Fórum do Corinthians

Posso 'ajudar' com meu dinheiro, mas não posso escolher o meu 'líder'?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bell

Ranking: 1.699º

Bell 1457 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/11/2020 às 13:46
Por Bell Cordeiro (@irabel.cordeiro)

Posso "ajudar" com meu dinheiro, mas não posso escolher o meu "líder"?

Tá aí uma coisa que se fôssemos mais unidos, com certeza conseguiríamos mudar. Eu nunca entendi o porquê de o Fiel Torcedor não poder participar da escolha de presidentes, conselheiros, etc.

POSSO AJUDAR COM MEU DINHEIRO, MAS NÃO POSSO ESCOLHER QUEM MANDA?

Acho que já passou da hora de reivindicar isso sabia? Acredito que conseguiríamos pressionar o clube a nos dar poder de voto e tirar essa corja que manda no Corinthians durante todo este tempo.

Pensem o seguinte, o Corinthians prega tanto a democracia, fala tanto em um time que lutou pela democracia, mas o seu sistema de escolha de líderes se comporta como uma ditadura, a escolha é entre eles e tudo baseado NO AMIGO, DO AMIGO, DO AMIGO.

Imaginem se o Brasil fosse assim? O povo paga imposto (no nosso caso, as mensalidades do fiel torcedor) e no final, eles SE ELEGEM ENTRE ELES, como nos sentiríamos?

Nunca entendi porque ninguém nunca levantou essa bandeira com seriedade, propor isso, fazer acontecer para que a gente seja realmente um time democrático e sua torcida participe não apenas com dinheiro, mas com escolhas! Porque não merecemos ser meros coadjuvantes nas eleições do clube, eu tenho direito de escolher, nós temos o direito de escolher quem vai gerir O NOSSO DINHEIRO.

Acredito que se o Fiel Torcedor tivesse poder de voto, teríamos muito mais associados, o que não dá mais é deixar um clube de milhões, ser governado pela escolha de meia dúzia de 'amigos dos amigos'.

6.700 visualizações e 178 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Eder Ottolini Balbani

Ranking: 559º

Eder 3848 posts

@ederbalbani em 27/11/2020 às 21:02

Concordo que devem também votar, só que juridicamente e muito complicado

Publicidade

Foto do perfil de Erick Timothéo Souza Braz

Ranking: 9.545º

Erick 122 posts

@erick.timotheo.souza em 27/11/2020 às 20:51

Eu tenho certeza que se o Fiel Torcedor tiver direito a voto futuramente, pode contar com a minha assinatura. Assino só pra futuramente eu ter o direito de voto. Saio daqui do litoral de SC só pra votar.

Foto do perfil de Danilo De Freitas Ortiz

Danilo 17 posts

@dortiz em 27/11/2020 às 20:50

A ideia é simples e ótima a curto e medio prazo, pois com uma simples mudança de colocar o sócio torcedor como votante em eleições importantes como eleição pra presidente e conselheiros, você cria um chamaris enorme para que mais torcedores se tornem sócio torcedores, criando uma receita enorme, arrecadação maior, maior lucratividade com um serviço que é pouco explorado...poh somos mais de 30 milhões, você imagina se 1 decimo disso virasse sócio torcedor? Seriamos mais gigantes do que somos hoje, você dar voz e vez para o torcedor, trazer ele mais pra perto do clube, aumentando enormemente a paixão dele pelo clube e aumentando sua vontade de ajudar o clube.

Mas sou um mero torcedor sem palavra nem vez nessa ¨democracia corinthiana¨.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 26º

Vagner 26790 posts

@vagner.silva13 em 27/11/2020 às 20:45

Ainda não mudou pois boa parte das pessoas que paga é besta

Foto do perfil de Rafael Ferreira

Ranking: 2.094º

Rafael 1170 posts

@rafamarques em 27/11/2020 às 20:36

Esta mudança é praticamente impossível... E, alias, é simples entender o porque!

O Corinthians é uma associação esportiva sem fins lucrativos e da mesma forma que tem futebol, tem basquete, natação e outros esportes!

Obviamente que o futebol, pelo tamanho que é, tem uma notoriedade mais ampla dentro do clube, mas isto é uma circunstância e por não ser exclusivo, não tem como tomar somente para ele os rumos do clube!

Sócio torcedor é um benefício criado para o torcedor voltado ao futebol, não tem relação com o clube social! Portanto, hoje, se alguém quer votar e exercer seus direito democrático, é simples... Se associe ao CLUBE!

Para que o sócio torcedor tenha direito ao voto, as mudanças estatutárias seriam enormes, além do que, provavelmente, somente seria aprovada, se separar o clube do futebol!

Foto do perfil de Régis Souza

Ranking: 1.586º

Régis 1565 posts

@regissouza em 27/11/2020 às 20:36

Até que enfim um cata lucido e que consegue pensar. é isso ai mesmo.

Foto do perfil de Cléber J Ferreira

Ranking: 3.582º

Cléber 617 posts

@cleber.j.ferreira em 27/11/2020 às 20:23

Quero saber quem são os 4 #[email protected]% que negativaram

Pode me denunciar mesmo

Estou cagando pra esse site fuleiro

Aqui o que tem de nego que passa pano pra corrupção e lavagem de dinheiro é absurda

Foto do perfil de Henrique Queixada

Ranking: 1.402º

Henrique 1751 posts

@henrique.queixada1 em 27/11/2020 às 20:15

Em um país onde o povo vota em quem o pa$tor manda, um país onde as pessoas não tem senso crítico, acredito que isso não mudaria absolutamente nada.

Fora que para isso deveria criar regras pois muitos iriam virar sócio torcedor só em época de eleição.

É um assunto bem complexo e que precisaria ser muito bem feito.

Foto do perfil de Alberto Jorge

Ranking: 6.441º

Alberto 256 posts

@alberto.jorge em 27/11/2020 às 20:14

O Corinthians, como clube de vanguarda, devia inovar e reinventar a política do esporte brasileiro e instituir a eleição de 2 presidentes.

Um presidente para o futebol com o voto do sócio torcedor e outro presidente para o social, com o voto dos que frequentam o clube. O presidente do futebol ficaria no CT e o do clube ficaria no Parque São Jorge.

É lógico que o dinheiro arrecadado das mensalidades dos sócios não daria pra manter o clube então se definiria um percentual arrecadado pelo futebol para a manutenção do PSJ.

Foto do perfil de Gustavo Veronesi

Gustavo 3 posts

@gustavo.veronesi em 27/11/2020 às 20:14

Bora se juntar

x