Fórum do Corinthians

Precisamos reconhecer que erramos com esse cara, e muito!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fora

Ranking: 4.610º

Fora 410 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/10/2020 às 13:22
Por Fora Vital (@digoser)

Carille!

O que está acontecendo o cara já tinha cantado a bola há um ano atrás.

'Tô treinando o time, mas o time não parece estar sendo treinado.'

Mancini falou basicamente a mesma coisa ontem, vejam só, PRATICAMENTE UM ANO DEPOIS.

Tiago Nunes assumiu o time e Carille logo disparou: 'Com esse elenco aí ele não vai conseguir fazer um time ofensivo.'

Quando foi demitido, após a derrota por 4x0 para o Flamengo, alguns jornalistas afirmaram que ouviram de pessoas ligadas à diretoria que houve uma pequena comemoração por parte dos jogadores, que ficaram felizes ao saberem que ele havia sido demitido. Não duvido nada de que tenham feito a mesma coisa após a demissão do Tiago Nunes, e não duvido nada que se o Mancini não conseguir impor sua ideia, farão o mesmo após sua demissão.

Na verdade estava bem claro que o maior problema naquele momento era o elenco, porém não conseguíamos enxergar isso, pois aqui no Brasil temos a cultura de sempre descarregarmos toda a nossa insatisfação nos técnicos.

Então, Fabio Carille, nos desculpe. Nos desculpe por não querermos enxergar isso.

Agora é torcer para pelo menos não cairmos para a Série B. Se isso acontecer, é comemorar muito, e em 2021 cobrar com todas as forças uma reformulação total no elenco. Uma barca pra geral, deixar só uma meia dúzia no elenco e montar um elenco que seja, no mínimo, competitivo.

77.735 visualizações e 521 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Roberto Pinheiro Da Silva Batista

Ranking: 3.406º

Roberto 623 posts

@roberto.pinheiro.da. em 29/10/2020 às 13:34

A maior nobreza de um ser humano é reconhecer que errou, e neste caso eu me incluo.

O erro é aceitar uma diretoria corrupta como está e um elenco preguiçoso e limitadissimo como este que só queima treinadores.

Foto do perfil de Urro

Ranking: 2.812º

Urro 793 posts

@pederato em 29/10/2020 às 20:51

Carille é um dos maiores estrategistas do futebol sulamericano, monta times muito organizados, se a gente reclama do elenco hoje imagina o do ano passado que não tinha Cazares, Jô, Otero, Cantillo, Luan etc, Carille com elencos limitados fez o Corinthians ser campeão e era monstro nos clássicos principalmente contra o porco, ser tri Paulista e campeão brasileiro com turno invicto não é nada fácil, eu sempre soube que ele não era o culpado.

Últimas respostas

Foto do perfil de Fernando Eduardo Goulart De Andrade

Fernando 17 posts

@fernando.eduardo.gou em 02/11/2020 às 12:15

Francamente, não vejo o Carille com toda essa imagem. Tem lá seus méritos, contudo, sua ascensão descaracterizou o time como um todo.

Até hoje, o Corinthians sente o efeito Carille, qual seja, jogar de forma covarde, fechado, apresentando um 'futebol' horrível, onde cada atacante é um defensor, sem ambição alguma!

Vai ser retranqueiro assim na lua! O futebol alegre deu lugar a algo burocrático e sem alma. Difícil lembrar de um gol bonito...E foi nesse ostracismo que o garoto Pedrinho apareceu. Suas poucas jogadas de efeito bastaram pra que a imprensa o enxergasse.

O Corinthians, ainda possui elenco com o maior número de volantes do país, em sua maioria, contratados à época desse treinador.

Eis aí a dimensão exata da falta de talentos em nosso futebol! Se para alguns, ele não é um craque, imaginem os demais que jogavam a seu lado. Eu, particularmente, sempre admirei o Pedrinho, até pela falta de criatividade dos outros.

Quem jogou na várzea sabe do que estou falando: de futebol alegre, pra frente, com as gozações e os dribles inerentes. É isso que caracteriza sua beleza. Foi dessa forma que o Brasil ficou conhecido mundo afora.

