Fórum do Corinthians

Por aqui impera o machismo: o caso do futebol feminino do Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rodolfo

Ranking: 7.682º

Rodolfo 227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2020 às 08:52
Por Rodolfo Santos (@rodolfo.santos7)

É engraçado ver como a mesma torcida que enche a boca pra falar que somos mais de 30 milhões de corinthianos e não perde tempo em diminuir todo mundo que se apresenta de forma diferente. A homofobia corre solta: 'onde já se viu torcedores gays? Isso é coisa de sãopaulino'. Frequentemente vejo coisas do tipo por aqui, de pessoas com pensamentos mesquinhos e que deveriam estar vivendo na idade média.

Mas hoje quero falar sobre o futebol feminino, que tem tido ótimos resultados para o Corinthians, principalmente nos últimos anos. Somos uma potência nacional, algo a ser celebrado sempre. Ao invés disso, vejo por aqui muitas ironias, deboches, desdém com o trabalho das meninas que tão bem nos representam em campo. Destaco dois exemplos:

1- goleira do time costuma avançar muito, participar como uma jogadora de linha. Aqui no fórum, isso é visto como evidência da falta de capacidade técnica do futebol feminino. Mas aí, quando é o Neuer ou o Alisson fazendo isso o discurso muda, vira característica necessária do goleiro do futebol moderno, que é mais completo em todos os quesitos, sabe jogar bem com os pés. Não poderia ser mais claro: dois pesos, uma medidas.

2 - Gol olímpico marcado pelo Corinthians contra o maior rival. Evento raro no futebol masculino (e também no feminino). Logo aparecem os especialistas, atribuindo toda culpa a falta de habilidade da goleira adversária, questionando a qualidade das jogadoras.

Sempre assim. Comentários feitos por pessoas que não acrescentam em nada.

O mundo mudou, meus amigos. Tende a ser cada vez mais inclusivo, gostem vocês ou não. Aprendam a respeitar o diferente, enaltecer as conquistas de grupos historicamente oprimidos.

Tenho o dobro de orgulho das jogadoras que recebem tão pouco comparado aos homens, e entregam muito mais; dos torcedores LGBT que, apesar de todo o preconceito, com coragem e determinação vão conquistando seu espaço cada vez mais!

Fica aqui o recado: vocês fazem parte do time do povo, independente do que qualquer um diga a vocês!

10.360 visualizações e 370 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel Zuntini

Ranking: 688º

Gabriel 3581 posts

@gabriel.zuntini em 17/11/2020 às 09:18

'Aprendam a respeitar o diferente', e vai criticar quem tem uma visão diferente da sua, vai entender...

Ou particularmente não curto o futebol feminino, nível técnico muito baixo comparado ao masculino, porém respeito, me parece que elas têm ganhado público e mídia, parabéns pra elas, tendo evolução é válido.

Foto do perfil de Anderson Turibio De Souza

Ranking: 1.378º

Anderson 2011 posts

@anderson.turibio.de. em 17/11/2020 às 09:28

Cara, eu assisto o futebol feminino desde meados de 1997! Roseli(era craque de bola) l, Maycon jackson, formiga, maravilha, entre outras! Qualidade técnica é infinitamente pior que a do masculino! Mas eu gosto.

Agora não posso forçar ninguém a ser e ter o mesmo paladar que o meu, ou o seu!

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Fracaro

Ranking: 3.949º

Lucas 640 posts

@luck.barros em 20/11/2020 às 04:43

Vai dormir totó

Publicidade

Foto do perfil de Cleidemar Ribeiro

Cleidemar 46 posts

@cleidemar.ribeiro em 18/11/2020 às 19:44

Hoje em dia se não for politicamente correto, você é taxado de machista, homofóbico, racista, etc. Não vivo minha vida em função de satisfazer a opinião da maioria, antes que me coloquem diversos adjetivos pejorativos, ressalto que respeito todas as opiniões e opções, porém, não consigo demonstrar interesse pelo futebol feminino, pois, acho de um nível técnico muito fraco, se comparado ao masculino, assim como não me interesso por basquete, polo aquático, etc, por simplesmente não me chamar a atenção. É um direito individual gostar ou não de uma modalidade, desde que não a desrespeite, porém, não sou obrigado a nada, tenho minha opinião própria.

Foto do perfil de Urro

Ranking: 2.583º

Urro 1075 posts

@pederato em 18/11/2020 às 12:16

Zzzzz

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.137º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 18/11/2020 às 01:18

Parabéns pelo texto

Foto do perfil de Ericson Pereira

Ranking: 12.420º

Ericson 87 posts

@ericson.pereira1 em 18/11/2020 às 00:37

O Cássio campeão de tudo tomou um gol olimpico do Ceará, então não tira o merito da cobradora do escanteio, o futebol feminino esta crescendo, eu particulamento estou gostando mais, de uns 6,7 anos esta melhorando, mas precisa de mais investimentos e visibilidade para chegar no masculino mas já esta no caminho certo

Foto do perfil de Carlos Soldera Carlão

Carlos 25 posts

@carlos.soldera.carla em 17/11/2020 às 23:59

Vou expressar minha opinião que deve ser de muitos também.

Nasci corinthiano, minha família inteira também, meus pais, filhos, irmãos, sobrinhos, tios, avós.

Se o Corinthians for disputar a quinta divisão de bolinha de Gude, estaremos torcendo por seja lá quem estiver disputando ganhar. Não importa, e nem vou querer saber a opção sexual do atleta, pode ser até um alienígena que não vai fazer a menor diferença.

Acho muito mais preconceituoso a pessoa que faz uma matéria dessa, isso sim é preconceito, isso sim cria rivalidade. Cada um faz o que bem entender da sua vida e não precisa dar satisfação pra ninguém.

Esse tipo de matéria parece querer exaltar o diferente, ou querer que os outros digam...'você é #[email protected]%? Nossa parabéns'...

Parece matéria da Globo.

Foto do perfil de Fernando Sousa

Ranking: 3.169º

Fernando 846 posts

@pq.fas.iso.romarino em 17/11/2020 às 22:28

Nessa lacracao de ambas as partes... Me resta uma poesia:

A porcada suja imunda

Aqui na Arena passa mal

Tomou vareio das mina

Aê eliminadas... TCHAU

Piada pronta

Vergonha nacional

Não tem copinha

Não tem mundial

A vergonha nacional

Não tem copinha nem mundial

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 178º

Ernesto 9204 posts

@ernesto.de.minas em 17/11/2020 às 22:15

Acho futebol feminino chato demais. Não assisto. Corinthians ganhou? Legal. E só.

Foto do perfil de Renan Fernandes

Ranking: 594º

Renan 4091 posts

@fernandes.renan em 17/11/2020 às 21:01

Bla bla bla

Foto do perfil de Luan S.

Ranking: 421º

Luan 5335 posts

@luan.fps em 17/11/2020 às 20:58

Título: 'por aqui impera o machismo'.

Realidade: viu uns 2 ou 3 gatos pingados falando mal do futebol feminino no fórum e resolveu criar um tópico pra lacrar em cima do tema.

Parabéns cara, você conseguiu os biscoitos que queria.

Obs: Quem frequenta ativamente o fórum sabe o quão bem visto o time feminino do Corinthians é por aqui. Eu particularmente nunca vi alguém criticar ferrenhamente as meninas. E se você viu, não tome isso como uma prática da maioria e não generalize. E mesmo que você veja alguém falar que não gosta do futebol feminino, aprenda a respeitar a liberdade individual que ela tem de não gostar. Aprenda a ser tolerante, não apenas cobre.

x