Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quatro contratações

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 4.820º

Matheus 557 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2021 às 01:58
Por Matheus Araújo (@major.tom)

Foi noticiado há alguns dias que Mancini pediu quatro reforços: um centroavante, dois pontas e um segundo volante. Algumas pessoas questionaram as posições, mas hoje ficou nítido a necessidade.

Cantillo ainda não consegue se sobressair em alguns tipos de jogos. Pode evoluir e resolver este problema? Claro. Mas fica claro que tem dificuldade contra alguns sistemas. Ramiro melhora a intensidade mas piora MUITO na qualidade.

É impossível depender do Jô hoje. Não tem mobilidade, casquinha, nem pivô. Não tem como depender só do Cauê, que nem subiu ainda, nunca jogou pelo profissional e subir com essa responsabilidade seria muito mais prejudicial que benéfico.

Os pontas já são história antiga, e a cada ano que passa nossos pontas PIORAM. Ver Leo Natel, Everaldo e Cafu com a nossa camisa dá saudade até do Rildo.

Ainda acrescentaria um meia pra reserva do Cazares, um lateral direito pra reserva do Fagner e um esquerdo pra reserva do Fábio Santos, três posições que não temos reservas e com certeza iremos precisar. Temos que investir na base? Claro, assim como já acontece, mas tenho minhas dúvidas se a base tem qualidade pra resolver os problemas do time.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Anita Trindade

Anita 10 posts

@anita.trindade em 19/01/2021 às 14:41

O Corinthians faz muitos negócios com o Botafogo! Será que esse Pedro Raul não vai acabar vindo para o Corinthians? O Botafogo tem que pagar 1,5 milhão de euros pela contratação dele mas não tem como pagar, principalmente se for para a série B. Ele tem 1,93 fez boa média de gols no Atlético Goianiense talvez fosse uma boa sombra para o Jô

Foto do perfil de Messi Corinthiano

Ranking: 107º

Messi 13.912 posts

@danilo.ronaldo em 19/01/2021 às 14:28

Slc o Rildo perto desses caras é craque, o que atrapalhou ele foram as lesões que tinha sempre

Foto do perfil de Rubens De Castro Lima Junior

Ranking: 1.655º

Rubens 1.965 posts

@rubens.de.castro.li4 em 19/01/2021 às 14:27

Mas espero que contratem jogador porque pés de rato não vai adiantar nada

Foto do perfil de Jean

Ranking: 1.057º

Jean 2.970 posts

@jean.macedo3 em 19/01/2021 às 14:07

Bizarro o jeito que a galera tá queimando Jô, pqp hahaha

Aonde Jô teve alguma culpa jogo de ontem? Tentou, saiu da área pra tenta abrir espaço, mas infelizmente o coletivo errou tudo, deu tudo errado.

Caue não consegue se destaca ainda nem na base, os que fica achando que é solução serão os primeiros a queimar depois.

Esse massacre que a galera faz é absurdo.

Cantillo continua sendo monstruoso, não teve nenhuma falha direta dele ontem, repito, falha foi geral, erro de estratégia, TUDL DEU ERRADO, até Jemerson e Cássio batendo cabeça, nunca acontece isso, tudo deu errado.

Publicidade

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 48º

Ernesto 20.774 posts

@ernesto.de.minas em 19/01/2021 às 14:02

Falta também um treinador que saiba que Derby não é jogo de futebol; é guerra.

Foto do perfil de Jp Azevedo

Ranking: 763º

Jp 3.911 posts

@jp.azevedo em 19/01/2021 às 13:56

Olha, Fagner rende em alto nível mais uns 3 anos e Fábio Santos mais 1 ou 2. A grande fita é preparar a molecada da base (Igor Formiga na Direita, Lucas Pires e Reginaldo na esquerda) como reservas imediatos enquanto isso instruir Fagner e Fábio Santos a passarem um pouco de experiências e macetes para os mesmos.. EU, particularmente, não gastaria dinheiro no setor.

Pra reserva do Cazares eu acho que poderíamos dar um ultimato ao Luan e ao Oya, juntamente com a subida do Vitinho, Matheus Araujo e recuperação do Ruan.. Isso é, se for certeza que renovaremos por bastante tempo com o equatoriano.

Focaria os investimentos em 3 posições:

2º volante: vimos que Cantillo não oferece intensidade e o Ramiro não oferece passe qualificado. Precisamos de alguém que agregue as 2 coisas, e os nomes mais acessíveis com certeza são Fernando Sobral ou Patrick. Poderíamos incluir Ederson e Camacho ainda numa troca (principalmente pelo primeiro).

Atacante de beirada: Natel, Cafu e Everaldo são jogadores pífios. Mosquito e Otero podem ser úteis entrando no segundo tempo, mas são irregulares (principalmente o gringo). Por isso nessa posição se faz fundamental um investimento razoável.. Aqui tentaria a chegada de Roger Guedes, Romarinho (ex jogador nosso) ou um empréstimo do Michael, encostado nós mulambos mas muito acima da média do nosso elenco.

Centroavante: com certeza não podemos viver de um Jô gordo e lento.. Pra essa função também faria um investimento razoável, trazendo o Alan, ex-Flu e atualmente na China, ou tentaria uma negociação pelo Borré, ou ainda tentaria o Jhonatan Alvez..

Foto do perfil de Esdra Machado

Ranking: 6.721º

Esdra 336 posts

@esdra.machado em 19/01/2021 às 13:47

Problema de elenco? Tenho minhas duvidas.

Numa hora i elenco é bom na outra precisa de reforços não entendo.

Foi fatalidade ou um aborto.

Bola pra frente.foi uma noite de pesadelo.

Bora treinar que ainda da pra chegar na liberta.

Foto do perfil de Neto Crack

Ranking: 4.215º

Neto 666 posts

@thassio.thibes em 19/01/2021 às 12:49

Luan, Araos, Vital, Otero e Oya não servem pra reserva do Cazares? Acha que precisa trazer mais um meia?