2020 às 10:43

Diretoria quem? Precisava pegar os nomes, só uma auditoria nesse pessoal e resolver o que é preciso.