Fórum do Corinthians

O curioso caso de Luan

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alan

Alan 8 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2021 às 08:02
Por Alan Vasconcelos (@doll.pipinha)

O curioso caso de Luan

Fala, Fiel! Que jogo, hein! Tamo mais feliz que pobre sacando o PIS. Mas uma coisa com certeza a chamou a atenção de muitos aqui, essa coisa, coisa não, ser humano, é o Luan.

Entrou faltando pouco tempo, fez um gol que já estava feito e mal comemorou. Não vou polemizar a ausência da vibração porque foi o quinto gol, embaixo das traves de um cara que entrou na reta final do jogo, realmente não tinha motivo pra pular o alambrado.

Mas o que me chama atenção é o semblante do rapaz, em todos os momentos, antes e depois de entrar, se eu não me engano nem comemorar os gols com os companheiros ele foi. Talvez hoje tenha entrado um pouco chateado, com seu próprio desempenho recente, com o fato de ser preterido na primeira leva de substituições, ou talvez algo muito sério esteja rolando. Mas aquele cara alegre que um dia foi rei da América não existe mais.

Não ouso colocar Luan na prateleira de craques, mas sabemos que ele é mais do que isso, todo jogador passa por má fase, draga, ninguém se salva, mas o semblante dele ontem me doeu profundamente. É pago e bem pago pra fazer o que faz, está sujeito à críticas como qualquer outro, já sei que você se ganhasse 700 pau por mês comia grama, pode se poupar de comentar isso, só queria dizer que o que eu vi me desperta mais solidariedade do que vontade de criticar. Muito triste.

Torço muito para que Deus o abençoe e ele possa reencontrar seu futebol, se não aqui, em outro lugar, e assim voltar a sorrir e ser feliz.

53.665 visualizações e 299 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Ailton Maschio Gomes

Ranking: 3.618º

Ailton 624 posts

@ailton.maschio.gomes em 16/01/2021 às 22:01

Falta sangue nos olhos. Coloca ele assistir uns vts do Marcelinho carioca!

Publicidade

Foto do perfil de Roseli R. Marques

Ranking: 451º

Roseli 53 posts

@roseli.marques em 16/01/2021 às 18:33

Acho que é direito dele comemorar ou não...mais é obrigação fazer um bom trabalho e desempenhar bem a sua função, o que não está ocorrendo. Ele é um funcionário do clube e o clube é como uma empresa. Se o profissional não rende o que deveria, já sabem...Mas o Corinthians tem uma outra visão, fica tentando, tentando, tentando e quando acorda já deve muito ao atleta e não tem como pagar...aí as contas do clube ficam no vermelho. Acho que o clube deveria rever como faz os contratos, se não deu certo PT saudações...a torcida quer bons jogos e títulos, o que aliás trás receita para o clube. Os prejuízos em 2020 foram Homéricos...então vamos pensar como clube, o atleta não está rendendo e pelo visto, pode não voltar a ser o que um dia já foi.

Foto do perfil de Tomaz De Aquino Pereira Martins

Ranking: 12.919º

Tomaz 65 posts

@tomaz.masrtins em 16/01/2021 às 13:07

O problema do Luan é a mente. Jogador negativo. Com a cara depressiva. Parece que sabe jogar (pouco antes do gol deu um passe em viés na diagonal, coisa de quem sabe) mas o psíquico do cara está fraco, não ajuda. E aí o cara se enterra. Se não cuidar começa a evoluir uma neura de achar que o problema é o outro (o técnico, a torcida, o clube, etc.). O que fizeram com o corpo do Renato Augusto que não jogava por conta dos problemas físicos, precisam fazer com a psique do Luan. Se resolver esse problema vai voltar a jogar e vai ser útil ao clube e a ele mesmo. Como foi o RA que chegou até a seleção. O Luan tem cacife para isso desde que resolva esse problema mental.

Foto do perfil de Aidan Xavier

Ranking: 4.514º

Aidan 468 posts

@aidan.xavier em 16/01/2021 às 11:59

Verdade, eu gostaria que o Mancini tivesse agarrado ele ao invés do Vital, aquele vital é um lixo, pode ver na comemoração do gol dele (ok ele queria ir dar um abraço no professor), mas ele nem ligou para o Gabriel e pra mais um que veio na direção dele, eu já vi o vital pessoalmente várias vezes e eu sempre digo aqui no fórum, ele está nem ai para o Timão, ele quer é ir pra Europa!

Luan é nosso, é Corinthians, é CRAQUE! Devemos abraçar um cara desses não um vital da vida.

Foto do perfil de Helton Pedro Silva

Helton 6 posts

@helton.pedro.silva em 16/01/2021 às 11:57

Se quer ser titular faz por merecer, corre, rala a bunda no chão, briga pela bola mostra raça aí quem sabe ele não arruma uma vaga no time titular.

Ó o Romero não era nenhum craque, mais não arregava pra ninguém e tinha raça.

Pode não ter talento mais raça é obrigação.

Foto do perfil de José Ricardo Tobo

Ranking: 13.109º

José 63 posts

@jose.ricardo.tobo1 em 16/01/2021 às 11:30

Boa constatação, Alan!

Acho que ele deve se abrir para a vibe que está em torno do grupo agora. Se o grupo conseguir contagiá-lo, voltará a brilhar.

Foto do perfil de Gustavo Marques

Ranking: 9.039º

Gustavo 141 posts

@gustavo.marques26 em 16/01/2021 às 10:21

O cara e criticado praticamente por tudo, até se respira ele é criticado, uma hora o psicológico não aguenta.

Foto do perfil de Douglas Miranda

Douglas 3 posts

@douglas.miranda13 em 16/01/2021 às 10:17

Na boa, depois do que o Luan fez eu o venderia e logo, está escrito na testa dele que está arrependido de vir para o Corinthians, não comemorou o gol que lhe tirou um jejum de, se não me engano 5 meses mais ou menos.

Não foi abraçar ninguém a não ser o Camacho que foi abraçar ele.

Mesmo assim deu um abraço falso e um tapinha nas costas mais ainda do mesmo.

O rei da América tem de por na cabeça que o único time que aposta no futebol dele é o Timão, porque se isolando do grupo não vai fazer o sua melhor fase voltar nunca.

Que ele joga muito todos nós sabemos, mais ele não parece nada contente com a situação de reserva e muito menos de vestir nosso manto.

Foto do perfil de João Oliveira

Ranking: 817º

João 2833 posts

@joao.oliveira43 em 15/01/2021 às 23:42

Poisé. Ainda até acgo super possível ele melhorar e passar a ser uma peça melhor apesar de reserva. Tem entrado sem tanta tiriça qnt antes. O que mais ferra é esse salário, sendo evidente que ele não chegava como reforço acima da media como tantos pintam, mas bom jogador, só que salário de bom jogador pagam pra nego chegando agora no futebol profissional, Everaldo, mosquito, ou desconhecidos aleatórios e reforços de empresário, natel, richard...

Luan espero que esteja mais adaptado, mais recuperado de suas pessoalidades e emocional, e começe a largar de vez essa tiriça, porque ele é bom jogador sim, mas pouca intensidade, além de irregular de mais. Tem errado passes e domínios as vezes que doi de ver, parecendo o sornoza.

Foto do perfil de Rafael Lima

Rafael 4 posts

@rafael.lima88 em 15/01/2021 às 23:35

Pra aqueles tem falam em volta por cima do Luan, peço que observem ele a beira do campo pouco antes de entrar se fosse o treinador cancelaria na hora sua entrada, meu filho vá para o banco dormir um pouco.

x