Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Surpreso com a repercussão da minha postagem (e uma resposta aos 'haters' defensores de...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ivan Sampaio Mendes

Ranking: 7.436º

Ivan 282 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2020 às 00:09
Por Ivan Sampaio Mendes (@ivan.sampaio.mendes)

Boa noite, Fiel!

Há dois dias, quando postei aqui no fórum o meu desabafo acerca de uma decisão encontrada casualmente no site do TST, relativa a um processo trabalhista movido contra o SCCP, eu não imaginava tanta repercussão! Mais de 15 mil pessoas visualizaram, mais de 180 responderam, e, até o momento, 610 curtiram e apenas 3 (sobre eles, falo posteriormente) deram 'deslike'.

Agradeço a todos que interagiram e contribuíram para o debate sensato, saudável, com opiniões e novas informações.

Muito obrigado, também, ao pessoal do Meu Timão, que deu evidência ao tópico, fixado por um bom tempo, e publicou na página principal do site e compartilhou nas redes sociais. Valeu mesmo!

Agora responderei algumas acusações infundadas que foram feitas contra a minha pessoa.

É muito triste essa polarização que estamos vivenciando desde a década passada. No Brasil, se você critica ou não apoia 'x', você se torna coxinha/fascista; se você critica ou não apoia 'y', é porque se trata de um mortadela/comunista.

Alguns exemplos de acusações e ofensas a mim dirigidas, e cujos autores não mostrarei para não dar palanque a otário, como dizia Ricardo Boechat:

A esse primeiro 'hater', caso não tenha lido o meu post em sua inteireza ou não o tenha compreendido - o que deve ser bem provável, tendo em vista os erros de concordância verbal e nominal - devo dizer inicialmente que não faço parte nem da 'situação' nem da 'oposição', já que tenho vínculo com o serviço público federal, e desde 1996 não moro em São Paulo.

Não conheço pessoalmente ninguém do SCCP, seja dirigentes, conselheiros, jogadores ou o porteiro.

Como não sou sócio do clube, tampouco meu nome consta das chapas que concorrem ao pleito do mês que vem.

O fato de eu não concordar com essa 'administração' não significa que eu apoie ou tenha simpatia pelos opositores do Sr. Duilio, no caso, Augusto Melo (sobre quem não posso opinar, já que não o conheço nem tenho informações) ou Gobbi, que já ocupou a presidência do SCCP, até pouco tempo atrás fazia parte da mesma turma, e recebeu apoio de Paulo Garcia, motivos suficientes para eu não acreditar em mudanças.

Quem deve deixar o Corinthians em paz é o Andre$ e sua corja.

Ah, tá... Segundo o fake aí quem queima o clube somos nós, que apontamos os erros.

Quando o clube tem suas contas bloqueadas por não pagar marmita, corte de luz por falta de pagamento, penhora da taça do Mundial, a culpa é nossa, certamente.

Quem foi que vendeu o Pedrinho 'fiado' para depois implorar aos portugueses assinarem nota promissória e antecipar o recebimento do crédito?

Quem foi que vendeu o Pedro Henrique por dinheiro de pinga ao CAP para depois termos que aturar como zagueiros titulares Avelar, Bruno Mendez, e, agora, o Marlon, que foi DISPENSADO PELO Cruzeiro?

Planejamento que fala, não é?

O SCCP ultimamente tem sido manchete mais por causa dos vexames que temos passado, mas a responsável é a torcida, que está 'queimando o clube'?

Eu poderia passar a noite enumerando vexames que passamos nos últimos anos por causa daquele energúmeno que você vive puxando o saco diuturnamente, mas resolvi citar apenas os mais recentes.

Enfim, você é um bajulador ridículo e nauseabundo, que não merece sequer o tempo que estou dedicando para te responder.

Quanto ao 'eleitoreiro', remeto à primeira resposta.

O sujeito quer me ensinar que 'passivo trabalhista faz parte de qualquer grande empresa'. Será que não entendeu que sou servidor da Justiça do Trabalho, e, nessa qualidade, já trabalhei com centenas de processos das mais diversas empresas, de um restaurante self-service até empresas multinacionais e grandes bancos?

