Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Posicionamento do Cantillo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de david

Ranking: 1.988º

David 1.646 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2021 às 15:28
Por david pinheiro conceicao (@davidpinheiro)

Posicionamento do Cantillo

Fizeram uma matéria no GE, chamado painel tático, falando do posicionamento do Luiz Adriano. Pois as imagens me chamaram atenção, lá tem imagens e nela se vê o Cantillo perdido no meio campo não marcando ninguém, quando os caras estavam com a bola, a não ajuda do Matheus Vital ao Fábio Santos e o Cantillo perdido criou um buraco e uma festa de infiltrações de Veiga e Willian e com o.placar já de dois a zero no primeiro tempo o time se perdeu e os caras nos engoliram.

Falo do Cantillo em si nesse tópico porque a galera adora ele, e todos sabemos da qualidade que ele tem de visão de jogo e passes, mas ele como VOLANTE, tem MUITA, mas muita deficiência na marcação e posicionamento e enquanto ele não corrigir esse aspecto ele pode ir do inferno ao paraíso em questão de dois jogos. O que a torcida tem de entender, é que ele é VOLANTE, precisa ter consciência de marcação, ter intensidade, raça, aqui é Corinthians, não é um time Colombiano.

Aqui a grandeza é diferente, tem que se dedicar mais, o próprio Rincón deu a letra pra ele, agora basta ele querer também se dedicar mais.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabio Souza

Ranking: 89º

Fabio 15.452 posts

@fabio.souza48 em 20/01/2021 às 02:12

Como volante é fraco

Foto do perfil de Palmiro Bnslv

Ranking: 4.229º

Palmiro 667 posts

@palmiro.bnslv em 20/01/2021 às 01:58

Eu já tinha dito após o jogo contra o Fluminense, que para o jogo contra o Palmeiras, o Cantillo não serviria por ser muito lento, de péssima marcação e pouco participativo no ataque, pois contra um adversário que se movimenta bastante, domina o meio de campo com muita marcação e joga em velocidade, a presença do Ramiro seria primordial. O Corinthians também teria que mudar a atitude, postura, entrega e muito empenho se quisesse sair de lá com um bom resultado, mas fizeram completamente o oposto disso, por isso esse massacre vexatório!

Foto do perfil de Lucas Bittencourt

Ranking: 3.218º

Lucas 955 posts

@lucas0581 em 20/01/2021 às 01:12

O ideal é o Cantillo jogar quando o Ramiro for escalado na ponta. Assim o time ganha mais folego na marcação. Se escalar Vital e Mosquito, eles não ajudam muito na marcação, então contar com o Cantillo com times mais foretes complica.

Foto do perfil de Klaus Higger

Ranking: 4.032º

Klaus 708 posts

@klauszing em 20/01/2021 às 00:56

O problema é que o Cantillo está mal escalado. Pra melhorar a saída de bola ele foi colocado como primeiro volante. Se o Xavier estivesse jogando no lugar do enganador Gabriel, ele atuaria como primeiro volante e o Cantillo como segundo. Somado a isso, o Mateus não cumpriu seu papel que era ocupar o lado esquerdo o que sobrecarregou o Fábio Santos. Esses dois aspectos foram cruciais.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 334º

Pedro 7.009 posts

@pedro.teixeira em 20/01/2021 às 00:55

O cantillo contra o Palmeiras não estava acertando nem os passes, veja lá na marcação

Foto do perfil de Carlos Alexandre Hirata

Ranking: 2.695º

Carlos 1.173 posts

@carlos.alexandre.hir em 20/01/2021 às 00:49

Ele realmente não sabe marcar/desarmar, só cerca e olha lá...mas é mais fácil ensinar um jogador técnico como ele marcar que ensinar um perna de pau a lançar e passar como ele passa...penso que o Cantillo só deva ser titular nos jogos contra times que não propõe muito o jogo, que jogam mais na retranca...contra times encaixados e bem entrosados como o Palmeiras/Flamengo/Atlético - MG/Santos..o Corinthians deveria entrar com um time mais defensivo...sem centroavante e com 3 volantes de marcação (Gabriel, Ramiro e Xavier)...no jogo contra o Palmeiras quem mais falhou individualmente foi Fábio Santos (3 gols foram falhas individuais dele e Gabriel no último foi falha individual dele e ele contribuiu para o 1º gol ao tomar um drible ridículo)

Foto do perfil de Robson Cabral

Ranking: 752º

Robson 3.959 posts

@robson.cabral2 em 20/01/2021 às 00:05

Então, inventaram que o Gabriel tem que sair jogando, apoiar o ataque, blá blá blá blá... Aí ele toda hora tenta tocar e passar, ainda colocam o Cantilho que não marca ninguém. Resumo...foi um mamão com açúcar para o meio campo dos Porcos.

Gabriel tinha que ter jogado plantado na frente da zaga com outro volante.

Mateus Vital conseguiu ser pior que o Léo Natel, isso já diz o nível do jogador que vai para o 4° ano de Timão.

Foto do perfil de Andre Batagini

Ranking: 2.086º

Andre 1.559 posts

@batagini em 19/01/2021 às 23:49

Vital + Cantillo + Gabriel + Cazares - não funcionou, a marcação não funcionou, a armação foi anulada, Mosquito e Jô não conseguiram impor uma pressão na frente por pura falta de mobilidade do Jô, infelizmente o time e limitado