Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lucas Piton não é lateral!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caique

Caique 157 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/11/2020 às 08:48
Por Caique Gustavo (@caique.gustavo1)

Estava vendo a entrevista do canal Meu Timão com o ex-técnico da base do Corinthians, Marcos Soares.

Durante a conversa, próximo aos quatro minutos de entrevista, o ex-técnico é bem claro em dizer que o Piton era meia. Como jogava pela esquerda e durante a partida os dois laterais machucaram, ele acabou colocando o Piton improvisado na lateral e ele acabou ficando por ali mesmo.

Está explicado a fragilidade do Piton durante a marcação, dá para ver que o garoto tem habilidade, porém está fora de posição. Com certeza isso iria afetar o seu desempenho.

Lembro-me do Mantuan, que era volante e foi improvisado de lateral direito, queimaram o moleque que acabou não tendo sucesso no Corinthians.

O Piton tem muito a melhorar, mas achei importante essa fala do treinador e com ela pude tirar algumas conclusões sobre o julgamento e o quanto a torcida vem queimando ele, com certa razão devido aos erros.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo González Martínez

Rodrigo 12 posts

@rodrigo.gonzalez.ma1 em 19/11/2020 às 13:22

Foi o que aconteceu com o Chicão teve que fazer o meio de campo quando o Ralf ficou suspenso por 3 jogos no Brasileirão/Libertadores de 2012 e teve que fazer o papel do Ralf

Foto do perfil de Teago. Volta Finazzi

Ranking: 1.104º

Teago. 2.834 posts

@thiagoop em 19/11/2020 às 13:20

É comum jogadores trocarem de posição, especialmente quando ainda estão na base, Piton pra mim pode fazer as duas funções, tem muito a evoluir, o problema é que como sempre a torcida pede a base e quando a base joga são os primeiros a meter o pau e tirar conclusões precipitadas, Piton jé melhorou e muito na marcação sob o comando do Mancini.

Foto do perfil de Reinaldo

Ranking: 258º

Reinaldo 8.364 posts

@nado.reinaldo em 19/11/2020 às 12:00

Queimaram e cadê o mantuan hoje? Joga de volante no Bayern? Kkkkkkkkkkk ninguém queima jogador ruim!

Esse piton um dia ele pode vir a ser um bom jogador, hoje não é... Se colocar na meia não vai jogar nada também, porque apoia mal também, qtos gols ele fez na lateral ou qtas assistências deu? Até o Avelar fez mais gols que ele!

Foto do perfil de Luiz Tadeu Sanches

Luiz 13 posts

@luiz.tadeu.sanches em 19/11/2020 às 11:58

Lembra o caso do Everton. Que queimaram colocando na lateral e, hoje é considerado i melhor meia do futebol brasileiro.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Costa

Carlos 15 posts

@carlos.costa16 em 19/11/2020 às 11:56

Então vocês me desculpem. Se o cara não ' e lateral, no mínimo tinha que ter colocado um zagueiro pra jogar. Futebol 'e fácil...cada um na sua função #$!@% aa

Foto do perfil de Aelson Cerqueira Santos

Aelson 95 posts

@o.piva em 19/11/2020 às 11:46

Na era Tevez o Everton Ribeiro também foi para na letaral aí o mano colocou ele de meia no Cruzeiro e deu certo.

Foto do perfil de Paulo Cesar

Paulo 111 posts

@paulo.cesar.dos.san7 em 19/11/2020 às 11:40

Não vejo a torcida queimando o Piton como foi dito, pelo contrário acho que ele é um dos que se salva por ser cria da casa e ter potencial para evoluir e muito. Garoto habilidoso e inteligente tem um futuro promissor, o Corinthians só precisa ter cuidado e saber trabalhar bem o rapaz em todos os sentidos: fisicamente, mentalmente, taticamente, etc... Pra que não aconteça como foi com o Everton Ribeiro, quando ele subiu teimaram de mais com ele na lateral mesmo ele não tendo muitas oportunidades para jogar, mas nos treinos o treinador tem que testa-lo em outra posição que é o caso do Piton o Vagner Mancini tem que observar como ele se sai de meia, ala esquerda e também de ponta tanto pelos dois lados (claro que provavelmente é de meia que ele vai render mais). Mas creio que em breve veremos ele, ou mais adiantado, ou pelo meio agora que tem o Fábio Santos e ele há de assumir a posição na lateral e com o elenco que temos seria um desperdício deixar o Lucas Piton no banco.

Foto do perfil de Ivo Zwicker

Ivo 9 posts

@ivo.zwicker1 em 19/11/2020 às 11:08

O Corinthians está igual ao Flamengo queima a base só serve prós empresários, será que ninguém vê isso

Essa gaviões só faz barulho não resolve nada

Por que não cobra dos técnicos