Fórum do Corinthians

Depois que a poeira abaixou quero deixar minha opinião

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo Felipe

Ranking: 3.343º

Leonardo 673 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2021 às 01:25
Por Leonardo Felipe Kongenski (@leonardo.felipe.kong)

Resolvi fazer esse tópico falando sobre a minha opinião em relação ao jogo e a temporada.

Nossa temporada não é boa, isso é um fato, perdemos um paulista para o nosso principal rival, fomos eliminados na Sul-americana, fomos eliminados na Copa do Brasil por um time de pouca expressão, estivemos na zona de rebaixamento do Brasileirão, estamos brigando por uma vaga na Libertadores contra times que disputaram mais jogos que a gente, e que, em tese, deveriam ter mais trabalho para se manter bem no brasileiro, e o atual treinador é o terceiro na temporada, isso são fatos.

Durante a temporada alguns jogadores, chamados de medalhões por muitos, foram criticados duramente durante a temporada, inclusive muitos pediam suas saídas, eu fui um deles, torcedor é apaixonado né.

Houveram aqueles que botaram a culpa nos dois treinadores anteriores também, defendendo os jogadores, e dizendo que se Mancini estivesse no cargo antes o time estaria melhor, eu também disse isso, torcedor é apaixonado né.

Já pra outros ninguém presta.

Agora, a questão é, quem está ou estava com a razão.

Bom, depois desse jogo eu cheguei a algumas conclusões, e vamos lá.

É claro que os dois treinadores anteriores tiveram uma culpa grande pelos maus resultados que o time obteve, porém isso não muda o fato que sim, temos um elenco fraco, e não somente isso, muitos vão se doer com o que eu vou dizer, mas o nosso time titular também é fraco.

Temos jogadores velhos no elenco, nosso melhor centroavante já passou de seu auge, não joga como antes, nosso goleiro está na mesmíssima situação, nosso lateral esquerdo apesar de ser um profissional exemplar, também já está na fase final da carreira, e o nosso zagueiro mais regular, Gil, também passou de sua melhor fase, sorte que temos dois zagueiros novos e bons no elenco, Jemerson e Bruno Méndez.

De todos os atacantes que temos, creio que 1 ou dois se salvam, e o nosso grande trunfo é o meio, sendo ali que temos os melhores jogadores, e mesmo ainda assim é um setor carente, que precisa de reforços, no mínimo um volante que chegue pra disputar posição de imediato.

Por mais que doam em alguns também, nosso elenco tem muita cara de paneleiro, e aqui não estou defendendo Tiago Nunes, nem apoiando gente que xinga e ameaça jogador, mas aquela bola na mão do Fagner não me desce até hoje, além de saídas muito estranhas, com declarações curiosas do Andrés nas saídas de Carille e Tiago Nunes.

Existem jogadores intocáveis no time, que por vezes são intocáveis mesmo estando em péssima fase, como foi do Cássio até aqui, se olharmos sua temporada inteira, o saldo é muito negativo pra ele.

De forma mais sucinta, nosso elenco tem grande carência, alguns dos nossos jogadores titulares estão em fase final de carreira, o que faz com que o time titular não seja competitivo, além disso as glórias do passado escondem os problemas atuais, e faz com que alguns jogadores sejam incriticáveis, e aqui falo sobre críticas justas, e não ofensas e ameaças. De fato houve deficiência por parte dos treinadores nos últimos dois anos, mas não é sensato atribuir somente a eles os maus resultados que tivemos.

Muitos falam que a falta de preparo técnico por parte dos treinadores, escondiam os bons jogadores que tínhamos e os levava a jogar mau, porém a pergunta que faço é, será que esse bom momento não estava também escondendo a deficiência técnica dos nossos jogadores, inclusive dos principais jogadores, e isso acabou vindo a tona no último jogo?

Bom, eu não defendo sair dispensando todos os medalhões que temos, mas de fato está na hora de iniciarmos um processo de transição, e isso não será fácil, haverá resistência sim, jogadores iriam chiar sim, infelizmente.

É preciso dar oportunidade pra outro goleiro, um mais jovem, talvez Walter, ou irmos atrás de outro, isso não significa tirar Cássio do elenco, mas também não significa que ele não irá xiar por isso, ou que o elenco não irá se incomodar.

Precisamos de bons reservas para ambas as laterais, que cheguem pra disputar posição.

Precisamos de um bom centroavante, talvez com características diferentes, não precisa ser o típico centroavante, talvez algo com mais mobilidade, ou um que seja um centroavante típico, nada impede, mas precisamos ir atrás de um, olhar as oportunidades e investir.

Precisamos de no mínimo uns dois bons atacantes de lado, e um bom volante.

Infelizmente se não investirmos, se não questionarmos o time titular, não creio que seremos campeões de algo tão cedo, a menos que voltemos a praticar o antifutebol de Carille, que não joga bem mas também não deixa o adversário jogar e disputa mais trincando o jogo do que jogando de fato.

Temos um bom treinador, os outros eram piores, isso está nítido pra todos, mas nosso elenco tem culpa na temporada ruim, e talvez seja a hora de questionar o elenco e o time titular.

É isso, vai Corinthians.

