Fórum do Corinthians

Surpreso com a repercussão da minha postagem (e uma resposta aos 'haters' defensores de...

Tópico Lendário Entenda as regras

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2020 às 00:09
Por Ivan Sampaio Mendes (@ivan.sampaio.mendes)

Boa noite, Fiel!

Há dois dias, quando postei aqui no fórum o meu desabafo acerca de uma decisão encontrada casualmente no site do TST, relativa a um processo trabalhista movido contra o SCCP, eu não imaginava tanta repercussão! Mais de 15 mil pessoas visualizaram, mais de 180 responderam, e, até o momento, 610 curtiram e apenas 3 (sobre eles, falo posteriormente) deram 'deslike'.

Agradeço a todos que interagiram e contribuíram para o debate sensato, saudável, com opiniões e novas informações.

Muito obrigado, também, ao pessoal do Meu Timão, que deu evidência ao tópico, fixado por um bom tempo, e publicou na página principal do site e compartilhou nas redes sociais. Valeu mesmo!

Agora responderei algumas acusações infundadas que foram feitas contra a minha pessoa.

É muito triste essa polarização que estamos vivenciando desde a década passada. No Brasil, se você critica ou não apoia 'x', você se torna coxinha/fascista; se você critica ou não apoia 'y', é porque se trata de um mortadela/comunista.

Alguns exemplos de acusações e ofensas a mim dirigidas, e cujos autores não mostrarei para não dar palanque a otário, como dizia Ricardo Boechat:

A esse primeiro 'hater', caso não tenha lido o meu post em sua inteireza ou não o tenha compreendido - o que deve ser bem provável, tendo em vista os erros de concordância verbal e nominal - devo dizer inicialmente que não faço parte nem da 'situação' nem da 'oposição', já que tenho vínculo com o serviço público federal, e desde 1996 não moro em São Paulo.

Não conheço pessoalmente ninguém do SCCP, seja dirigentes, conselheiros, jogadores ou o porteiro.

Como não sou sócio do clube, tampouco meu nome consta das chapas que concorrem ao pleito do mês que vem.

O fato de eu não concordar com essa 'administração' não significa que eu apoie ou tenha simpatia pelos opositores do Sr. Duilio, no caso, Augusto Melo (sobre quem não posso opinar, já que não o conheço nem tenho informações) ou Gobbi, que já ocupou a presidência do SCCP, até pouco tempo atrás fazia parte da mesma turma, e recebeu apoio de Paulo Garcia, motivos suficientes para eu não acreditar em mudanças.

Quem deve deixar o Corinthians em paz é o Andre$ e sua corja.

Ah, tá... Segundo o fake aí quem queima o clube somos nós, que apontamos os erros.

Quando o clube tem suas contas bloqueadas por não pagar marmita, corte de luz por falta de pagamento, penhora da taça do Mundial, a culpa é nossa, certamente.

Quem foi que vendeu o Pedrinho 'fiado' para depois implorar aos portugueses assinarem nota promissória e antecipar o recebimento do crédito?

Quem foi que vendeu o Pedro Henrique por dinheiro de pinga ao CAP para depois termos que aturar como zagueiros titulares Avelar, Bruno Mendez, e, agora, o Marlon, que foi DISPENSADO PELO Cruzeiro?

Planejamento que fala, não é?

O SCCP ultimamente tem sido manchete mais por causa dos vexames que temos passado, mas a responsável é a torcida, que está 'queimando o clube'?

Eu poderia passar a noite enumerando vexames que passamos nos últimos anos por causa daquele energúmeno que você vive puxando o saco diuturnamente, mas resolvi citar apenas os mais recentes.

Enfim, você é um bajulador ridículo e nauseabundo, que não merece sequer o tempo que estou dedicando para te responder.

Quanto ao 'eleitoreiro', remeto à primeira resposta.

O sujeito quer me ensinar que 'passivo trabalhista faz parte de qualquer grande empresa'. Será que não entendeu que sou servidor da Justiça do Trabalho, e, nessa qualidade, já trabalhei com centenas de processos das mais diversas empresas, de um restaurante self-service até empresas multinacionais e grandes bancos?

A grande questão é que tais empresas tem um passivo trabalhista ADMINISTRÁVEL. Devem muito menos do que arrecadam. E essa é a diferença para o Corinthians, que estava até um dia desses devendo 4 meses de salários, praticamente estamos vendendo o almoço para comprar a janta, e mesmo assim, todo dia vemos notícia de mais um jogador contratado para o Sub-23.

Ainda: não é qualquer passivo trabalhista, pois não estamos tratando de empregado que ganha salário mínimo, mas de processos que podem atingir ou ultrapassar a faixa de R$ 1 milhão. No caso específico do processo que me referi na postagem, a quantia superava R$ 600 mil, de acordo com uma matéria que eu li depois.

Não se trata de apenas 'uma ação', mas uma dentre quase 200 devidos pelo Corinthians.

