Fórum do Corinthians

Até quando ficaremos reféns de ex-jogadores?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Natália

Ranking: 355º

Natália 80 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2021 às 03:15
Por Natália Belli Santos (@nbelli)

Este tópico eu vou me atentar somente a um único jogador, Jô. Já me adianto que se você for aquele torcedor que só sabe abrir os comentários daqui pra pedir ex jogador em fim de carreira, nem perca seu tempo debatendo. Essa é a minha opinião e, acredito que da maioria dos torcedores.

Fico me perguntando se o Jô teria voltado ao Corinthians se não fosse pela pandemia, duvido muito inclusive. Além de um jogador claramente fora de ritmo, em muitos jogos com times rápidos como o Bragantino e até o Palmeiras, ele vira um centroavante totalmente inútil. Hoje além do Gabriel, Leo Natel e Ramiro, jogamos com 4 jogadores a menos. Fiz até esse comentário durante a transmissão.

O Jô está mais atrapalhando do que ajudando, sim ele fez gols nas últimas partidas porém, já repararam que ele tem que perder 5 pra acertar 1? O último mesmo, primeiro chute foi ridículo e na sobra ele empurrou.

Não estou aqui pra desmerecer sua carreira, porém está nítido que o cara não é nem sombra do que foi em 2017. Como falei, está mais atrapalhando do que ajudando, estamos reféns de um esquema tático, o Mancini só o trocou porque estávamos perdendo de 2x0 pois se o placar fosse a favor eu DUVIDO que ele sairia.

Alguém consegue explicar sua titularidade? Muitas vezes passa o ar de ser intocável, um time do tamanho do nosso não pode ter um atacante de área feito o Jô, repito, fim de carreira. Até quando vamos viver de migalhas? Até quando vamos aguentar contratações como está? Porque agora respondendo minha pergunta do início do tópico, Jô só voltou por conta do corona vírus pois se não fosse isso estaria ganhando rios de dinheiro no Japão até se aposentar.

Aí vem torcedores dizer que o cara ama o clube, ama mesmo? Fora de ritmo? Mamando as nossas custas? Se quisermos pensar em algum título nessa temporada ele não pode ser jamais o nosso principal e único atacante, muito menos solução para o ataque.

Tá na hora de algo novo, diretoria. Chega de contratar ex jogadores, chega de viver do passado.

5.615 visualizações e 183 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Big Poppa

Ranking: 1.788º

Big 1385 posts

@big.poppa em 26/01/2021 às 03:27

Concordo plenamente! A gente tem que parar de olhar para o que deu certo antes e começar a lembrar do final do Jadson, do final do Ralf, do Sidclay, Cristiano, do Emerson Sheik...

Esses jogadores fizeram muito por nós, mas não não devemos nada a eles, chega de pegar esses jogadores que a gente sabe que vai dar ruim...

Vamos investir em novos jogadores, vamos investir na base!

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 56º

Sergio 16246 posts

@srpardo em 26/01/2021 às 09:31

E querem mais hein dentinho, Romarinho voltaram velhos e ricos

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre Simões

Alexandre 30 posts

@alexandre.simoes3 em 05/02/2021 às 17:27

Perfeito @big.poppa é só olhar o que vem dando certo nos times brasileiros que não investem em medalhões ... Santos e Inter, pronto diretoria não precisa pensar no que fazer é só copiar o que estes dois clubes estão fazendo...estão dando valor a base.

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Gallego

Ranking: 7.359º

Rodrigo 203 posts

@rodrigo.gallego em 28/01/2021 às 14:24

Não tem condições de ser titular. Nem em faltas ou escanteios ele se sobressai. Jogador para metade do 2o tempo.

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 404º

Alexandre 4905 posts

@asiqueira08 em 28/01/2021 às 10:10

Colocar o Gabriel nessa lista é sacanagem. Foi um dos principais jogadores nessa retomada do time. Ramiro também não é de se dispensar. Natel e Jô eu concordo, apesar de realmente não ver muita gente melhor que o Jô para colocar lá... Cauê é incógnita ainda e não há outro centroavante para substituí-lo. O que precisa também é o pessoal começar a acertar cruzamento e usar uma das coisas que o Jô tem, que é a altura. Se não tem mobilidade, usa o que tem.. O Fábio Santos não acerta um cruzamento desde 2011, por exemplo...

@og.oliveira em 28/01/2021 às 07:16

Concordo temos que selecionar melhor a base é usa-la com frequência, mas com garotos de talento.

Foto do perfil de Roger Rocha Zl Sp

Roger 21 posts

@roger.rocha.zl.sp em 27/01/2021 às 22:39

Isso sempre aconteceu e sempre acontecerá, vai se acostumando.

Vivi o futebol nas décadas de 80,90,00 e já foi pior.

Foto do perfil de Kaue Teodoro

Ranking: 850º

Kaue 2684 posts

@kaue.teodoro1 em 27/01/2021 às 21:39

Esse saudosismo exagerado da torcida é embaçado mts desses saudosistas falam do Fabio Santos como exemplo que msm velho vem arrebentando ele é um caso a parte por exemplo o Christian que fez o que fez o Sidclay totalmente descompromissado o Jô com a idade batendo mostra que nem sempre é bom repatriar mas o saudosismo pelos bons desempenho desses caras no passado fala mais alto n só de jogadores também de ex-técnicos nossa torcida nessecita parar de ser tão saudosista e passar a pensa no futuro e em novos jogadores técnicos etc se n viramos um Spfw da vida

Foto do perfil de Silvano Castro

Ranking: 2.054º

Silvano 1190 posts

@silvano.castro em 27/01/2021 às 19:28

Grande parte desse elenco não merecem jogar pelo Corinthians, nível técnico igual a zero.

Raça, também igual a zero!

Foto do perfil de Marco Magnago

Ranking: 1.258º

Marco 1901 posts

@lorumagnago em 27/01/2021 às 12:24

O saudosismo das glorias do passado tem nos custado muito!

Daqui a 2,3 anos vão querer Paulinho e RA8 com bengala na mão...

Foto do perfil de Dermival Rodrigues Silva

Dermival 42 posts

@dermival.rodrigues.1 em 27/01/2021 às 12:17

A torcida e saldosista fica falando em teves renato Augusto paulinho Jô são todo no limite de virar ex jogafores

Foto do perfil de Allan Sc

Allan 5 posts

@allan.sc em 27/01/2021 às 11:06

Na minha visão o Corinthians vive em um saudosismo enorme em relação a repatriar jogadores e de certa forma eu até entendo, Quando o Ralf voltou ele foi de suma importância para o Corinthians, Jadson quando voltou teve suas boas temporadas, O Próprio Gil mesmo com suas falhas é o principal Zagueiro e me parece intocável nesse time do Corinthians, mas eu entendo a cobrança sobre o Jô, Vamos lembrar que ele sofre de uma lesão no joelho, ele não vai voltar a ser o Jô de 2017, Por enquanto eu vejo ele como um jogador pra específicos momentos não um jogador intocável pra todo jogo, muitos jogos o Jô se torna uma opção inútil no ataque do Corinthians, Até contra o Palmeiras por exemplo com o time precisando de velocidade vendo que não dava pra jogar com um jogador onde sua única qualidade seria o combate aéreo o Mancini sustentou o jogador, eu espero E MUITO que o Jô me faça engolir minhas palavras e volte a ser mais eficiente no ataque mas por enquanto eu creio que o Mancini vai manter o Jô.

x