Fórum do Corinthians

O Brasil permite a 'má gestão' dos clubes!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 3.523º

érik 614 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 17:17
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

É sempre bom entrar no fórum e ver a montanha de comentários pedindo a lava jato, a polícia federal, o exército, o Batman...qualquer um que possa investigar o que é feito na gestão do Corinthians a muitos anos.

Mas há um problema nisso e explica o porque os dirigentes de futebol fazem o que quiserem.

Os clubes são considerados entidades PRIVADAS e por isso tem seus próprios estatutos e regulamentos.

Mas a lei brasileira considera crime de corrupção somente quando é cometido por agentes públicos ou que prejudiquem instituições públicas.

Então se o dirigente compra um jogador que valia 10 e paga 20, pegando 5 pra ele e para o empresário, isso não é crime, desde que ele declare esse valor e pague os impostos. Quem sofre é o cofre do clube. Não há uma lei no Brasil que tipifique isso como crime de responsabilidade por exemplo e por isso ninguém é investigado.

Isso é considerado somente como 'má gestão'.

Quem tinha que tirar o presidente por essas coisas são os conselheiros internos. Mas isso é uma piada para outro tópico.

Então, gente, a galera que tá levando dinheiro dos clubes de futebol a anos, fazendo essas negociatas suspeitas nunca vai ser sequer investigada porque o que eles cometem não é crime...é má administração...segundo as leis do Brasil.

"Ah, mas e o Cruzeiro? "

Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.

Por fim, enquanto o estatuto do clube não mudar e punir a 'má administração' do dirigente nós poderemos ter muitos outros se aproveitando do clube.

3.030 visualizações e 124 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 5.209º

Alexandre 350 posts

@xandon em 21/10/2020 às 09:54

Não existe má gestão em clubes não, o que existe é ladrões corruptos Eduardo Bandeira de Mello mostrou isso no Flamengo, deu um tapa na cara sem luva de pelucia em todos os presidentes de clubes! Pra mim ele mostrou que se não for ladrão corrupto as coisas anda da certo. A coisa é muito simples e clara se você montar uma empresa, e colocar um ladrão de gerente, o que vai acontecer? Andrés tem seu nome citado na lava jato, e André negão como seu recebedor da propina, eu preciso falar mais alguma coisa? Realmente é má gestão vocês acredita nisso? Muitas vezes eu não acredito na ingenuidade das pessoas, pô ainda não caiu a ficha que vivemos em um país de ladrões corruptos? Muitas vezes acaba esquecendo dos ladrões, e coloca outros obstaculos que não existe para justificar o que é o mais obvio e claro a roubalheira os ladrões! Outra coisa que vou falar para vocês, quem dorme e descansa é trabalhadores honestos, ladrões trabalha dia e noite viu não tem tempo para descanso não fica a dica!

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 5.209º

Alexandre 350 posts

@xandon em 21/10/2020 às 09:30

Não é má gestão dos clubes, são ladrões que entra no clube para está finalidade roubar o cluve mesmo, é de caso pensado mesmo usar o clube para fazer seu pé de meia. Os ladrões politicos entrou na vida publica pra que ajudar o povo mudar o Brasil? Esse monte de bosta de vereadores que esta pedindo votos eles irão atender as necessidades do povo? Francamente vamos ser sinceros e realistas, Brasil é o país dis ladrões corruptos, presidentes de clubes não é diferente de politicos não! Por trásde tudo sempre averá interesses particulares, até os pastores de igrejas que diz servir a Deus tá na politica para pegar sua fatia do bolo. Clubes de futebol não a má gestão é roubalheira explicita mesmo esses caras vem com coversa fiada de amor ao clube que é pura mentira que nós sabemos disso. O exemplo maior que esta estampado é o Flamengo que vivia no mar de lama com lodo, assim como o Corinthians.Passou vários ladrões para pegar sua fatia do bolo, ai veio um cara humilde sem grandes ganância BANDEIRA DE MELO arrumou a situação financeira do clube. Por tanto não acredito em má gestão, só enxergo ladrões corruptos, alias é o que não falta no Brasil! Se os ladrões corruptos que temos aqui, service para produtos de exportação o Brasil seria país de primeiro mundo!

Foto do perfil de Douglas Oliveiras

Ranking: 4.545º

Douglas 431 posts

@douglas.oliveiras em 21/10/2020 às 09:21

Cruzeiro só pegaram porque estavam vendendo direitos de moleques menores de 16 anos. O que é contra a lei.

Foto do perfil de Marcio Emanuel Paixão Dos Santos

Ranking: 39º

Marcio 19231 posts

@emanuellmarcio em 21/10/2020 às 09:17

Você esclareceu algo importante Érik, mas e as dívidas fiscais do clube?

Onde se enquadra isso?

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 60809 posts

@kruege em 21/10/2020 às 08:52

Nossa!

Os clubes Europeus e asiáticos tão bem geridos!

Nossa!

Os clubes Europeus e Asático não tão afunadando em duvidas?

Que mundo você vive?

Foto do perfil de Davi De Jesus

Ranking: 6.459º

Davi 244 posts

@davi.de.jesus3 em 21/10/2020 às 06:38

Se fosse na italia, o Corinthians seria infelizmente rebaixado pela federação italiana

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 353º

Alexandro 5415 posts

@acpunk em 20/10/2020 às 22:34

Todos clubes devem milhões ao governo, não seria suficiente pra meter o pé nuns bandidos presidentes de clubes pelo país? Em vez disso criam sempre outros financiamentos pra permitir a roubalheira... Bancada da bola... Cbflu, federações, todos levam o seu nessa, mesmo já tendo algumas leis que não cumprem como recolhimento de impostos, só algumas né.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 32º

Claudio 21805 posts

@claudiofsantos em 20/10/2020 às 22:09

Compartilho da sua opiniao!

Foto do perfil de Érik Januário Da Silva

Ranking: 3.523º

érik 614 posts

@erik.januario.da.sil em 20/10/2020 às 21:07

Podem ver como o Corinthians dificilmente divulga o quanto pagou na contratação de um jogador...ou quando fala diz um valor mais ou menos tanto...então nunca saberemos o que realmente foi declarado de valor de transferência pelo balanço do clube...os impostos são recolhidos sobre este valor declarado e por isso é quase impossível você achar algo de errado nos clubes.

Foto do perfil de Érik Januário Da Silva

Ranking: 3.523º

érik 614 posts

@erik.januario.da.sil em 20/10/2020 às 21:02

A maior façanha da gestão do bandeira de melo no Flamengo não foi pagar as contas...foi colocar no estatuto do clube que os dirigentes tem que se responsabilizar por estourar o orçamento... #[email protected]% o cara salvou a vida do time com isso...se não fizerem sacanagem de derrubar isso lá na frente, nunca mais os caras vão torrar uma montanha de dinheiro no Flamengo...isso era fundamental aqui.