Fórum do Corinthians

[OFF, mas nem tanto] Dani Alves

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Kike

Ranking: 1.744º

Kike 1463 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/01/2021 às 12:38
Por Kike Delongre Arabat (@kikothegiant)

Dani Alves está afundando o SPFC, segundo os sãopaulinos.

Ele está na mira de muitos torcedores de lá faz tempo. Fominha, atrapalhado, armador de contra-ataque, insuportável na postura e nas entrevistas.

Mas o que isso tem a ver com o Corinthians, perguntaria você, patrulhinha do fórum, que adora pagar de corinthianinho raiz toda vez que vê um tópico que nãos seja '100% Meu Curintia'?

Não tem a ver com o Corinthians, mas tem a ver. Dani Alves é mais um dos muitos exemplos de jogadores que querem vir pra cá, 'encerrar a carreira', enfiando o futebol no nariz e jogando com o nome.

São guiados pela mentalidade Enzo de viver, de que 'futebol extraterreno, superior, fora do normal é o que se joga na Europa, aqui o cara capenga, com uma perna só, joga de terno.'

E, SE ISSO FOSSE MESMO VERDADE, ainda assim, não jogam o suficiente nem usar uma camisa polo, que dirá o terno.

Por isso muito me irrita quando vejo jogadores se candidatando a jogar no Brasil, acenando que gostariam de defender um 'Timão, com sua enorme torcida apaixonada', um 'Flamengo, num Maracanã lotado', ou um 'Palmeiras, Santos, com sua história'.

Ou seja, o indivíduo realmente acredita que na Europa é o tal do 'real deal', papo sério e aqui dá pra engatar o ponto morto e 'levar de boinha'.

Isso é um desrespeito gigantesco com o esporte, com o clube e com os torcedores, sem considerar que o salário proposto pelo tal estrelão não é nada de 'boinha'.

Por mim, que esses jogadores com 'carreiras e titulos' que justificam seu estrelato vão se virar na China ou em outros mercados que aceitam pagar fortunas pra eles. Jogar aqui sem a seriedade e consideração devidas pelas instituições é vergonhoso.

Mas vergonha está mais em falta do que vacina neste mundo...então...que continuemos a falar ao vento...

1.295 visualizações e 26 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

x