A grande questão é que tais empresas tem um passivo trabalhista ADMINISTRÁVEL. Devem muito menos do que arrecadam. E essa é a diferença para o Corinthians, que estava até um dia desses devendo 4 meses de salários, praticamente estamos vendendo o almoço para comprar a janta, e mesmo assim, todo dia vemos notícia de mais um jogador contratado para o Sub-23.

Ainda: não é qualquer passivo trabalhista, pois não estamos tratando de empregado que ganha salário mínimo, mas de processos que podem atingir ou ultrapassar a faixa de R$ 1 milhão. No caso específico do processo que me referi na postagem, a quantia superava R$ 600 mil, de acordo com uma matéria que eu li depois.

Não se trata de apenas 'uma ação', mas uma dentre quase 200 devidos pelo Corinthians.

Para alguns árduos defensores do Andre$, quem ousa criticar esse 'Mito', é porque é 'da oposição' quer 'queimar' ou 'denegrir a imagem do Corinthians', 'tumultuar o ambiente'.

Tem uma turma que parece estar ainda vivendo o ano de 2012, pelo visto.

Principalmente a partir de 2016, após o famigerado desmanche do time de 2015, temos formado elencos cada vez mais medíocres, e nos contentamos quando o time ganha o Campeonato Paulista ou atinge pontuação suficiente para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Então eu pergunto: compensou nos endividarmos eternamente só para dizer que temos um estádio? Era melhor ter um time e não ter um estádio próprio, ou agora que temos estádio, mas não temos condição de montar um time decente e competitivo?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 96º

Atum 14.870 posts

@timao.loco.sanguibao em 23/10/2020 às 08:32

O mane do texto eleitoreiro também me negativou meu comentário dizendo que seu post estava bom, e ainda respondeu dizendo sei la o que q nem li tudo

O tópico estava bom e acabou quem qr falar de politica mama o pai aqui

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.734 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 23/10/2020 às 07:47

Querido, parabéns pela sua postagem.

Não tem que agradecer nada, você mereceu o destaque pelo bom conteúdo que trouxe e só engrandeceu ainda mais o Fórum.

Valeu mesmo! Obrigada!

Foto do perfil de Luci De Santana Gomes

Ranking: 57º

Luci 1.283 posts

@luci.de.santana.gome em 23/10/2020 às 02:40

Infelizmente aqui ainda temos torcedores que defendem o indefensável.

Por isso e muito mais, André$ e CIA fazem o que querem com o clube. E esses depois ainda se perguntam o porquê estamos nessa situação... POR QUE SERÁ? !

Foto do perfil de Vinicius L

Ranking: 464º

Vinicius 5.676 posts

@lopesvinicius1 em 23/10/2020 às 01:24

Maluco cria tópico pra se exaltar e caçar 'hater'. Vai dormir, letrado!

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Vinicius

Ranking: 1.787º

Marcos 1.825 posts

@marcos.oloko em 23/10/2020 às 01:14

Pera ai, você está fazendo um tópico para enaltecer seu número de visualizações, e ainda por cima quis responder as pessoas que discordaram de você? Ok legal, na primeira parte acho super justo, já que 15 mil de visualizações não é pouca bosta, mas você não poderia responder as pessoas nos comentários mesmo?

Acho que pouparia trabalho e ainda por cima respondê-lo-iam abrindo um leque enorme para discussões.

Não me entenda mau, mas achei meio fútil fazer um tópico para responder com comentários ácidos e irônicos, sendo que podia fazer isso de forma mais 'direta'

Foto do perfil de Gorila Palestrante

Ranking: 152º

Gorila 11.008 posts

@cayovinycius em 23/10/2020 às 00:27

Não li tudo, li uns 45% (pulando de vez em quando kkkk)

Não li tudo, li uns 45% (pulando de vez em quando kkkk) mas concordo com você!

Foto do perfil de ~vt'

Ranking: 94º

~vt' 15.078 posts

@vitinhosccp em 23/10/2020 às 00:25

É impressionante ainda ter torcedor, que acha que isso tudo contra a diretoria, seja só conspiração.

E olha que acessam o site hein, não vou generalizar mas sempre vai ter um lado que passara pano.

Parabéns pela lucidez.

Foto do perfil de Ghost Corinthiano

Ranking: 25º

Ghost 30.891 posts

@nando.moura em 23/10/2020 às 00:20

Texto é muito grande eu nem li, concordo em partes contigo, mas a terra não é plana sai dessa