A meu ver, Mancini, tem muito trabalho pela frente. Além de resgatar a auto-estima de vários jogadores do elenco, terá que dar padrão ao time, algo que se perdeu sob o comando Carille!

Publicidade

Foto do perfil de Eronildo Euclides Silva

Eronildo 2 posts

@eronildo.euclides.si em 02/11/2020 às 00:11

Tinha que desempregar esses pernas de pau tudo aí e colocar uns caras que vejo jogar a série B, com garra, com vontade, os caras aparece para o jogo como se fosse uma Champion, agora esses #[email protected]% chega no Corinthians e parece que já ganharam a vida, relaxam, veste a camisa e não tá nem aí para os que os outros pensam, simplesmente estão na metas deles, jogar no Corinthians e pronto!

Foto do perfil de Joao Previz Rodrigues

Joao 3 posts

@jpreviz em 01/11/2020 às 23:58

Eu sempre falei que o elenco não estava com vontade, queriam receber sem fazer FORÇA

Foto do perfil de Kaio Anibal

Kaio 2 posts

@kaio.anibal em 01/11/2020 às 22:59

Eu apesar de morar longe, smp soube que o Carille não tinha culpa alguma na má fase do SCCP, Carille tirou leite de pedra e o pior é que a torcida apoiou tod safadeza que fizeram com ele, nosso elenco é ruim, é muito limitado! Só contrata treinador jogadores que é bom nada e ainda exige vitória, treinador não sabe fazer milagre!

Foto do perfil de Leandro Coelho

Leandro 1 post

@leandro.coelho5 em 01/11/2020 às 22:52

Eu nunca quis a saída do Carille, pois eu já sabia disso tudo...

O elenco e ruim, essa atual gestão e ruim e alguns jogadores se acham acima do clube

Foto do perfil de Alisson De Melo Henrique

Alisson 13 posts

@alisson.de.melo.henr em 01/11/2020 às 21:10

Bom quando ele chegou ano passado disse que tinha mais do que ele esperava, o time vinha até que numa ascensão Boa, mais depois da eliminação para o Delvale na sulamerica a coisa degringolou, concordo que as características do elenco talvez não seja pra ter um jogo vistoso, mais para os próximos anos temos que colocar os pés no chão, essa é a realidade, não temos dinheiro e estamos afundado em dívidas, tem que arrumar a casa pra contratar jogadores renomados, não vejo outra saída.

Foto do perfil de Erik Barros

Erik 4 posts

@erik.barros em 01/11/2020 às 15:59

Erramos com o Carille e com o Tiago Nunes também... Mais se Deus quiser o Vagner vai conseguir impor a sua ideia de jogo e o time se recuperar e embalar no campeonato brasileiro!?

Foto do perfil de Lucas Timão

Lucas 15 posts

@lucas.timao4 em 01/11/2020 às 12:17

Máquina de fazer injustiças! Essa diretoria Carille e Romeiro Guerreiro, etc muitas injustiças já foram feitas com essa diretoria!

Foto do perfil de Adelson Trindade Barbosa

Ranking: 1.470º

Adelson 1607 posts

@adelson78 em 01/11/2020 às 08:21

Bom! Nessa estou fora, defensor asiduo do kra, critiquei algumas vezes, mas nomal! Mas sempre defendi e reconheci seu trabalho e empenho com um elenco limitadissimo!

Foto do perfil de Nilson Porto

Nilson 11 posts

@nilson.porto em 01/11/2020 às 06:16

E aí que se vê, time que tem planejamento contrata o comandante para depois morar o time ou de acordo com pedidos do mesmos as pesas vão sendo trocadas a exemplo do tão bajulando J.J. No Flamengo ele chegou viu que aquele time não dava liga e foi trocando peças a exemplo de jogadores caros mas que além de não jogar cria discórdia no grupo e são mantido olha o que aconteceu com o Cruzeiro que preferia queimar técnico ao invés de cobra certas estrelas.