Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Elenco e contratações para a temporada

Foto do perfil de Jonas

Ranking: 5.277º

Jonas 492 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2021 às 11:37
Por Jonas Vieira Maduro (@vieira.jonas)

Fala galera, sou novo aqui, fiz o cadastro hoje, mas já venho acompanhando o fórum a um tempo. Fiz uma análise do nosso atual elenco jogador por jogador, o que fazer com os jogadores (na minha opinião) e contratações para as posições carentes. De qualquer forma, espero que gostem e VAI CORINTHIANS>

OBS: Quem estiver com preguiça de ler é só ler a parte das contratações e o elenco resumido lá em baixo:

Goleiros:

Cássio (no clube): Voltou a jogar bem, é um goleirasso, óbvio que é para manter no grupo, mas a vaga de titular é muito disputada entre ele e Walter, manter.

Walter (no clube): Outro goleirasso, Corinthians tinha é que comprar mais % do passe dele, manter obviamente.

Donelli (no clube): Ótimo goleiro da base, tem muito potencial, manter no elenco.

Filipe (emprestado): pode trazer de volta pra compor o grupo, ser 3° ou 4° goleiro.

Caíque França (emprestado): Compor o grupo, o que não vejo necessidade, ou emprestar pra ganhar mais rodagem/ vender pra fazer caixa.

Laterais:

Fábio Santos (no clube): Sabe o que é Corinthians, encaixou a defesa, ataca, recompõem, um monstro, obviamente manter.

Fagner (no clube): Melhorou demais, nosso melhor lateral, óbvio que mantém.

Michel Macedo (no clube): horrível, péssimo, rescinde amigavelmente com ele ou vende baratinho pra uns clubes lá do Qatar ou da Arábia, empresta, sla, só some com ele, considerando que seu contrato vai até o fim do ano.

Piton* (no clube): bom lateral da base, é trabalhar a parte defensiva dele que é ruim. *= Se vier uma proposta top de fora eu venderia.

Igor Formiga (no sub-23): coloca ele de reserva do Fagner, 1000 x melhor que o Macedo.

Matheus Alexandre (emprestado): sinceramente, não conheço, mas pelo que vi é mais um Luidy da vida, talvez empreste ou rescinda, não sei...

Zagueiros:

Gil (no clube): já está mais lento porém sabemos que é um grande zagueiro, manter pra temporada, obviamente.

Jemerson (no clube): na minha opinião, a gente vê que ele é diferenciado pela saída de bola, pela velocidade e pelos cortes que ele dá, pode parecer desengonçado as vezes quando corre atrás dos atacantes e parece que ainda não tem boa comunicação com a zaga, mas considerando que ele está muito tempo sem jogar eu renovaria.

Avelar (no clube): assim, há um meio termo, não é uma horrível como muitos falam, mas não tem futebol para ser titular, acho que seria um bom reserva, pelo menos raça nele não falta e ele pode quebrar um galho na LE também.

Léo Santos (no clube): muito tempo no DM, emprestaria pra ganhar ritmo em um clube da série A.

Bruno Méndez (no clube): a princípio ele fica, normalmente entra bem nos jogos, se formar uma linha de 3 atrás ele é titular, se não vier uma grande proposta em euros por ele, ele fica.

Caetano (emprestado): traria de volta pra avaliar melhor, mas acho interessante tê-lo no elenco, zagueiro técnico canhoto que pode jogar na LE também.

João Victor (emprestado): foi mito bem no goianiense, titular, merece uma chance pra ser avaliado, deixaria de reserva.

Raul Gustavo (no clube): emprestaria pra ganhar rodagem.

Marllon (no clube): emprestar até o fim do ano, quando acaba seu contrato.

OBS: O Yago ainda tem contrato com a gente, mas foi por lei, como ele se machucou o clube tem que estender o contrato até ele se recuperar, então logo sairá.

Volantes:

Gabriel (no clube): Tá jogando bem, contra o Palmeiras o time todo foi mal

Cantillo (no clube): Sabemos da qualidade dele, parece que contra o SP por exemplo, já melhorou a marcação, é isso, tem muito potencial, é ir melhorando os problemas dele, mas ajudará muito o time.

Roni (no clube): é jovem, tem potencial a desenvolver, só que é ainda muito afobado, tem que emprestar pra um clube bom da série A pra ele ter oportunidades e melhorar.

Xavier (no clube): um bom jogador da nossa base, é ir aprimorando e dando oportunidade, manter no elenco, obviamente.

Camacho (no clube): faria o pacote Richard- Camacho lá para o Atlético PR, que acho que tem interesse neles, por coisa de 1mi, porque é bem fraco esse cara.

Éderson (no clube): ainda afobado, nervoso, emprestaria pra ganhar rodagem.

Ramiro (no clube): é + ou – o caso do Avelar, não é habilidoso tecnicamente, mas é útil taticamente, joga com raça, manteria no elenco.

Matheus Jesus (emprestado/vendido): apesar de não ter feitos os 30 jogos, acho que a diretoria deles vai pagar pra ele ficar lá, resta saber o $.

