El Mago, Cracktillo!
Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 09:57
Por Luís Vítor (@a.vida.me.fez.corint)
É um crime dizer que o nosso corcunda é um Camacho colombiano, morto. Cantillo era o melhor jogador do time antes da pandemia, se hoje falta mais ser mais intenso e aplicado na marcação... É pelo simples fato dele ter contraído o Covid.
'Ah, mas já faz um tempo'... Eu posso afirmar claramente que o Covid deixa sequelas graves, pois eu peguei há alguns meses e o resto da minha família também. Até hoje ressurge uma profunda dor no peito, basta um simples esforço para a falta de ar surgir e meu próprio pulmão ficou comprometido por semanas. Outra consequência é a fraqueza muscular, o tempo acamado resulta em perda de massa magra e dificuldades para realizar movimentos simples, como andar e até mesmo comer.
O intuito do tópico é meramente informar as mazelas pós-Covid e a condição atual do Cantillo, quem passou pelo episódio deve saber bem como são às sequelas deixadas. Só achei muito indiferente a forma como alguns trataram isso e caíram matando em cima dele, também não é segredo que a preparação física do time estava bem abaixo e isso deve ter desacelerado o recondicionamento físico do colombiano, acho até que não teve a devida atenção. Enfim, um bom dia para todos... Vai, Corinthians!
1.750 visualizações e 60 respostas neste tópico
Responder tópico
@ragnarmaloqueiro em 20/10/2020 às 10:33
Cantillo teve de forma leve...
Todos os 21 atletas que testaram positivo estão bem clinicamente e fisicamente, outro dia foi falado isso...
O Cantillo tem que ser mais intenso, mais participativo, porque se não for não vai jogar com o Mancini que já tá cobrando empenho de atletas, publicamente!
Publicidade
@germano.colatinense1 em 20/10/2020 às 10:23
Bom que você e o Cantillo tenham se recuperado da Covid.
Mas o caso do Cantillo parece que não foi grave, tanto é assim que não ficou muito tempo afastado, que não seja aquele da quarenta.
Se tivesse afetado os seus pulmões teria saído na imprensa.
O caso dele deve ter sido igual a de outros 20 jogadores do time que pegaram Covid.
Então o pífio preparo físico do time é porque a maioria pegou Covid?
Não sou médico, mas creio que não.
O caso do Cantillo é que já era um jogador sem vigor físico, mas que tenta compensar com seu bom futebol.
@danilo.rodrigues30 em 20/10/2020 às 10:21
Se for por essa linha de raciocínio o time inteiro tá tendo sequelas porque quando volto o futebol o time era o que tinha mais atletas que contraiu o covid
@edudotimao em 20/10/2020 às 10:20
Está ai uma explicação com fundamentos médicos e pessoais.
Parabéns pela exposição.
Mas faço a ressalva que, se tiver de fato algum problema físico atrelado ao Covid então a culpa é de quem o escala por não estar no melhor da sua condição física.
Também se espera dele que faça mágicas com jogadores desmotivados como Araos, desinteressados como o Matheus Vital, outros sem muita condição técnica como o Everaldo e acima do peso como o Jó lento, sem velocidade, nem explosão para uma arrancada.
Aí fica difícil né?
@thiago.rodrigues.do. em 20/10/2020 às 10:19
Cara acho que passa também por posicionamento em campo, ond ele é escalado e as ordens do técnico, se botar ele lá atrás preso com o primeiro volante e sem liberdades pra avançar, ele fica bem limitado, será que não estavam limitando as subidas dele? Devido a alguns gols tomados em jogos por termos a defesa exposta? Ai tira uma arma importante na hora da criação devido seus bons passes e visão de jogo e sacrificar o cara pra ficar na marcação apenas, seria um erro, Cantillo no meu ver deveria ser um jogador que pode e deve sim ajudar na marcação sem a bola mas com ela deveria ter a liberdade pra carregar ela e dar passes pra frente em direção ao gol adversário, ter mais mobilidade e ficar menos preso ao lado do volante, vários jogos percebi que quando o Luan jogava ele tinha que ir lá entre os volantes/ zagueiros pegar a bola pra iniciar jogadas devido a falta de participação dos volantes na hora de sair pra iniciar jogadas e eles sim fazerem essa bola chegar lá na frente nos meias e até pontas e não esperar os caras saírem lá da frente e perder mais um cara na hora de atacar, o correto seria a bola passar pelos zagueiros/ lateral, volantes, meias, atacantes/ pontas mas várias vezes os caras precisam jogar de costas pra defesa adversária devido a falta de os volantes e laterais até de conduzirem a bola e ver alguém infiltrando e passar, Cantillo têm a característica de ser um jogador com esse passe, porém não vemos nossos atacantes entrando em espaços vazios, Flamengo por exemplo procurava entrar nos espaços vazios deixados pelo Corinthians, não ficavam parados posicionados esperando a bola, os atacantes e meias corriam nesses espaços pra serem opções de lançamentos, Cantillo no time deles deixaria várias vezes eles na cara do gol, precisamos tirar de cada jogador o que ele têm de melhor e Cantillo têm esse bom passe, visão de jogo e lançamentos, então não pode se limitar a tocar pra trás apenas
@guilherme.calil em 20/10/2020 às 10:12
Qual jogo memorável do cantillo antes da pandemia?
Não me lembro...
Fez um jogo bom contra o Santos, que veio pra Itaquera sem atacantes...
Depois disso não vi nada demais, não vi desarmes, não vi gol, não vi passes objetivos e pior ainda não vi ganhar uma de cabeça.
Com ele em campo o Corinthians não ganhou duas seguidas e o melhor momento do time foi com ele fora.
Uma coisa é jogar num time sem expressão, outra coisa é aqui...
@a.vida.me.fez.corint em 20/10/2020 às 10:10
Adendo:
Cantillo não é só 'lançamento'... Ele ainda pode contribuir muito quando estiver 100%.
@cesinha77 em 20/10/2020 às 10:10
Era o melhor jogador do time no... Paulistinha!
Competição morta, mas ainda perambulando por aí.
O torneio é tão lixo que quem chegou as finais foram Corinthians e Palmeiras. Dois times que jogam NADA.