Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Posso 'ajudar' com meu dinheiro, mas não posso escolher o meu 'líder'?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bell

Ranking: 2.091º

Bell 1.556 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/11/2020 às 13:46
Por Bell Cordeiro (@irabel.cordeiro)

Posso "ajudar" com meu dinheiro, mas não posso escolher o meu "líder"?

Tá aí uma coisa que se fôssemos mais unidos, com certeza conseguiríamos mudar. Eu nunca entendi o porquê de o Fiel Torcedor não poder participar da escolha de presidentes, conselheiros, etc.

POSSO AJUDAR COM MEU DINHEIRO, MAS NÃO POSSO ESCOLHER QUEM MANDA?

Acho que já passou da hora de reivindicar isso sabia? Acredito que conseguiríamos pressionar o clube a nos dar poder de voto e tirar essa corja que manda no Corinthians durante todo este tempo.

Pensem o seguinte, o Corinthians prega tanto a democracia, fala tanto em um time que lutou pela democracia, mas o seu sistema de escolha de líderes se comporta como uma ditadura, a escolha é entre eles e tudo baseado NO AMIGO, DO AMIGO, DO AMIGO.

Imaginem se o Brasil fosse assim? O povo paga imposto (no nosso caso, as mensalidades do fiel torcedor) e no final, eles SE ELEGEM ENTRE ELES, como nos sentiríamos?

Nunca entendi porque ninguém nunca levantou essa bandeira com seriedade, propor isso, fazer acontecer para que a gente seja realmente um time democrático e sua torcida participe não apenas com dinheiro, mas com escolhas! Porque não merecemos ser meros coadjuvantes nas eleições do clube, eu tenho direito de escolher, nós temos o direito de escolher quem vai gerir O NOSSO DINHEIRO.

Acredito que se o Fiel Torcedor tivesse poder de voto, teríamos muito mais associados, o que não dá mais é deixar um clube de milhões, ser governado pela escolha de meia dúzia de 'amigos dos amigos'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bruno Mimo

Ranking: 1.966º

Bruno 1.664 posts

@bruno.mimo em 28/11/2020 às 11:19

Quais clubes do Brasil que os sócios torcedores podem votar? Uma dúvida minha só, alguém sabe?

Foto do perfil de Wlisses Andre Gomes De Oliveira

Ranking: 1.825º

Wlisses 1.787 posts

@wandreh em 28/11/2020 às 11:11

Teve 8 safados que negativaram

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.230º

Luiz 2.584 posts

@luiz.fernando.balest em 28/11/2020 às 10:53

Totalmente inadmissível e sem propósito isso tudo!

Foto do perfil de Messias Gomes

Messias 184 posts

@messias.gomes2 em 28/11/2020 às 10:42

Então, os sócios tem que começar a se mexer nas redes sociais, cobrar, fazer alguma coisa sei lá, começar o movimento Democracia Corinthiana 2.0 porque você tem razão em tudo que falou aí, faz total sentido isso..

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Pereira

Ranking: 1.408º

Paulo 2.260 posts

@pauloi em 28/11/2020 às 10:10

Concordo, mas nos mesmos moldes que o sócio do clube, pelo menos 5 anos como associado, pra não acontecer de aparecer uma enxurrada de sócios torcedores na véspera da eleição e parar de pagar no dia seguinte.

E vou mais longe, o cargo de presidente deveria ser só para o forma, a administração deveria ser contratada e bem remunerada, cobrando resultados e responsabilidade de todos os envolvidos.

E acabaria com essa palhaçada de conselheiro vitalício também, porque os Andrés negão, manes da carne e etc. Tem direito a uma posição que a maior parte dos corinthianos nunca vai ter.

Foto do perfil de Luís Fernando Oliveira Castro

Ranking: 8.164º

Luís 243 posts

@luis.fernando.olive1 em 28/11/2020 às 09:26

Já falei e repito.

Se a gente como sócio torcedor (eu parei de pagar) paga sem ter direito ao. Por que motivos ele vão nos dar esse benefício?

A única maneira de reivindicar o direito ao voto. São os sócios torcedores exigirem o direito ao voto e pararem de pagar, voltando a pagar, apenas quando conseguir o que querem.

Se não meus amigos, eles vão continuar assim, pra ficar usufruindo do dinheiro do clube

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 586º

Thiago 4.807 posts

@horse em 28/11/2020 às 09:16

Por isso tem pouco fiel pagando inclusive eu, democracia e da boca pra fora pra essa corja, se tivesse direito a voto imagino no minino 400mil fiel torcedor.

Foto do perfil de Luiz Fernando Perroni

Luiz 158 posts

@luiz.fernando.perron em 28/11/2020 às 08:54

Impossível isso acontecer. E também não acho viável.

É claro que quem sustenta todo o Corinthians é o departamento de futebol (o clube não é alto suficiente, o futsal não é, o basquete não é, a natação não é, e por aí vai...).

Mas não podemos deixar de esquecer que somos um clube! Está no nome - Sport Clube Corinthians Paulista. E não se pode acabar com as outras áreas só porque não são autosuficientes, não é Corinthians S/A.

O cara que é associado ele compra uma cota do clube - que não é barata, e por isso ele é chamado de associado. E um dos benefícios é ter direto a voto depois de 5 anos. Depois de sei lá quantos anos, tem direito a Concorrer a Conselheiro e depois de tantos anos tem direito a Concorrer a presidência.

Se o fiel torcedor tivesse direito a voto a coisa poderia descambar para um lado sombrio de ambos os lados - o candidato poderia oferecer favores a um certo grupo de torcedores para que esses fizessem campanha forte pra ele; a famosa massa de manobra. E lembre- se; pra muitos torcedores o atual presidente é muito bom.

O que nos torcedores temos que cobrar são melhorias no que nos compete: melhoria nos planos do fiel torcedor, melhoria nas vantagens e acessos (tem fiel torcedor que o cara não perde um jogo e até hoje não pôde participar de 'treino' cm o elenco, não ganhou uma camisa autografada, não entrou cm o time dentro do campo e por aí vai... ).

Temos que cobrar que o clube tenha uma Oposição que atue. Que questione e que traga a tona qualquer tipo de negociação ou decisão duvidosa. Nossa oposição há muitos anos é de papel. Não questiona o jurídico e os mais de 180 processos na justiça, não questiona o Cartel formado pra contratar jogadores, não questiona os moldes desses contratos. Enfim, uma Oposição de enfeite.

Temos que cobrar que quem mora fora da cidade ou estado (como eu, que sou do MT) e paga o plano do fiel torcedor tenha algumas 'vantagens' para compensar a impossibilidade de ir ao estádio assistir aos jogos.

Bom, tem muita coisa a ser feita.