Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por aqui impera o machismo: o caso do futebol feminino do Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rodolfo

Ranking: 8.482º

Rodolfo 227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2020 às 08:52
Por Rodolfo Santos (@rodolfo.santos7)

É engraçado ver como a mesma torcida que enche a boca pra falar que somos mais de 30 milhões de corinthianos e não perde tempo em diminuir todo mundo que se apresenta de forma diferente. A homofobia corre solta: 'onde já se viu torcedores gays? Isso é coisa de sãopaulino'. Frequentemente vejo coisas do tipo por aqui, de pessoas com pensamentos mesquinhos e que deveriam estar vivendo na idade média.

Mas hoje quero falar sobre o futebol feminino, que tem tido ótimos resultados para o Corinthians, principalmente nos últimos anos. Somos uma potência nacional, algo a ser celebrado sempre. Ao invés disso, vejo por aqui muitas ironias, deboches, desdém com o trabalho das meninas que tão bem nos representam em campo. Destaco dois exemplos:

1- goleira do time costuma avançar muito, participar como uma jogadora de linha. Aqui no fórum, isso é visto como evidência da falta de capacidade técnica do futebol feminino. Mas aí, quando é o Neuer ou o Alisson fazendo isso o discurso muda, vira característica necessária do goleiro do futebol moderno, que é mais completo em todos os quesitos, sabe jogar bem com os pés. Não poderia ser mais claro: dois pesos, uma medidas.

2 - Gol olímpico marcado pelo Corinthians contra o maior rival. Evento raro no futebol masculino (e também no feminino). Logo aparecem os especialistas, atribuindo toda culpa a falta de habilidade da goleira adversária, questionando a qualidade das jogadoras.

Sempre assim. Comentários feitos por pessoas que não acrescentam em nada.

O mundo mudou, meus amigos. Tende a ser cada vez mais inclusivo, gostem vocês ou não. Aprendam a respeitar o diferente, enaltecer as conquistas de grupos historicamente oprimidos.

Tenho o dobro de orgulho das jogadoras que recebem tão pouco comparado aos homens, e entregam muito mais; dos torcedores LGBT que, apesar de todo o preconceito, com coragem e determinação vão conquistando seu espaço cada vez mais!

Fica aqui o recado: vocês fazem parte do time do povo, independente do que qualquer um diga a vocês!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Murilo Madruga

Ranking: 241º

Murilo 8.808 posts

@murilomadruga em 17/11/2020 às 17:07

Aqui impera o choramingo, isso sim.

Olha que engraçado, eu nunca gostei de ver futsal realmente eu não to ligado em nada sobre o futsal do clube, quando falo isso, tudo ok...

Agora quando eu falo que nunca gostei de futebol feminino, que não acompanho nem nada... Aí vem os puxa saco falar que eu sou machista.

Isso já aconteceu algumas vezes... Bando de lambe salto... Falar quw não curte futsal beleza... Ah mas vai falar que não curte futebol feminino pra ver...

Não é porque é mulher jogando que eu sou obrigado a idolatrar, eu simplesmente não vejo graça, igual não vejo em outras modalidades de esportes também, não é questão de ser femino ou masculino.

Foto do perfil de Alessandro Rodrigues

Ranking: 1.016º

Alessandro 3.092 posts

@alessandro.rodrigu10 em 17/11/2020 às 17:05

Vou resumir seu tópico : vocês são OBRIGADOS do futebol feminino caso não gostem são machistas e preconceituosos...

Você pega uma minoria de idiotas e quer transforma isso como se fosse a maioria '' Ain vocês não são o time do povo então assistam tudo '' MANO ninguém é obrigado a nada, eu não vejo o futebol feminino porque apenas não gosto como EU não vejo futebol americano, basquete, volei, corrida, luta, ping pong e por ai vai porque EU NÃO SOU OBRIGADO A GOSTAR DE NADA e quando alguém tenta me fazer gostar que eu não estou afim ai que eu não vejo mesmo, meu amigo tentou me fazer assistir F1 falando que é bom que isso e aquilo e até hoje não vi uma corrida porque é simples EU não achei interessante isso me faz preconceituoso? Tópico de lacrador e o pior é que ainda fixam isso.

Um recado importante pra você : ninguém É OBRIGADO A GOSTAR DAS MESMAS COISAS QUE OS OUTROS E NEM POR ISSO QUER DIZER QUE É PRECONCEITO Fica a dica.

Foto do perfil de Alex T

Ranking: 7.115º

Alex 306 posts

@alexft em 17/11/2020 às 17:02

Futebol feminino é chato pra kct. Seu mimimi não vai mudar isso.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.231º

Luiz 2.584 posts

@luiz.fernando.balest em 17/11/2020 às 17:02

Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Vendedor De Tudo

Ranking: 1.516º

Vendedor 2.124 posts

@vendedor.de.tudo em 17/11/2020 às 16:57

Nesse quesito não existe machismo, se for assim somos preconceituosos também com o basquete, com o críquete, com o futsal e por ai vai as outras modalidades do Corinthians, eu até assisto partidas importantes mas só o masculino me faz parar tudo pra assistir, foi a modalidade que aprendi a amar... É tudo falácia e narrativas que tentam impor a todo custo... Pra mim são equipes diferentes, nada a ver com machismo

Foto do perfil de Bruno Ramazotti

Bruno 45 posts

@bruno.ramazotti1 em 17/11/2020 às 16:42

Meia dúzia de comentário imbecil de gente idiota = IMPERA O MACHISMO.

Cringe demais...

Foto do perfil de Reinaldo

Ranking: 258º

Reinaldo 8.364 posts

@nado.reinaldo em 17/11/2020 às 16:41

Nada a ver esse tópico!

Só porque a maioria do planeta não curte futebol feminino não quer dizer que é machista!

Cada papo furado!

Foto do perfil de Edivaldo Ferreira Lima

Edivaldo 22 posts

@valferreira em 17/11/2020 às 16:30

Mano, só acho que deveriam investir mais no marketing das minas, não tem a mesma pegada, é um futebol mais romântico, mas eu iria fácil no estádia pra aplaudir essas gurias.