Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O curioso caso de Luan

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alan

Alan 8 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2021 às 08:02
Por Alan Vasconcelos (@doll.pipinha)

O curioso caso de Luan

Fala, Fiel! Que jogo, hein! Tamo mais feliz que pobre sacando o PIS. Mas uma coisa com certeza a chamou a atenção de muitos aqui, essa coisa, coisa não, ser humano, é o Luan.

Entrou faltando pouco tempo, fez um gol que já estava feito e mal comemorou. Não vou polemizar a ausência da vibração porque foi o quinto gol, embaixo das traves de um cara que entrou na reta final do jogo, realmente não tinha motivo pra pular o alambrado.

Mas o que me chama atenção é o semblante do rapaz, em todos os momentos, antes e depois de entrar, se eu não me engano nem comemorar os gols com os companheiros ele foi. Talvez hoje tenha entrado um pouco chateado, com seu próprio desempenho recente, com o fato de ser preterido na primeira leva de substituições, ou talvez algo muito sério esteja rolando. Mas aquele cara alegre que um dia foi rei da América não existe mais.

Não ouso colocar Luan na prateleira de craques, mas sabemos que ele é mais do que isso, todo jogador passa por má fase, draga, ninguém se salva, mas o semblante dele ontem me doeu profundamente. É pago e bem pago pra fazer o que faz, está sujeito à críticas como qualquer outro, já sei que você se ganhasse 700 pau por mês comia grama, pode se poupar de comentar isso, só queria dizer que o que eu vi me desperta mais solidariedade do que vontade de criticar. Muito triste.

Torço muito para que Deus o abençoe e ele possa reencontrar seu futebol, se não aqui, em outro lugar, e assim voltar a sorrir e ser feliz.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gustavo Marques

Ranking: 8.641º

Gustavo 217 posts

@gustavo.marques26 em 16/01/2021 às 10:21

O cara e criticado praticamente por tudo, até se respira ele é criticado, uma hora o psicológico não aguenta.

Foto do perfil de Douglas Miranda

Douglas 8 posts

@douglas.miranda13 em 16/01/2021 às 10:17

Na boa, depois do que o Luan fez eu o venderia e logo, está escrito na testa dele que está arrependido de vir para o Corinthians, não comemorou o gol que lhe tirou um jejum de, se não me engano 5 meses mais ou menos.

Não foi abraçar ninguém a não ser o Camacho que foi abraçar ele.

Mesmo assim deu um abraço falso e um tapinha nas costas mais ainda do mesmo.

O rei da América tem de por na cabeça que o único time que aposta no futebol dele é o Timão, porque se isolando do grupo não vai fazer o sua melhor fase voltar nunca.

Que ele joga muito todos nós sabemos, mais ele não parece nada contente com a situação de reserva e muito menos de vestir nosso manto.

Foto do perfil de João Oliveira

Ranking: 1.043º

João 3.014 posts

@joao.oliveira43 em 15/01/2021 às 23:42

Poisé. Ainda até acgo super possível ele melhorar e passar a ser uma peça melhor apesar de reserva. Tem entrado sem tanta tiriça qnt antes. O que mais ferra é esse salário, sendo evidente que ele não chegava como reforço acima da media como tantos pintam, mas bom jogador, só que salário de bom jogador pagam pra nego chegando agora no futebol profissional, Everaldo, mosquito, ou desconhecidos aleatórios e reforços de empresário, natel, richard...

Luan espero que esteja mais adaptado, mais recuperado de suas pessoalidades e emocional, e começe a largar de vez essa tiriça, porque ele é bom jogador sim, mas pouca intensidade, além de irregular de mais. Tem errado passes e domínios as vezes que doi de ver, parecendo o sornoza.

Foto do perfil de Rafael Lima

Rafael 4 posts

@rafael.lima88 em 15/01/2021 às 23:35

Pra aqueles tem falam em volta por cima do Luan, peço que observem ele a beira do campo pouco antes de entrar se fosse o treinador cancelaria na hora sua entrada, meu filho vá para o banco dormir um pouco.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael R Martini

Ranking: 2.093º

Rafael 1.552 posts

@rmartini em 15/01/2021 às 22:59

O cara não tem depressão, isso já foi confirmado.

'Mas então, porque ele tá sempre com essa cara de quem peidou na missa? '

Chuto que das duas, uma:

A hipótese que eu mais acredito é a da fascite plantar, no caso dele, incurável. É um problema que causa muita dor no pé, especificamente na sola. Há anos o povo do sul fala que ele tem o problema, que já vinha piorando bem antes dele vir ao Corinthians.

Segunda possibilidade (não creio muito nessa): Perdeu o 'tesão' pela carreira. Se não, vejamos: ganhou status de craque relativamente jovem, tira 700kk por mês, mas nunca rolou uma Seleção, nem jogar na Europa. E os anos vão passando...

Enfim, seja como for, tomara que os turcos levem essa ex-futura promessa, nos livrem do seu salário astronômico e libere a folha pra podermos trazer uns jogadores de bom custo-benefício.

Não desejo o mal dele, mas não dá pra continuar esperando o cara desencantar enquanto leva rios de dinheiro do clube.

Foto do perfil de Juber Araujo Nunes

Juber 7 posts

@juber.araujo.nunes em 15/01/2021 às 21:46

Contratação do Luan do é nível Pato não tem jeito.

Não era um boa Contratação igual ao Pato na época dinheiro desperdiçado.

Só se recupera jogador quando ele quer e tem vontade de se recuperar o que não é o caso do Luan.

Se um Alto Investimento, Excelente Salário muitas Oportunidades não são motivos para querer se recuperar então não tem o que conversar tem que passar para frente mesmo.

Foto do perfil de Anderson Nunes

Anderson 10 posts

@aderson.nunes em 15/01/2021 às 20:45

Ele perdeu um amigo de infância recentemente. Talvez isso ainda afete ele

Foto do perfil de Relatorio Jvm

Ranking: 7.661º

Relatorio 267 posts

@relatorio.jvm em 15/01/2021 às 19:45

Eu acho que o Luan estava jogando na posição errada com os técnicos anteriores e isso queimou o futebol do rapaz que já estava caindo, acredito que aos poucos ele vá recuperando a autoestima e pelo que eu vejo do Mancini ele escala jogadores pelas suas posições veja a melhora do Matheus Vital, acredito que o próximo seja o Luan, mas vamos aguardar até onde vai.