Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Brasil permite a 'má gestão' dos clubes!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 549º

érik 5.064 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 17:17
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

É sempre bom entrar no fórum e ver a montanha de comentários pedindo a lava jato, a polícia federal, o exército, o Batman...qualquer um que possa investigar o que é feito na gestão do Corinthians a muitos anos.

Mas há um problema nisso e explica o porque os dirigentes de futebol fazem o que quiserem.

Os clubes são considerados entidades PRIVADAS e por isso tem seus próprios estatutos e regulamentos.

Mas a lei brasileira considera crime de corrupção somente quando é cometido por agentes públicos ou que prejudiquem instituições públicas.

Então se o dirigente compra um jogador que valia 10 e paga 20, pegando 5 pra ele e para o empresário, isso não é crime, desde que ele declare esse valor e pague os impostos. Quem sofre é o cofre do clube. Não há uma lei no Brasil que tipifique isso como crime de responsabilidade por exemplo e por isso ninguém é investigado.

Isso é considerado somente como 'má gestão'.

Quem tinha que tirar o presidente por essas coisas são os conselheiros internos. Mas isso é uma piada para outro tópico.

Então, gente, a galera que tá levando dinheiro dos clubes de futebol a anos, fazendo essas negociatas suspeitas nunca vai ser sequer investigada porque o que eles cometem não é crime...é má administração...segundo as leis do Brasil.

"Ah, mas e o Cruzeiro? "

Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.

Por fim, enquanto o estatuto do clube não mudar e punir a 'má administração' do dirigente nós poderemos ter muitos outros se aproveitando do clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.226 posts

@reyes em 21/10/2020 às 10:46

Dificilmente mudará algo, pois para altera o Estatuto precisa do voto dos Conselheiros, sendo bem remota a possibilidade de aprovar algo que vá lhe prejudicar lá na frente, ainda que seja a atitude correta e compatível.

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 164º

Carlos 10.813 posts

@verdade.sabida em 21/10/2020 às 10:35

Exatamente.

A única alternativa seriam os conselheiros ou uma representação dos sócios processar civilmente (não envolve prisão, apenas dinheiro) o presidente e seus diretores pela má gestão - pedindo também o afastamento de todos eles.

A lei Pelé prevê que nesta possibilidade os bens dos dirigentes podem responder e ressarcir os prejuízos do clube.

E porquê isso não acontece no Timão?

Pois bem, desde 1993 o Dualib começou a montar um grupo de conselheiros para votar tudo favoravelmente. O Andrés foi diretor de futebol do Dualib, inclusive no ano da queda. Resultado? Eles podem fazer qualquer coisa pois têm a maioria dos votos dos conselheiros.

E os sócios? A reportagem abaixo mostra a preocupação deles:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-prejuizo-milionario-clube-social.ghtml Corinthians tem prejuízo milionário com o clube social | corinthians | Globoesporte Corinthians tem prejuízo milionário com o clube social | corinthians | Globoesporte Timão conta com 16 mil sócios, mas só 3,7 mil pagaram no último mês; explosão de associados teve início nos anos de 1960 para formar equipe forte com Garrincha globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.887º

Alexandre 1.731 posts

@xandon em 21/10/2020 às 09:54

Não existe má gestão em clubes não, o que existe é ladrões corruptos Eduardo Bandeira de Mello mostrou isso no Flamengo, deu um tapa na cara sem luva de pelucia em todos os presidentes de clubes! Pra mim ele mostrou que se não for ladrão corrupto as coisas anda da certo. A coisa é muito simples e clara se você montar uma empresa, e colocar um ladrão de gerente, o que vai acontecer? Andrés tem seu nome citado na lava jato, e André negão como seu recebedor da propina, eu preciso falar mais alguma coisa? Realmente é má gestão vocês acredita nisso? Muitas vezes eu não acredito na ingenuidade das pessoas, pô ainda não caiu a ficha que vivemos em um país de ladrões corruptos? Muitas vezes acaba esquecendo dos ladrões, e coloca outros obstaculos que não existe para justificar o que é o mais obvio e claro a roubalheira os ladrões! Outra coisa que vou falar para vocês, quem dorme e descansa é trabalhadores honestos, ladrões trabalha dia e noite viu não tem tempo para descanso não fica a dica!

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.887º

Alexandre 1.731 posts

@xandon em 21/10/2020 às 09:30

Não é má gestão dos clubes, são ladrões que entra no clube para está finalidade roubar o cluve mesmo, é de caso pensado mesmo usar o clube para fazer seu pé de meia. Os ladrões politicos entrou na vida publica pra que ajudar o povo mudar o Brasil? Esse monte de bosta de vereadores que esta pedindo votos eles irão atender as necessidades do povo? Francamente vamos ser sinceros e realistas, Brasil é o país dis ladrões corruptos, presidentes de clubes não é diferente de politicos não! Por trásde tudo sempre averá interesses particulares, até os pastores de igrejas que diz servir a Deus tá na politica para pegar sua fatia do bolo. Clubes de futebol não a má gestão é roubalheira explicita mesmo esses caras vem com coversa fiada de amor ao clube que é pura mentira que nós sabemos disso. O exemplo maior que esta estampado é o Flamengo que vivia no mar de lama com lodo, assim como o Corinthians.Passou vários ladrões para pegar sua fatia do bolo, ai veio um cara humilde sem grandes ganância BANDEIRA DE MELO arrumou a situação financeira do clube. Por tanto não acredito em má gestão, só enxergo ladrões corruptos, alias é o que não falta no Brasil! Se os ladrões corruptos que temos aqui, service para produtos de exportação o Brasil seria país de primeiro mundo!

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Oliveiras

Ranking: 1.185º

Douglas 2.687 posts

@douglas.oliveiras em 21/10/2020 às 09:21

Cruzeiro só pegaram porque estavam vendendo direitos de moleques menores de 16 anos. O que é contra a lei.

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 21/10/2020 às 08:52

Nossa!

Os clubes Europeus e asiáticos tão bem geridos!

Nossa!

Os clubes Europeus e Asático não tão afunadando em duvidas?

Que mundo você vive?

Foto do perfil de Davi De Jesus

Ranking: 5.261º

Davi 493 posts

@davi.de.jesus3 em 21/10/2020 às 06:38

Se fosse na italia, o Corinthians seria infelizmente rebaixado pela federação italiana

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 495º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 20/10/2020 às 22:34

Todos clubes devem milhões ao governo, não seria suficiente pra meter o pé nuns bandidos presidentes de clubes pelo país? Em vez disso criam sempre outros financiamentos pra permitir a roubalheira... Bancada da bola... Cbflu, federações, todos levam o seu nessa, mesmo já tendo algumas leis que não cumprem como recolhimento de impostos, só algumas né.