Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E seguimos negando a realidade: estamos à beira de um colapso financeiro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rodolfo

Ranking: 8.465º

Rodolfo 227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/11/2020 às 11:45
Por Rodolfo Santos (@rodolfo.santos7)

Os resultados em campo não vêm, a diretoria é pressionada pela torcida insatisfeita e tenta resolver da forma clássica: contratando jogadores.

Veio Jemerson, nome de peso, em tese para acabar com os problemas da zaga. Comprometemos R$ 4,5 milhões para tirar o jogador da França. Fora luvas e outros gastos obscuros dessa diretoria, e obviamente o salário alto que o jogador receberá.

Veio Jonathan Cafu, atacante com números baixíssimos nos últimos anos, numa contratação cercada de suspeitas devido ao alto valor do salário que o atleta receberá (R$ 300 mil).

Logo após isso, veio a notícia de que os salários estão novamente atrasados em três meses. O ambiente entre os jogadores, que certamente não é dos mais agradáveis, poderá ruir em breve. Esperem uma chuva de processos no futuro também, fazendo companhia aos diversos outros que nós já acumulamos.

Portanto, pra mim está muito claro que o Corinthians tem duas opções: continua com essa política patética de contratações que sabotarão o ambiente interno e darão poucos resultados em campo, levando o clube a um endividamento progressivo e, se nada mudar, impossível de ser quitado; ou então parte para uma estratégia diferente, ZERANDO as contratações e buscando vender o máximo possível, mantendo apenas alguns jogadores e promovendo jogadores das categorias de base pelo menos durante o próximo ano.

Estamos numa corrida contra o tempo. Caso nada mude, em dois anos estaremos numa situação similar a do Botafogo, e será ainda mais difícil reerguer. Eu não me importo em passar um ou dois anos sem conquistar nada, sabendo que no futuro terei chances de lutar por títulos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Coringão Timão

Ranking: 174º

Coringão 10.382 posts

@bregas em 10/11/2020 às 12:26

O Corinthians está afundado em uma dívida impagável. Os títulos davam uma mascarada na situação. Mas esse ano de seca a realidade veio á tona. Andrés acabou com o clube, só não enxerga quem é muito teimoso.

Foto do perfil de Rodrigo Gonzales

Ranking: 996º

Rodrigo 3.112 posts

@rodrigo.gonzales3 em 10/11/2020 às 18:22

Pense vocês com salário atrasado é a empresa contratando?

Estariam felizes?

Trabalharam com vontade?

Com os jogadores é a mesma coisa.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antônio  Carlos Cezario

Ranking: 3.148º

Antônio 976 posts

@antonio.carlos.ceza1 em 11/11/2020 às 22:40

4,5 no Jemerson e não paga o salário a 3meses ada pronta alguém tem que bar a torneira.

Foto do perfil de Beto Fonseca

Ranking: 158º

Beto 10.939 posts

@betofonseca em 11/11/2020 às 19:03

Questão de gestão

Dois palito em um ano reergue

É só parar de roubar formar parcerias com empresas serias

Arrenda o parque São Jorge para construir um ginásio multi uso de shows com parque temático com um contrato que seja sério e lucrativo a ambos.

Enxugar as categorias de base e profissional

Enfim tantas ideias

Foto do perfil de Marcos Aurélio De Almeida

Ranking: 390º

Marcos 6.366 posts

@marcosaa em 11/11/2020 às 15:20

A primeiríssima ação do próximo presidente tem que ser colocar seu novo diretor financeiro para toma total pé da situação, projetar um fluxo de caixa factível, ir ao vestiário se reunir com os jogadores e colocar tudo as claras e avisar:

“Olha sei que esta complicado, vamos trabalhar para colocar tudo em dia, (sei la em até 6 meses, divide a dívida de salários em 6 e vai pagando 1,3 salários por mês) avisa que terá que negociar alguns atletas para fazer caixa, que não vão colocar mais dinheiro em novos contratos malucos por um 1 ano ou 2) pede compreensão e dedicação, até pelo perfil do elenco acho que compram a ideia e chegaremos ao objetivo de não cair.

Para 2021, tem que gerar caixa, tentar negociar atletas com o exterior POR VALORES razoáveis, NÃO COMO FIZERAM COM A MAIORIA QUE FORAM VENDIDOS APRECO DE BANANA, e com sorte fazer uns 100 ou 200 milhões (infelizmente vai ter que vender jogadores promissores, mas o clube precisa desesperadamente amortizar divida reduzir os juros pagos e colocar melhorar o desempenho financeiro (gerar superávit) gerando principalmente um ambiente de positividade que pode atrair novos parceiros, alavancar receitas recorrentes e começar a sair do buraco onde nos jogaram.

Se em 2021 ficarmos de nv em meio de tabela, com alguma chance de disputar para ganhar uma Sulamericana por exemplo, a meu ver seria excepcional, principalmente se de 1 bilhão divida chegarmos em dezembro de 2021 com uns 700 / 600 milhões.

Foto do perfil de Pablo Henrique Ferreira Lima

Pablo 47 posts

@pabloh em 11/11/2020 às 13:30

Por mim a prioridade e pagar dívidas, revelar jogadores, tem que ter elenco pra não cair seria A da mais dinheiro, e atrair o público pra arrecadar, mas o básico mesmo, o Corinthians sem dividas hoje sem dúvida nenhuma seria o maior da América!

Publicidade

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.718 posts

@deco20 em 11/11/2020 às 09:35

Só faltou esclarecer uma parada: a 'política patética de contratações' é o que garante o faz-me-rir do Andrés, do Duílio, do Mané da Carne, do Edu Ferreira e todo o resto da gangue

Foto do perfil de Jonas Maurício

Ranking: 5.900º

Jonas 414 posts

@jomc107 em 11/11/2020 às 08:52

Os que negam são da diretoria. Ou apoiadores. O Corinthians é um time a caminho da falência. Andrés sentiu que vai perder o mandato, o que ele está fazendo? Enchendo o time com suas jóias pra no futuro receber lucros com vendas, fora as rachadinhas de salários mensais. Ele não me engana não. O Corinthians precisa de um presidente que queira colocar o clube aonde deveria estar.

Foto do perfil de Jose Valdemir Correa

Ranking: 6.538º

Jose 353 posts

@dino.plenpop em 11/11/2020 às 08:13

Campeão esse e' o esquema deles, então essa coisa não vai parar.

Foto do perfil de Jeferson Maciel Breganholi

Jeferson 12 posts

@jeferson.maciel.breg em 11/11/2020 às 08:09

Existe uma situação que pode salvar o time desta catastrofe que é a administração atual e passadas também. E passa pelo que o botafogo esta passando. Tira da mão dos cartolas e coloca na mão de um dono com responsabilidade atrelada ao seu nome. Enquanto a responsabilidade é somente do clube, os gestores fazem o que querem.