Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcedor tem que ser mais racional

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcello

Ranking: 8º

Marcello 54.181 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2021 às 22:08
Por Marcello Figueiredo (@timao.sc)

Eu sei que é difiicl ser racional nesses momentos, mas o time é mediano, Mosquito é mediano, Vital é um jogador irregular, Ramiro é um jogador limitado, ninguém ai 'joga muito' como torcedor pensa, ainda após uma vitória sobre o fraquíssimo Sport, joga muito quem tem regularidade, quem faz gol todo jogo, quem consegue ser criativo todo jogo, existem hoje dois SCCP, um que joga de igual de igual pra igual com a maioria dos times da serie A, e um que tem muitas dificuldade contra times tecnicamente melhor, e hoje o Bragantino tecnicamente é melhor, Mosquito e Vital nossos dois desafogos não seriam titulares no time deles, nem o Ramiro..e outros jogadores é pau a pau

O Mancini não é nenhum gênio, ele faz o que dá pra fazer, se com muito custo a gente consegue por jogadores medianos em campo imagina o que sobra no banco, o banco que tem que ser tlvz de onde venha as mudanças que o time precisa pra tentar mudar jogos como o de hoje, não consegue...

Então meus amigos, pior que o resultado de hoje é não querer enxergar a nossa realidade, temos um time médio, de bons jogadores e jogadores ruins, e na minha opinião não brigar lá embaixo já é uma grande coisa por tudo que foi feito esse ano por Andrés Sanchez e sua gangue, e uma vaga na Libertadores tem que ser comemorado como um título, caso venha,...e ai fica a pergunta, até quando vamos comemorar títulos de consolação como esse e gastando horrores pra ter um elenco medíocre que depende de everaldo, mosquito, vital, ramiro, natel...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Márcio Costa

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

@marcio.rodrigo.costa em 27/01/2021 às 09:33

Concordo na maior parte do que escreveu, só não com o? Bragantino é um time tecnicamente melhor? Acho que você está levando em conta na análise apenas a parte ofensiva dos times. A defesa do Bragantino é ruim é instável. A nossa tecnicamente e individualmente é bem melhor. Talvez a posição de mais equilíbrio seja a lateral esquerda.

Soma-se ao ataque deles melhor, com uma leitura tática melhor na segunda, deu no que deu.

Mas de resto concordo com tudo o que escreveu. As pessoas aqui tem dificuldade de enxergar que temos um dos ataques mais limitados da Série A. Mosquito é Vital podem até evoluir, pois são novos, mas seriam jogadores pra compor o elenco no máximo.

Quanto ao nosso meio campo, vejo aí também um grande problema, exceção ao Cazares.

Foto do perfil de Max Garcia

Ranking: 1.312º

Max 2.437 posts

@max.garcia1 em 27/01/2021 às 09:28

Escala jogador por amizade

Foto do perfil de Thalys Sant'ana

Ranking: 3.551º

Thalys 840 posts

@mundah21 em 27/01/2021 às 09:24

Real, real, tá fazendo o que pode e vai melhorar, como já vimos melhorar.

Foto do perfil de João Pedro D'ávila

Ranking: 2.906º

João 1.071 posts

@joao.pedro.davila1 em 27/01/2021 às 09:16

Concordo, a maioria das vitórias do Corinthians foram contra adversários fracos e de nível parecido, e isso faz parecer que o time é mais forte do que realmente é, daí quando enfrenta uma equipe melhor tecnicamente e taticamente, vira presa fácil. Quanto ao Mancini, reitero: cumpriu a obrigação de evitar o rebaixamento do Corinthians, se vier vaga em competições continentais (Libertadores ou Sul Americana), é lucro.

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre R.

Ranking: 911º

Alexandre 3.383 posts

@ale.metal em 27/01/2021 às 09:04

Se ainda esse time fosse pago com valores justos, de acordo com o nível dos atletas e tivessem equalizando as dúvidas tudo bem, o problema é que muitos vem ganhando ou custam preços de atletas de nível bem mais elevado, o time não avança e as dívidas só aumentam.

Foto do perfil de Cesar Augusto Dutra Da Rosa

Ranking: 1.794º

Cesar 1.820 posts

@cesardutra em 27/01/2021 às 08:44

Temos que ser coerentes, o time oscila devido as suas limitações, mas tem potencial para melhorar

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.496º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 27/01/2021 às 08:30

Tem comentário dizendo que Mancini escalou mal, qual jogador deveria entrar no lugar de quem? Cantillo no de Ramiro, e a lembrança dos 4x0, Otero no de Vital, e a lembrança dos 3 gols em 4 jogos, e aí não podemos achar que o técnico erra nas substituições, porque as opções no banco são os jogadores que os torcedores não querem. Nos 5x0 e 3x0 o time é Bestial e nas derrotas são todos bestas. Você está certo, time mediano do 7o a 12o colocado, mais que isso é lucro.

Foto do perfil de Silvio Cesar Ponte

Ranking: 567º

Silvio 4.917 posts

@silvio.cesar.ponte em 27/01/2021 às 08:27

Técnico bom elenco ruim, significa que o técnico tá fazendo milagres