Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Mancinismo é real?

Foto do perfil de Tico

Tico 66 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2021 às 11:37
Por Tico Machado (@ticomachado)

As notícias tratavam em que algo que já havíamos vivido, um time organizado, jogadores entendendo a necessidade do coletivo, um time que renascida das cinzas, das críticas ao elogio, nascia o Mancinismo.

Com o Mancinismo, termo criado pela mídia para destacar o bom trabalho de Mancine frente ao um time cheio de limitações, nasceu na torcida a esperança de algo melhor, o que não deixa de ser uma verdade e necessidade para um time da grandeza do Corinthians, mas com o Mancinismo alguns se iludiram e esqueceram que este time segue limitado e com peças que não rendem e podem não render de maneira alguma.

O Mancinismo não é real, ele é momento que quando oscilar será esquecido e criticado, mas não se deve de forma alguma jogar isso totalmente fora, se deve tirar lições do Mancinismo e da derrota de 4x0 para o Rivali.

A derrota só nos trouxe para realidade novamente, nosso time é limitado, precisa de peças que chegam para ser titulares e não mais um caminhão de contratações que em sua maioria já chega naufragando.

A derrota também serve para 'colocar os pés no chão' e alertar a todos, o Mancinismo só é um termo de momento e retornar a realidade das limitações de elenco nos levará mais longe do que viver com termos que nos levam para um patamar que não estamos, o Mancinismo é ilusão, não porque Mancine não faz bom trabalho, sim faz e merece está reconhecimento, mas o termo mais ilude do que nos aproxima da realidade.

O Mancinismo não é real.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico