Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Podemos estar desperdiçando um talento

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Zappa

Ranking: 7.261º

Zappa 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/10/2020 às 14:26
Por Zappa Frank Apoiador (@ewerton.santos4)

Lucas Piton, depois do último jogo e de atuações anteriores, vem sendo criticado pela torcida principalmente pela grande deficiência defensiva que tem, mas já provou que tem grande velocidade, visão de jogo e muita técnica, então por que não testa-lo como ponta? Vários talentos brasileiros e mundiais que antes atuavam como laterais, quando deslocados para posições mais ofensivas se encontraram, abaixo trago alguns exemplos:

Éverton Ribeiro

Um jogador que está em seu auge e é uma referência no Brasil (destruindo inclusive no jogo passado que tomamos 5x1), começou aqui no Corinthians como lateral-esquerdo, mas em um empréstimo ao São Caetano foi descoberto como um grande meia. Brilhou no Coritiba, no Cruzeiro antes de ir para o Flamengo. Já foi craque do Brasileirão na nova função e ninguém mais fala em retorná-lo para a lateral.

Zé Roberto

Vice-campeão brasileiro com a Portuguesa em 1996, Zé Roberto se tornou um lateral promissor que foi contratado pelo Real Madrid já com a expectativa de se tornar um volante, já que fez a função algumas vezes no Brasil.

Quando tudo parecia encaminhado, porém, Zagallo quis que o atleta fosse lateral na Copa de 1998, o que motivou seu empréstimo ao Flamengo para atuar em sua posição original. A partir dali, porém, Zé foi para a Alemanha e se tornou e se tornou um jogador que fazia qualquer função no meio-campo. Só voltou para a lateral no fim da carreira, no Palmeiras.

Michel Bastos

Com passagens pelo Athletico Paranaense, Grêmio e Figueirense, sempre como lateral-esquerdo, Michel Bastos foi para a Europa e se transformou em um meia ou ponta que podia fazer de tudo. Se tornou ídolo como jogador ofensivo no Lyon e marcou 40 gols no clube.

Em 2010, porém, Dunga o levou para a Copa como lateral, mesmo que o atleta não fizesse mais a função há anos. Voltou ao Brasil para defender o São Paulo e revelou que odiava atuar no sistema defensivo.

Gareth Bale


Poucos lembram, mas Bale era um lateral-esquerdo de explosão física invejável no Tottenham no início da carreira.

O jogador, porém, brilhou tanto na função que se tornou uma peça ofensiva fundamental para o sucesso da equipe e se tornou um atacante de ponta de nível mundial, tanto que foi para o Real Madrid.

Enfim, podemos estar matando um talento forçando-o a jogar como lateral, sendo que sua técnica, velocidade e visão de jogo, aqui já destacadas, poderiam estar sendo melhores aproveitadas numa função ofensiva.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/05/10-jogadores-mudaram-posicao-deram-certo 10 jogadores que mudaram de posição em campo e deram muito certo 10 jogadores que mudaram de posição em campo e deram muito certo Vários jogadores de futebol mudam de posição durante a carreira de atleta, mas nem todos dão certo. Alguns, porém, brilham e se tornam referência torcedores.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico