Fórum do Corinthians

Vou ser justo e tentar colocar a menor emoção possível nesse tópico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 41º

Lucas 19184 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/02/2021 às 21:41
Por Lucas Pereira da Silva (@lucas.ps.timao)

Quando o Mancini chegou aos 42 pontos e praticamente livrou o Corinthians do rebaixamento eu disse que ficaria satisfeito se o bom futebol se mantivesse, mesmo se a vaga da Libertadores não viesse.

Sendo sensato, tirando os 4 x 0 contra os Porcos e os 2 x 0 para o Bragantino, eu vi e gostei do Corinthians em todos os jogos, mesmo nas derrotas para Flamengo e Bahia.

Por isso já agradeço muito ao Mancini por ter nos tirado daquela situação terrível que vivíamos no primeiro turno.

Claro que a vaga na Libertadores é importantíssima, mas talvez o nosso elenco e a comissão técnica tenham atingido o máximo e não consigam entregar muito mais do que isso, chegamos ao limite.

Tenho minhas dúvidas com relação a permanência do Mancini e sua comissão técnica, tenho minhas dúvidas se vou ter paciência para ver o Corinthians 'Tankar' (termo muito usado na NBA, que significa basicamente iniciar uma remontagem de elenco quase que do zero).

Começar tudo do zero, com jovens promessas que não tendem a render tanto assim agora, mas que num futuro próximo podem render títulos e muita grana ao Corinthians, jogadores como Gabriel Pereira, Araos, Cauê, Matheus Vital, Bruno Mendes, Roni e Lucas Piton.

Precisamos pensar em uma comissão técnica que seja capaz de desenvolver esses jovens.

Infelizmente ou felizmente nossa realidade é essa agora, o River venceu duas Libertadores com um time repleto de jovens jogadores vindos da base e ou promessas vindos de outros Clubes. O Corinthians tem essa oportunidade, por motivos errados é claro, mas acredito que nos próximos três anos temos de seguir com esse pensamento.

Precisamos montar uma espinha dorsal que nos dê segurança nos Campeonatos e que seja capaz de garantir a evolução e lapidação de nossos jovens.

Por isso, desde já eu não renovaria com Otero, mesmo que isso nos custe a permanência do Cazares, não manteria no elenco jogadores como Camacho, Marlon, Michel Macedo e afins.

Seguiria apostando em Ederson, Vital e Natel, por mais raiva que eles nos façam passar, são jogadores que já demonstraram ter talento.

Só contrataria jogadores que sejam decisivos ou promessas, chega de Oteros e Cafu's.

Podemos estar fortes financeiramente novamente em um futuro próximo, mas para isso a diretoria vai ter de trabalhar duro para nos colocar nos trilhos novamente.

11.070 visualizações e 222 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 66º

All 14573 posts

@all.colatra em 15/02/2021 às 19:48

Penso que é isso mesmo, se quer pensar no futuro tem que tentar se desfazer de um monte de jogador que não deu certo para abrir espaço na folha salarial, e apostar na base, procurar revelações por aí, e só trazer jogadores que realmente resolvam desde que tenha condições financeiras para isso.

Mas repito o que já disse, a melhora do Corinthians também passa por trazer mais receita para o clube e eliminar o prejuízo com clube social e esportes amadores, não adianta só secar o investimento no futebol

Publicidade

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 5º

Deco 16771 posts

@deco20 em 15/02/2021 às 18:52

Esse tipo de trabalho só funciona se tiver um comprometimento total com o objetivo.

Exemplo disso é a temporada 2020. Tiago Nunes veio justamente com essa proposta, de reformulação total, de mudança de cultura, forma de jogar, etc. Todo mundo imaginava um Corinthians jogando pra frente, metendo muito gol, brigando por tudo que disputasse.

O resultado todo mundo sabe: o cara foi fritado pela panela e a diretoria foi fraca e preferiu pegar o caminho fácil, que é demitir o treinador.