Richard (emprestado): tentar vender de todas as formas para o Atlético PR.

Thiaguinho (emprestado): contrato até 2022, tentar vender/ usar de moeda de troca.

Meias:

Araos (no clube): Mancini não gosta do futebol dele e ele ainda é jovem e se destacou no Chile, tentaria a venda, mesmo que por um valor mais baixo.

Matheus Vital: a gente sempre viu que ele tinha técnica, qualidade, mas ele sempre prendeu demais a bola e não chutava, não fazia gols, o Mancini tá concertando isso e ele está se tornando um jogador completo e importante, manteria.

Mantuan (no clube): ele tem potencial, marcou gol, é jovem, + um bom jogador da base, de movimentação, passes rápidos, acho que agrega muito.

Otero (no clube): sinceramente, ele oscilou em todos os jogos, um bem e outro mal, considerando que ele ocuparia uma vaga de estrangeiro e vai pedir um salário enorme eu não renovaria.

Luan (no clube): já estou perdendo a paciência com ele, sempre morto, a princípio manteria porque custou muito $, mas se chegar proposta, tchau, adeus, adiós, bye bye.

Ruan Oliveira (no clube): empréstimo pra ganhar rodagem.

Cazares (no clube): é um 10 clássico, ainda fora de forma, mas tem muita qualidade, deixando-o na forma e controlando extra campo, nos ajudará D+, esse é craque. OBS: na renovação nada de 5 anos não, 3 está de bom tamanho.

Matheus Vital (no clube): oscila d+, o clube precisa de dinheiro, é arrumar uma bela proposta de fora e tentar vender para o estrangeiro, caso o contrário manter no elenco.

Araos (no clube): Precisa vender urgentemente, recuperar a grana investida, Mancini não gosta muito dele e ele mão deu certo aqui.

Fessin (emprestado): é jovem, bom de bola, tá jogando bem no Bahia, eu traria de volta e daria chances aqui.

Sornoza (emprestado): já emprestaram ele, impressionante não conseguir fazer um negócio bom, eu venderia logo, mas enfim, torcer pra vender ele no final desse ano.

Atacantes:

Cafú (no clube): Maracutaia, horroroso, ridículo, péssimo, arrogante, vai embora essa ameba por venda, empréstimo, doado, o que for, só manda essa ameba embora.

Gabriel Pereira (no clube): vimos que tem qualidade, precisa dar chances ao moleque e trabalhar o físico dele, tem potencial.

Léo Natel (no clube): Moeda de troca/ venda/ empréstimo com cláusula de venda, porque não é nível Everaldo, mas é bem fraquinho.

Davó (no clube): não foi tão mal quanto esperávamos, emprestar ou tentar vender.

Everaldo (no clube): fez uns golzinhos cagados né, mas é fraco, não tem jeito, é péssimo, mas péssimo, horrível, horroroso, venda ou moeda de troca, um dos piores jogadores que já vi no clube.

Mosquito (no clube): me surpreendeu, tá jogando o fino da bola, manter no elenco, obviamente.

Jô (no clube): não vai ser o mesmo de 2017, mas precisa mostrar a que veio, tem técnica e habilidade, mas está mais pesado que tartaruga ovada ultimamente. E qualquer forma eu manteria, pra ver se daqui pra frente ele melhora o físico dele.

Marquinhos (emprestado): tentar vender pra fazer caixa, não se destacou em nenhum clube que passou.

Janderson* (emprestado): Acho que poderia voltar para ser reserva. *= Se vier boa proposta pode vender, precisamos de caixa.

Madson (emprestado): emprestar pra ganhar rodagem, mas pra um clube com visibilidade, como o Bragantino.

Matheus Matias (emprestado): não deu certo, contrato acaba em 2022, tentar se desfazer, negociar, vender, empréstimo com cláusula de venda, algo desse tipo.

Rafael Bilu (emprestado): emprestar pra ganhar rodagem.

Complicado, 50 jogadores em contrato, 2 elencos, temos que nos livrar de vários...

Querendo ou não, precisa contratar urgentemente em algumas posições, mesmo afundado em dívidas, deixo sugestões de cada posição:

2° Volante: aqui é bem complicado achar um nome, a gente precisa, mas um bom volante marcador, que tem bom passe e chuta bem é difícil, pensei em 2 nomes:

Edenilson do Inter, mas não deve sair barato, já que é titular por lá.

Fernando Sobral do Ceará, nesse caso seria interessante uma troca de jogadores, já que seria mais aposta.

Meia Atacante*: não vejo uma necessidade principal de contratar aqui, mas como tem gente que acha, e seria bem vindo um jogador de oportunidade de mercado na posição, vejo 2 opções:

Vina do Ceará: muita gente deve ir atrás dele, então pode ser que se valorize

Ramirez do Bahia: iria abrir 2 vagas de Otero e Araos, então ele poderia vir, não ficou provado nada no caso Gerson e ele me parece muito bom jogador.