Para alguns árduos defensores do Andre$, quem ousa criticar esse 'Mito', é porque é 'da oposição' quer 'queimar' ou 'denegrir a imagem do Corinthians', 'tumultuar o ambiente'.

Tem uma turma que parece estar ainda vivendo o ano de 2012, pelo visto.

Principalmente a partir de 2016, após o famigerado desmanche do time de 2015, temos formado elencos cada vez mais medíocres, e nos contentamos quando o time ganha o Campeonato Paulista ou atinge pontuação suficiente para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Então eu pergunto: compensou nos endividarmos eternamente só para dizer que temos um estádio? Era melhor ter um time e não ter um estádio próprio, ou agora que temos estádio, mas não temos condição de montar um time decente e competitivo?

1.730 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cayo Vinycius

Ranking: 3.125º

Cayo 691 posts

@cayovinycius em 23/10/2020 às 00:27

Não li tudo, li uns 45% (pulando de vez em quando kkkk)

Não li tudo, li uns 45% (pulando de vez em quando kkkk) mas concordo com você!

Foto do perfil de Mano Chao

Ranking: 4.414º

Mano 437 posts

@mano.chao em 23/10/2020 às 00:18

Quem dera o Corinthians tivesse uma oposição lúcida como essa, para enquadrar a quadrilha que vem tomando conta do clube com o nome de Renovação e Transparência. Nem esquenta irmão com esse pessoal, quem defende o Andrés e é conselheiro hoje age única e exclusivamente por interesses pessoais e não está preocupado nenhum pouco com o Corinthians. Esses dias vi um perfil defendendo o Duílio quando fui ver era a pessoa responsável pelo departamento de peteca do clube, aí sabemos porque tantos interesses numa eleição como essa.

Últimas respostas

Foto do perfil de Showza_eterno_o_nome_da_emocao

Ranking: 3.113º

Showza_eterno_o_nome_da_emocao 693 posts

@raffa.de.souza.c em 23/10/2020 às 12:48

Acho que a galera não entendeu que você não fez esse novo tópico por causa de 3 deslikes, e sim pelos comentários deles.

Vamos juntos por um Corinthians melhor administrado!

Publicidade

Foto do perfil de Big Poppa

Ranking: 1.981º

Big 1176 posts

@big.poppa em 23/10/2020 às 12:46

Mano, não li tudo que escrever, mas a parte que li concordo com você, só vai com calma, que pra ter hater precisa ser famoso...

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 13º

Flávia 6513 posts

@flavia.sccp em 23/10/2020 às 12:46

Isso é normal

Não adianta responder aos haters ou aos que gostam de negativar tudo que postamos. Não liga não, a gente dá nossa opinião e tem os que concordam e muitos que irão discordar mesmo...

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 5º

Cecel 39606 posts

@cecelzinho em 23/10/2020 às 12:42

Boa

Foto do perfil de Leleco Silva

Ranking: 378º

Leleco 4951 posts

@lelecosilva em 23/10/2020 às 12:37

Por causa de 3 deslike você faz um tópico longo desse.

Parece aquele filhinho mimado da mamãe que não pode ser contrariado.

Foto do perfil de João Vitor

Ranking: 1.503º

João 1579 posts

@joao1.8 em 23/10/2020 às 12:30

Meu Deus.. Quando acho que já vi de tudo nesse fórum vem essa

Foto do perfil de Gustavo Barbosa Silva

Ranking: 118º

Gustavo 10503 posts

@gustavo.timo em 23/10/2020 às 12:11

Um textão desse por causa de 3 deslikes.

Entenda ninguém é unanimidade.

E eu nem vi ofensa que você disse dos que discordaram de você.

Foto do perfil de Felipe De Almeida Boeira

Ranking: 10.225º

Felipe 98 posts

@felipe.de.almeida.bo em 23/10/2020 às 12:03

Quanto mimimi! Aquele seu post foi ótimo... Esse horrível

Foto do perfil de Forrest Gump

Ranking: 940º

Forrest 2396 posts

@fforrest em 23/10/2020 às 11:57

Amigo. Desculpe. Este é o problema da geração mais nova.

Você disse que seu tópico teve 15mil visualizações, 610 curtidas e você esta perdeu seu tempo pra escrever um textão por causa de 3 caras que discordaram de você.?

é legal debater com quem tem opinião diversa se a outra parte sabe argumentar e expor a opinião, o que parece não ser o caso

Obs.: gostei do seu outro tópico, só estou dando a dica pra não perder tempo com quem não concorda com você apenas por discordar (haters e lacradores).

Foto do perfil de Pedro Oliveira

Ranking: 2.182º

Pedro 1056 posts

@pedro.sjc em 23/10/2020 às 11:30

Na moral irmão, você fez um post sensacional e não deveria dar bola pra essa galera não, continue trazendo tópicos e discussões desse nível, não ligue pra meia dúzia de idiotas que não tem nível para discutir com você...