6.345 visualizações e 126 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jonas Ferreira

Ranking: 7.033º

Jonas 219 posts

@break em 20/01/2021 às 09:15

Tá. Agora ninguém presta. Mas quando goleou o Fluminense Fábio Santos era o melhor, Fagner o melhor, Gil e Jemerson a dupla perfeita, Gabriel jogando o fino.

Vocês são muito emocionados. Vão com calma.

Foto do perfil de Igor Oliveira

Igor 35 posts

@igor.oliveira14 em 20/01/2021 às 09:02

Querendo ou não o Tiago Nunes tentou fazer essa reformulação tirando o Ralf e Jadson do elenco, como você disse ouve xiadeira. Mas passa e temos que cobrar de quem fica e não de quem algo em 2012 ou tempo atrás

Últimas respostas

Foto do perfil de Guilherme Brito

Ranking: 10.398º

Guilherme 102 posts

@guilherme.brito10 em 22/01/2021 às 01:27

Nosso Time Titular não é fraco

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 4.773º

Alexandre 419 posts

@xandon em 20/01/2021 às 22:45

Leonardo Felipe muito boa suas colocações, mas esse jogador bom no mercado não existe mais.Esta nova geração de jogadores é ruim só surge jogadores sem personalidade.

Foto do perfil de Vercilima Lima

Ranking: 7.431º

Vercilima 200 posts

@vercilima.lima em 20/01/2021 às 21:41

é muito difícil aceitar uma derrota em um clássico da forma que foi, mais agora dizer que ninguém presta tem que ser muito emocionado. Menos né

Foto do perfil de Felipe Atumseco

Ranking: 240º

Felipe 6796 posts

@timao.loco.sanguibao em 20/01/2021 às 19:48

Na hora que sair o filme eu vejo kkkk
zoeira man deu pra ver que tu e lucido eu que nm curto ler, educacao, ser esperto essas parada não e comigo

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 2.762º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 20/01/2021 às 19:46

Com certeza

Foto do perfil de André Nicola

Ranking: 2.143º

André 1142 posts

@andre.nicola em 20/01/2021 às 19:22

Realmente! A lista de dispensa desse time tem que ser grande!

Foto do perfil de André Z

André 6 posts

@andrez7 em 20/01/2021 às 18:08

Nenhuma análise de deficiência do elenco assim me desce mais.

Temos um time bastante desequilibrado, mas dizer que Cássio está mal ou que tem goleiro possível no Brasil para substituí-lo agora ou num futuro próximo é piada. Além de Vanderlei (que não é tão regular) e Weverton, talvez só Santos dispute titularidade com Cássio nos elencos do Brasil. Então concordo que houve uma dose de emoção excessiva aí no texto. Os medalhões se tornam um problema quando mandam no time com toda certeza, mas Fagner, Cássio e Gil estão longe de estarem em temporadas péssimas. Um presidente decente e um técnico decente resolvem isso. Até TN tirou Jadson e Ralf (um reserva no Athletico e o outro perdido lá no Avaí. Os torcedores emocionados que me perdoem, mas o tempo deles sim já havia passado).

Além disso, dizer que precisamos de X jogadores, ou do destaque do time tal, não adianta, pois o Corinthians não tem time fraco porque errou nas contratações do ano anterior. O Corinthians é refém de procurar sobras do mercado ou apostar em jogadores que disputam banco em times que a maioria não conhece pela gestão anterior que praticamente só errou. A continuidade da chapa é um absurdo frente aos péssimos resultados em campo e financeiros que a equipe vinha tomando.

Não é que o Corinthians não tem ponta. É que o Corinthians contrata jogador encostado no campeonato do Chipre pra tentar reação. Contrata Everaldo, que não jogaria nem no Sub-20, pra ter chance de ser titular. Aí quando um técnico tenta mudar o estilo de jogo do time, com apoio da torcida à época, e precisa dos pontas de velocidade, a opção dele é isso. Não dá pra contratar o nome certo. Pior, não dá pra contratar nem a aposta certa. Tem que trazer de volta Gustavo Mosquito, e o cara ainda consegue se destacar, provavelmente por falta de opção. (sem tirar o mérito do atleta, considero ele um dos que vem jogando bem recentemente)

Antes de pedir pra contratar a revelação ofensiva do próximo campeonato paulista, peça pra parar de renovar contrato com jogador encostado para o sub23. Antes de reclamar do elenco, briga para o time pagar as contas em dia. Antes de falar mal da idade do elenco, cobre investimento na base. É só ver o que o rival fez com as joias deles nessa temporada.

Thiago Nunes deu errado e é culpado. SIM. Coelho não é técnico, pelo menos ainda. SIM. O time titular é desfalcado e não tem reserva. SIM. Mas antes de tudo lembrem que o clube tem, ou devia ter, uma diretoria.

Antes de pedir contratação de quem quer que seja, prefiro pedir voto para o torcedor nas eleições do clube.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.769º

Luiz 1410 posts

@luiz.fernando.balest em 20/01/2021 às 17:42

Vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima!

Foto do perfil de Beto Fonseca

Ranking: 174º

Beto 8434 posts

@betofonseca em 20/01/2021 às 17:35

Tivessemos atacantes não sobrecarregaria a zaga

Foto do perfil de Carlos Arruda

Ranking: 2.173º

Carlos 1130 posts

@carlos.arruda1 em 20/01/2021 às 17:26

Não fomos eliminados da Sulamericana.
Não disputamos.

x