Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Umas das principais diferença entre Tiago e Mancini

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 1.348º

Marcos 2.361 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2020 às 14:19
Por Marcos Vinicius (@marcos.vinicius298)

No final de 2019 quando Tiago deu a entrevista que assumiria o Corinthians perguntaram para ele o tipo de jogador que ele gostava de trabalhar a resposta do Tiago foi essa; Gosto de jogador operário que briga pela bola.

Tiago Nunes até tentou colocar o esquema tático dele, mas cometeu um erro absurdo, e foi nesse erro que o Mancini está sobressaindo.

O erro do Tiago foi usar um esquema tático onde necessita de jogadores que estejam bem fisicamente e que tenham a característica de brigar pela bola, tipo Ramiro e Ederson.Nesses 2 nomes ele acertou.

Porém escalava jogadores que estavam mal fisicamente e jogando com o nome tipo Jô e Sidclay, ai você percebe a diferença entre un treinador experiente e um que esta no começo de carreira e acha que sabe tudo.

Já o Mancini prestou atenção nesse detalhe e esta colocando os que estão em melhor forma física.E já esta preparando os outros jogadores para ficar em melhor forma física e poder render melhor.

Creio que veremos um Corinthians cada vez mais aguerrido em campo e que briga pela bola, e ainda acredito que veremos alguns jogadores renderem mais do que podem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio Salvio Rezende

Ranking: 2.718º

Antonio 1.165 posts

@antonio.salvio.rezen em 28/10/2020 às 15:21

Esta é a grande realidade. Futebol de hoje é diferente de outros tempos. Exige boa forma física. Sem ela, os jogadores se nivelam por baixo contra times de menor expressão técnica e acabam perdendo nas disputas por bolas dividas e as que exigem corridas de velocidade. Isto estava claro na equipe corintiana. Mancini, na entrevista coletiva, lembrou que hoje todas as equipes jogam com duas linhas de quatro na defesa. Isto quer dizer que o futebol tomou jeito de basquete. Defende com todos e ataca com todos. Então, o preparo físico é preponderante. Quando rouba a bola do adversário tem que ter velocidade e treinamento pra chegar ao gol. Se não tiver categoria, acaba perdendo para o goleiro ou chutando fora. Os gols do Everaldo, que nos deram as vitórias, foram feitos dessa maneira. São fatos e não hipóteses.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.320 posts

@reyes em 28/10/2020 às 14:35

Bem observado.

Foto do perfil de Philippe Carvalho

Ranking: 697º

Philippe 4.215 posts

@ph1l1pp.c4rv4lh0 em 28/10/2020 às 14:31

O Tiago mudava muito a equipe, o Mancini já prefere ter uma base e só tira jogador com risco de lesão ou queda de preparo físico!