Foto do perfil de Fabiano Leite

Fabiano 14 posts

@fabiano.leite em 15/02/2021 às 18:48

Com todo respeito ao Mancini, mas ele não tem as características para o o Corinthians. Jogadores como Jonathan Cafú, Michel Macedo, Camacho são no mínimo lamentáveis. Falar que vó Corinthians jogou bem ontem contra o Flamengo é no mínimo não gostar de futebol, nosso time jogou sempre atrás da linha da bola, de maneira covarde. Temos que ter um meia que faça a diferença, temos que recontratar um Renato Augusto. Fala-se tanto em falta de dinheiro e perde-se milhões em contratações de jogadores de péssima qualidade técnica. Para lateral tem que trazer um cara que saiba atacar como o lateral esquerdo Egídio do Fluminense. É melhor trazer 3 ou 4 jogadores de qualidade do que uma baciada sem nenhuma técnica e que só oneram mais os cofres do clube e enriquecem empresários que os indicam.

Foto do perfil de Rogerio Da Rocha

Rogerio 22 posts

@rogerio.da.rocha em 15/02/2021 às 18:26

Concordo com o planejamento de médio e longo prazo investindo em jovens promessas da base e estrangeiros. Araos mostrou nas duas últimas partidas que tem futebol pra mostrar e pode evoluir muito. Tem visão de jogo e as assistências foram geniais. Tem que continuar como titular. O Vital é a mesma coisa..tem que dar tempo de jogo. Quanto ao Otero concordo que até agora não jogou nada. Casares mostrou que tem talento e e tão criticado Leo Natel também mostrou muito mais em 2 partidas do que o Jô que foi titular em várias e nada fez! Luan, Everaldo, Cafu e Cia. Podem dispensar já e amargar o prejuízo. Mosquito tá mostrando sangue corinthiano!

Foto do perfil de Jânio Bonfim

Jânio 11 posts

@janio.bonfim em 15/02/2021 às 17:55

Acho que Gil, Cássio, Gabriel e Jô por mais que alguns sejam ídolos do clube tá na hora de procurarem outros clubes é hora de renovação

Foto do perfil de Claudio Rodrigues Vilarins

Ranking: 6.313º

Claudio 273 posts

@vilaris em 15/02/2021 às 17:42

Só discordo de trocar o Mancini e a comissão técnica deixaria ele cumprir seu contrato e depois avaliaria, tenho certeza que muitos desses jogadores estaram melhor esse anos quantos casos vimos de jogares que só conseguiram desenvolver no segundo ou terceiro ano no clube, me lembro até hoje daquela faixa enorme pedindo a saída do Danilo e do Alexandro um ano depois eles estavam jogando barbaridade... E paciência e pés no chão... Tá certo que na hora que perde o jogo o nervoso vai lá em cima e quero que mande todos embora, man depois com calma entendo que não é a solução..

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.709º

Luiz 1483 posts

@luiz.fernando.balest em 15/02/2021 às 17:31

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Guilherme Gehringer

Guilherme 4 posts

@guilherme.gehringer em 15/02/2021 às 17:17

Mancini não fez nada demais. Desempenho bem fraco. Tem quase o mesmo rendimento que o Tiago Nunes teve nos mesmos jogos que fez no Brasileiro. O que mudou o Corinthians o time foi a chegada de Fábio Santos, Cazares, Otero e Jemmerson. Ainda sim, acho que ele vai mal. Não consegue por o Luan para jogar num time equilibrado por exemplo, pois toda vez que entra tem Ramiro, Camacho, Everaldo e Cia. Não consegue extrair o melhor do elenco.

Foto do perfil de Vinícius Bonfim

Ranking: 8.615º

Vinícius 155 posts

@vinicius.bonfim3 em 15/02/2021 às 17:14

Vital não dá mais mano.

Foto do perfil de Bruno Lima

Ranking: 4.194º

Bruno 511 posts

@bruno.lima77 em 15/02/2021 às 16:53

Discordo da saída do Mancini, você inicia citando a melhora do time. Hoje podemos assistir o jogo do Corinthians antes assistir um jogo era de sangrar os olhos. Só que Mancini não é Deus, esse elenco é fraco e ele merece continuidade por tudo que conseguiu fazer com um elenco tão fraco

x