Pontas: aqui vejo a necessidade principal, o ideal seriam 2 pontas, mas 1 pelo menos é primordial, 4 opções (2 mais realistas e 2 mais “sonhos”):

Paulinho ex Vasco: tentaria o empréstimo dele, vejo com olhos muito bons sua chegada.

Pavón do Boca: aqui seria um investimento bem salgado que teria que ter um Marketing envolvido e ajuda de patrocinadores, acho inviável no momento, mas vale a tentativa.

Michael do Flamengo: um empréstimo poderia cair bem aqui, porque ele jogou pouco e foi queimado, seria uma aposta, mas por empréstimo vejo com bons olhos.

Alex Teixeira ou Roger Guedes de clubes chineses: acho bem inviável a vinda dos 2 também, mas se estivessem dispostos a vir e abaixar o salário seria uma contratação top.

Centroavante: outra grande carência do elenco observando a fase física do Jô, aqui 2 opções:

Cano do Vasco: não seria fácil contratá-lo, teria que investir um pouco mas é um grande centroavante dentro da área, matador.

Renato Kayser do Athlético: Bom jogador, também teria que investir uma quantia de $ mas vejo com bons olhos também sua chagada.

Elenco 2021:

Goleiros: Cássio, Walter, Guilherme e Donelli.

Laterais: Fábio Santos, Piton, Reginaldo, Fagner e Igor Formiga.

Zagueiros: Gil, Jemerson, Avelar, Bruno Mendéz, João Victor, Caetano*.

Volantes: Cantillo, Xavier, Ramiro, contratar, Du (da base), Gabriel.

Meias: Cazares, Mantuan, Luan*, Matheus Vital, Fessin, 1 contratado*.

Atacantes: Jô, Gabriel Pereira, Cauê, Janderson*, Gustavo (Mosquito), 2 pontas contratados, centroavante contratado.

*= Dúvidas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Big Marck

Ranking: 479º

Marcos 5.558 posts

@marcos.carillo em 25/01/2021 às 13:31

Num cenário hipotético, se a proposta fosse uma política de austeridade, ou mesmo se viesse a tal punição da Fifa no caso Sidbacon, e não contratessemos ninguém, os 30 inscritos na Libertadores poderia ser:

Goleiros: Cássio, Walter, Guilherme (Caique França) e Donelli.

Laterais: Fábio Santos, Piton, Fagner e Igor Formiga.

Zagueiros: Gil, Jemerson, Bruno Mendéz, João Victor e Caetano(também faz lt esquerda)

Volantes: Cantillo, Xavier, Ramiro, Gabriel e Roni (Camacho)

Meias: Cazares, Otero, Luan, Matheus Vital, Fessin, Araos

Atacantes: Jô, Gabriel Pereira, Cauê, (Rafael Bilu) Janderson*, Gustavo Mosquito e Marquinhos

Avelar e Mantuan ainda demoram um pouco pra voltar de contusão.

Foto do perfil de Caio Vinicius

Ranking: 1.307º

Caio 2.449 posts

@caio.vinicius76 em 25/01/2021 às 11:45

Daora o post, concordo em.muitas coisas.

Em relação aos reforços, pavon seria ótimo! Roger Guedes também, e tem que ter algum centroavante pra disputar com o Jô. Mas um cara rápido que jogue ali pelo meio.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Murilo .

    • • está na hora de começar a ter protestos em redes sociais e estádii contra o cássio • •

    Última resposta há 3 segundos por Lucas Massei Gouvêa

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Fernando

    Porque esse desespero todo dos programas esportivos com o Textor?

    Última resposta há 17 segundos por Carlos Fernando

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Hugo Marques

    Cássio vai conseguir derrubar os dois

    Última resposta há 21 segundos por Wolverine .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Tfarcenim

    Carlos Miguel de Saída

    Última resposta há 24 segundos por Daniel Victor

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Dia 23 de abril é dia de Jorge!

    Última resposta há 24 segundos por Vinicius de Gaspe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Eduardo Macedo

    Vocês tem esse sentimento?

    Última resposta há 49 segundos por Vlamir Bernardes

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 55 segundos por Eziel Guimarães

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Neto babando o Cássio agora!

    Última resposta há 57 segundos por Pastel de_Flango

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Barreto Martins

    Wesley- Chegou a proposta de 15 milhões de euros

    Última resposta há 1 minuto por Diego dgr

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Fernando

    ENQUETE: Você acredita que o Augusto Melo é capaz de melhorar o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    963votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Datolo Oliveira

    Perde de quanto hoje? Em qual minuto será a falha do Cássio?

    Criado em 3 minutos por Pedro Datolo Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Estênio Neto

    A casa vai cair para o anão cair verde kkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Andres Sanchez

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Fernando

    Off esse negócio do John textor pode fazer parar o campeonato será?

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Felipe Felipe

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    ESPN pirando com a CPI

    Última resposta há 2 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Loro José

    Argentino Juniors vai poupar..

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Alvarenga

    52respostas

    acessar o tópico