Fórum do Corinthians

O Brasil permite a 'má gestão' dos clubes!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 2.891º

érik 804 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 17:17
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

É sempre bom entrar no fórum e ver a montanha de comentários pedindo a lava jato, a polícia federal, o exército, o Batman...qualquer um que possa investigar o que é feito na gestão do Corinthians a muitos anos.

Mas há um problema nisso e explica o porque os dirigentes de futebol fazem o que quiserem.

Os clubes são considerados entidades PRIVADAS e por isso tem seus próprios estatutos e regulamentos.

Mas a lei brasileira considera crime de corrupção somente quando é cometido por agentes públicos ou que prejudiquem instituições públicas.

Então se o dirigente compra um jogador que valia 10 e paga 20, pegando 5 pra ele e para o empresário, isso não é crime, desde que ele declare esse valor e pague os impostos. Quem sofre é o cofre do clube. Não há uma lei no Brasil que tipifique isso como crime de responsabilidade por exemplo e por isso ninguém é investigado.

Isso é considerado somente como 'má gestão'.

Quem tinha que tirar o presidente por essas coisas são os conselheiros internos. Mas isso é uma piada para outro tópico.

Então, gente, a galera que tá levando dinheiro dos clubes de futebol a anos, fazendo essas negociatas suspeitas nunca vai ser sequer investigada porque o que eles cometem não é crime...é má administração...segundo as leis do Brasil.

"Ah, mas e o Cruzeiro? "

Os caras do Cruzeiro cometeram crimes comuns de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal falsidade ideológica e outras coisas e por isso foram investigados.

Por fim, enquanto o estatuto do clube não mudar e punir a 'má administração' do dirigente nós poderemos ter muitos outros se aproveitando do clube.

3.030 visualizações e 124 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Érik Januário Da Silva

Ranking: 2.891º

érik 804 posts

@erik.januario.da.sil em 20/10/2020 às 21:02

A maior façanha da gestão do bandeira de melo no Flamengo não foi pagar as contas...foi colocar no estatuto do clube que os dirigentes tem que se responsabilizar por estourar o orçamento... #[email protected]% o cara salvou a vida do time com isso...se não fizerem sacanagem de derrubar isso lá na frente, nunca mais os caras vão torrar uma montanha de dinheiro no Flamengo...isso era fundamental aqui.

Foto do perfil de Cauê De Branco

Ranking: 4.545º

Cauê 446 posts

@caue.de.branco em 20/10/2020 às 20:09

Não irmão você acabou de chutar a legislação e isso tá errado. Toda entidade privada tem que prestar conta e o balanço tem que bater. Os clubes são organizações sem fins lucrativos e todo o lucro tem que ser reinvestido. Caixa 2 é crime, lavagem de dinheiro é crime. Isso que eles fazem é corrupção e é crime sim, você inventou toda essa legislação. Não é investigado porque tem influencia politica mesmo

Foto do perfil de Helton Brilhante

Ranking: 805º

Helton 2816 posts

@candeia em 20/10/2020 às 20:03

Se eu não me engano clube de futebol são instituições sem fins luvrativos. Hoje em dia se tornaram uma teta para todos os diretores mamarem até a última gota de leite.

É a maior zona, vários clubes devem impostos para o estado e não pega nada, só vou começar a acreditar em chances de mudança quando ver na TV nota oficial falando que clube A ou B estão encerrando as atividades profissionais.

Foto do perfil de Diogo Curto

Ranking: 55º

Diogo 16089 posts

@curto em 20/10/2020 às 17:47

Na verdade você demonstra o quão infantil são nos tópicos aqui.

Sempre se transfere a responsabilidade de mudança pra outro, vide os famosos tópicos falando das organizadas...

Aqui o pessoal acha que vai resolver alguma coisa com um tópico cheio de like...

Ah sim claro e xingando o Cássio...

A hr que o Cássio sair, a culpa será de outro e os tópicos cobrando organizadas também continuarão...

Foto do perfil de Dezinha Garota

Ranking: 6º

Dezinha 13128 posts

@dezinha18 em 20/10/2020 às 17:28

Ou seja, estando ferrados!

x