Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que não vemos mais no time do Mancini

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 2.910º

Alexandre 1.064 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/12/2020 às 19:11
Por Alexandre Eduardo da Silva (@alexandre.eduardo.d2)

- Acabou com a 'bendita' saidinha no tiro de meta: os defensores (incluindo Cássio, goleiraço mas sem muita habilidade nos pés) ficavam trocando passes curtos, mas o máximo que conseguiam era devolver a bola para o adversário. Por pouco não levamos gols desse jeito. Só servia para irritar a torcida.

- Acabou com zagueiro 'lançador': principalmente quando o time estava perdendo, víamos o Gil tentando fazer lançamentos para as pontas, com chance quase zero de sucesso, primeiro porque não é a especialidade do zagueiro e segundo porque simplesmente não tínhamos pontas de qualidade para receber esses passes longos.

- Acabou com os 'buracos' na defesa: nos tempos de TN e Coelho, o adversário achava facilmente os espaços para trabalhar a bola, principalmente na entrada da área. Hoje, o setor encontra-se mais compacto, o que se vê claramente pela volta do bom rendimento de jogadores importantes como Fagner e Gil. A volta de Fábio Santos também foi muito importante para 'consertar' o setor. Agora, fazer gols no Timão ficou (ou voltou a ficar) muito mais difícil!

- Acabou com a correria sem sentido: os jogadores corriam tanto quanto hoje, mas corriam errado. O resultado é que geralmente chegavam atrasados nos lances e eram obrigados a cometer faltas (quando era possível). Agora com a equipe bem postada, o número de antecipações, interceptações e desarmes limpos na bola aumentou consideravelmente, com destaque para Gabriel que era o 'rei do amarelo' e já está há um bom tempo sem ser advertido.

- Acabou a queda de rendimento no segundo tempo: grande parte do mérito vai para o preparador físico Flávio de Oliveira. O time 'morria' na etapa final, mas agora consegue manter um padrão durante 90 minutos, com exceção de alguns atletas em razão de seu condicionamento físico ou pela função que exercem em campo.

- Acabou com a falta de objetividade do meio-campo: quantas vezes não víamos jogadores como Ederson e Luan ficarem 'penteando' a bola, pisando nela e claramente perdidos, sem saber o que fazer com a gorduchinha? E quantas vezes essa bola voltava no Cássio para recomeçar a jogada? Se ainda não é o meio-campo dos sonhos, pelo menos agora vemos passes sendo trocados com mais rapidez, objetividade e a cada jogo de forma mais vertical, com destaque para as últimas atuações de Cazares. O resultado disso é o aumento do número de finalizações a gol.

O time ainda está longe da perfeição, mas essas mudanças foram importantes para devolver a confiança aos jogadores e para a Fiel. Vamos torcer para que essa evolução continue.

Obrigado Mancini! Feliz Natal bando de loucos!

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Paulo Hilsendeger Primo

Paulo 40 posts

@paulo.hilsendeger.p1 em 26/12/2020 às 09:48

Ai sim pra cima deles Corinthians

Foto do perfil de Edivaldo Almeida

Edivaldo 15 posts

@edivaldo.almeida em 26/12/2020 às 09:21

Excelente observação

Foto do perfil de Diego Morgado Jorge

Ranking: 2.535º

Diego 1.241 posts

@diegomj em 26/12/2020 às 09:19

Exatamente!

Se melhorarem as finalizações, nosso time ficará ainda mais competitivo.

O Mancini consertou vários erros crassos dos antigos comandantes, e acertou o time.

Foto do perfil de Benedito L B Pinhal

Benedito 142 posts

@bene.baeza em 26/12/2020 às 09:16

Chegadas de Mancini, preparador físico, Fábio Santos. Gabriel jogando bem, Cazares na armação,

É principalmente uma postura diferente em campo.

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Barbosa Da Silva

Sergio 35 posts

@sergio.barbosa.da.si em 26/12/2020 às 08:09

Se tivéssemos um centroavante mais ganancioso por gols, como o Cano do Vasco que se atira pra fazer o gol estaríamos bem, não que eu não goste do Jô mas, o Cano tem características que lembra o Viola

Foto do perfil de Lucivam Assis Da Costa

Lucivam 51 posts

@lucivam.assis.da.cos em 26/12/2020 às 07:10

Vai Corinthians, vamos pegar essa vaga pra Libertadores sim.time tá com cara de Corinthians agora correndo muito mostrado desempenhos

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 81º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 26/12/2020 às 03:44

A melhora do time é nítida, ainda mais com tempo pra treinar taticamente e a forma física que era outra crítica, mas prefiro esperar acontecer, pra depois comemorar. Viemos de 2 bons jogos, mas domingo é um jogo difícil O lugar na tabela deles é meio que contraditório, vamos ter que jogar bem lá, ainda mais se levar em consideração que nunca ganhamos deles lá.. Está na hora, mas sei que não será fácil, ele vão dar a vida vem de vitória, vai querer embalar pra sair do Z4.. Acredito na goleada tradicional do Corinthians 1 a 0... Sem sofrimento não é Corinthians!

Foto do perfil de Kauê Rabello

Ranking: 225º

Kauê 9.073 posts

@kaue.rabello em 26/12/2020 às 01:49

O mancinismo é real, quem imaginava que ele um cara tão sem grife e expectativa faria um trabalho tão bom assim?

Pelo trabalho dele no Atlético eu achava que nosso time iria dar uma melhorada somente o suficiente pra não cair e quem sabe buscar uma vaguinha na sul americana, Mancini surpreendentemente mudou o Corinthians de patamar, muito melhor do que o esperado, hoje vejo Libertadores como possível realidade e um futuro promissor, quem diria