Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por aqui impera o machismo: o caso do futebol feminino do Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rodolfo

Ranking: 8.479º

Rodolfo 227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2020 às 08:52
Por Rodolfo Santos (@rodolfo.santos7)

É engraçado ver como a mesma torcida que enche a boca pra falar que somos mais de 30 milhões de corinthianos e não perde tempo em diminuir todo mundo que se apresenta de forma diferente. A homofobia corre solta: 'onde já se viu torcedores gays? Isso é coisa de sãopaulino'. Frequentemente vejo coisas do tipo por aqui, de pessoas com pensamentos mesquinhos e que deveriam estar vivendo na idade média.

Mas hoje quero falar sobre o futebol feminino, que tem tido ótimos resultados para o Corinthians, principalmente nos últimos anos. Somos uma potência nacional, algo a ser celebrado sempre. Ao invés disso, vejo por aqui muitas ironias, deboches, desdém com o trabalho das meninas que tão bem nos representam em campo. Destaco dois exemplos:

1- goleira do time costuma avançar muito, participar como uma jogadora de linha. Aqui no fórum, isso é visto como evidência da falta de capacidade técnica do futebol feminino. Mas aí, quando é o Neuer ou o Alisson fazendo isso o discurso muda, vira característica necessária do goleiro do futebol moderno, que é mais completo em todos os quesitos, sabe jogar bem com os pés. Não poderia ser mais claro: dois pesos, uma medidas.

2 - Gol olímpico marcado pelo Corinthians contra o maior rival. Evento raro no futebol masculino (e também no feminino). Logo aparecem os especialistas, atribuindo toda culpa a falta de habilidade da goleira adversária, questionando a qualidade das jogadoras.

Sempre assim. Comentários feitos por pessoas que não acrescentam em nada.

O mundo mudou, meus amigos. Tende a ser cada vez mais inclusivo, gostem vocês ou não. Aprendam a respeitar o diferente, enaltecer as conquistas de grupos historicamente oprimidos.

Tenho o dobro de orgulho das jogadoras que recebem tão pouco comparado aos homens, e entregam muito mais; dos torcedores LGBT que, apesar de todo o preconceito, com coragem e determinação vão conquistando seu espaço cada vez mais!

Fica aqui o recado: vocês fazem parte do time do povo, independente do que qualquer um diga a vocês!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel Fernandes

Ranking: 7.684º

Gabriel 268 posts

@slim.shady em 17/11/2020 às 16:26

Impera o machismo? Frequento o fórum faz anos e eu nunca vi isso, OBVIO que tem muita gente BABACA e preconceituosa aqui, mas não é maioria não, muito exagerado esse 'impera o machismo'

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 135º

Abner 11.770 posts

@avgxd em 17/11/2020 às 16:25

?

Tu viste as notas das jogadores no feminino, aquilo era incrível. Era só 10, as notas médias estavam tudo 10. A gente celebra para um cacete aqui as conquistas delas, contudo, obviamente, ninguém vai equiparar a conquista de um Brasileiro no Feminino com a do Masculino. É ilógico.

Foto do perfil de Diogo Sccp

Diogo 109 posts

@diogo.koga em 17/11/2020 às 16:06

Sem me adentrar ao título do tópico.

Precisamos enaltecer o trabalho dos profissionais envolvidos, atletas, comissão técnica e diretoria. É muito bom ver que a equipe feminina do Timão dá show em campo, há vários anos.

Nunca acompanhei muito o feminino, estive no estádio na final paulista contra o SP, mas parece que teve uma leve evolução no apoio à modalidade, mas é claro que está muito, muito distante do ideal.

Ninguém é obrigado a gostar do futebol feminino, mas sempre tem um público pra ele. É assim que funciona em outros esportes também, seja no karatê, vôlei, tênis de mesa etc. Sempre haverá um público.

Foto do perfil de Leco

Ranking: 993º

Leco 3.120 posts

@sei.de.nada.nao.baca em 17/11/2020 às 15:52

Podem ver, o pessoal que reclamam da intolerância e o preconceito são os que mais são intolerantes e preconceituosos, eles não aceitam você não gostar do que eles gostam, tipo isso, o futebol feminino, você tem que fingir que adora e acompanha todos os dias, quando eu disse aqui no site que não gosto de assistir é porque não gosto mesmo, aí os intolerantes vem falar que a gente é machista, na moral, eu não gosto de futebol feminino como não gosto de basquete, de vôlei, corridas, não importa o que você pensa, o que imposta é de que lado você está, se eu dizer aqui no site que não gosto de futebol americano vai passar batido, nem ler direito o que escrevi vão querer, agora se eu escrever que não gosto de futebol feminino? Kkkkk. Caem em cima de mim de pancada, não gosto mesmo, podem ver meu histórico que eu nem comento não jogos e nem em matérias sobre o futebol feminino não, é aquilo, hoje eu não gosto, mas amanhã eu possa passar a gostar, não é machismo e nem ódio não, é falta de interesse mesmo, vamos tolerar minhas escolhas também

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Finazzi

Ranking: 3.767º

Marcelo 780 posts

@marcelaosilvafinazzi em 17/11/2020 às 15:44

Com todo respeito ao autor.. Esso tópico não deveria NUNCA ser fixado. 'Por aqui IMPERA o machismo'.

Se tem gente assim aqui no fórum, estas sim deveriam ser chamadas a atencao e isso deve ser feito pelos moderadores (os mesmos que fixaram).. Agora o termo 'aqui IMPERA' é extremamente equivocado.. Não impera nada.

Moderacao...Desfixe o tópico, pela quantidade de deslikes da pra ver que foi um tópico e uma fixacao equivocada.

NUNCA participaria de um fórum onde IMPERA o machismo, esse não é o caso!

Foto do perfil de Guilherme Henrique Zillig Raduan

Ranking: 243º

Guilherme 8.789 posts

@dr.fiel em 17/11/2020 às 15:41

Amigo...não vamos ser cegos...o nível do futebol feminino é muitooo masm uitooo lastimável...até as jogadoras do Corinthians que é uma espécie de seleção brasileira de 70, onde atropela tudo e todos é baixa...ontem mesmo eu vi o jogo todo e elas errando passes de 1 metro...se é no amsculino estariamos descendo a lenha e dizendo, como pode um jogador profissional errar um passe de 1 metro...só fazem isso na vida e erram..e bla bla bla...

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.690 posts

@rogerlozada em 17/11/2020 às 15:36

Defendo com unhas e dentes o direito delas de jogar o futebol e torço para que tenham sucesso e ganhem muito dinheiro, colocado isso, eu não gosto de assistir futebol feminino.

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 966º

João 3.225 posts

@zuzao em 17/11/2020 às 15:32

Esse time funciona porque não movimenta dinheiro e, se não movimenta dinheiro, Andrês e empresários ficam longe. Esses ratos, que corroem tudo que encontram pela frente, passam longe do futebol das meninas. Isso faz com que profissionais competentes e trabalhadores cuidem do time. Sem as ratazanas, o sucesso é certeiro. Agora imagine o departamento de futebol administrado por pessoas competentes, profissionais preparados. O Corinthians seria MUITO, MAS MUITO MAIOR.