Fórum do Corinthians

Vou ser justo e tentar colocar a menor emoção possível nesse tópico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 40º

Lucas 19215 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/02/2021 às 21:41
Por Lucas Pereira da Silva (@lucas.ps.timao)

Quando o Mancini chegou aos 42 pontos e praticamente livrou o Corinthians do rebaixamento eu disse que ficaria satisfeito se o bom futebol se mantivesse, mesmo se a vaga da Libertadores não viesse.

Sendo sensato, tirando os 4 x 0 contra os Porcos e os 2 x 0 para o Bragantino, eu vi e gostei do Corinthians em todos os jogos, mesmo nas derrotas para Flamengo e Bahia.

Por isso já agradeço muito ao Mancini por ter nos tirado daquela situação terrível que vivíamos no primeiro turno.

Claro que a vaga na Libertadores é importantíssima, mas talvez o nosso elenco e a comissão técnica tenham atingido o máximo e não consigam entregar muito mais do que isso, chegamos ao limite.

Tenho minhas dúvidas com relação a permanência do Mancini e sua comissão técnica, tenho minhas dúvidas se vou ter paciência para ver o Corinthians 'Tankar' (termo muito usado na NBA, que significa basicamente iniciar uma remontagem de elenco quase que do zero).

Começar tudo do zero, com jovens promessas que não tendem a render tanto assim agora, mas que num futuro próximo podem render títulos e muita grana ao Corinthians, jogadores como Gabriel Pereira, Araos, Cauê, Matheus Vital, Bruno Mendes, Roni e Lucas Piton.

Precisamos pensar em uma comissão técnica que seja capaz de desenvolver esses jovens.

Infelizmente ou felizmente nossa realidade é essa agora, o River venceu duas Libertadores com um time repleto de jovens jogadores vindos da base e ou promessas vindos de outros Clubes. O Corinthians tem essa oportunidade, por motivos errados é claro, mas acredito que nos próximos três anos temos de seguir com esse pensamento.

Precisamos montar uma espinha dorsal que nos dê segurança nos Campeonatos e que seja capaz de garantir a evolução e lapidação de nossos jovens.

Por isso, desde já eu não renovaria com Otero, mesmo que isso nos custe a permanência do Cazares, não manteria no elenco jogadores como Camacho, Marlon, Michel Macedo e afins.

Seguiria apostando em Ederson, Vital e Natel, por mais raiva que eles nos façam passar, são jogadores que já demonstraram ter talento.

Só contrataria jogadores que sejam decisivos ou promessas, chega de Oteros e Cafu's.

Podemos estar fortes financeiramente novamente em um futuro próximo, mas para isso a diretoria vai ter de trabalhar duro para nos colocar nos trilhos novamente.

11.070 visualizações e 222 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Diego Oliveira

Ranking: 8.280º

Diego 167 posts

@di.oliveira13 em 15/02/2021 às 16:52

Apostar em Vital é brincadeira... Kkkk

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Alberto Fumio Yamads

Ranking: 2.442º

Luiz 1009 posts

@luiz.alberto.fumio.y em 15/02/2021 às 16:48

Eu manteria o Mancini como técnico.

Concordo com relação a Otero e Cazares.

Único jogador que contrataria no momento é o Guilherme Bala. Acho um jogador promissor, jovem, que poderá render um bom dinheiro no futuro.

Foto do perfil de Valfredo Spolaor

Valfredo 2 posts

@valfredo.spolaor em 15/02/2021 às 16:30

Acho que com alguns reforços pontuais, Mancini monta uma boa equipe

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 2.821º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 15/02/2021 às 16:25

Tomara

Foto do perfil de Douglas Massami

Ranking: 3.377º

Douglas 682 posts

@douglas.massami em 15/02/2021 às 16:03

Antes do Mancini o time tinha dificuldade até pra passar do meio campo, era dureza assistir qualquer partida, porque a gnt sabia que não ia acontecer muita coisa. Agora ao menos o time tá competitivo e arriscando muito mais, claro que com esse elenco é difícil conseguir alguma coisa, mas parece que estamos no caminho certo.

Foto do perfil de Fabricio De Medeiros

Fabricio 27 posts

@fabricio.de.medeiros em 15/02/2021 às 15:56

Texto sensato, incluiria o Luan na listinha, ele ontem de enceradeira deu nervoso.

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 263º

Wilson 6631 posts

@wawawa em 15/02/2021 às 15:48

Em três anos de mandato, o Andrés estragou tudo.

Remontagem, aparentemente está sendo feita... é só não interferir na montagem do sub-23, que o principal terá retaguarda.

Bom futebol, não é se lançar ao ataque e sofrer na defesa.

Todo bom time começa por uma defesa sólida e um ataque rápido.

Não precisa ter acima de 50% de posse de bola, muitas das vezes, é enganosa, a bola fica sendo trocada da intermediária adversária para trás, sem agredir.

O financeiro está impedindo de fazer qualquer loucura, empréstimos só se o outro time pagar o salário integralmente...

Querer fazer um time totalmente jovem, no Corinthians não dá em função da torcida, em 2006 o Corinthians tentou fazer isso e caiu no ano seguinte, tem de ter uns três ou quatro, ou até cinco experientes.

Foto do perfil de Fabio Augusto Dantas De Britto

Fabio 2 posts

@fabio.augusto.dantas em 15/02/2021 às 15:38

Mancini deve continuar, o time jogava como um 'catado' antes de sua chegada e hoje já tem um padrão de jogo que só não é superior pela falta de talento e qualidade no elenco.

Apostar em jovens é uma boa saída, desde de que tenham qualidade também e temos alguns no elenco que possuem...já outros são bem limitados.

'Fazer a limpa' em jogadores como Camacho, M Macedo, Marlon, Otero, Cafu, Everaldo, Luan e Jô (Esses dois com qualidade em outros tempos e hoje mais para ex jogadores em atividade com salário altíssimo) é imprescindível...tirando esse excesso improdutivo poderíamos trazer uns 3 nomes de peso e qualidade pra auxiliar no crescimento da molecada.

Foto do perfil de Craque Neto

Ranking: 11.121º

Craque 91 posts

@craquee.neto em 15/02/2021 às 15:35

Alguém sensato.

Parabéns, garotinho.

Foto do perfil de Luiz Filipe Almeida

Ranking: 1.971º

Luiz 1279 posts

@luiz.filipe.almeida em 15/02/2021 às 15:29

Questão de técnico primeiro precisa avaliar o que a diretoria quer, hoje como não vão investir, não vem nenhum treinador com nível melhor que o Mancini, e acima dele quais nomes agradariam?
Vejo alguns questionando o nosso treinador por algumas escolhas, mas se mandá-lo embora virá quem? Vão apostar em nome novo sem ter calma para essa mudança como ocorreu com o T. Nunes?

Nosso time é mediano e elenco muito fraco (falta opções em todas as posições de linha), assim, qual treinador faria melhor?

Vejo que o Mancini está tirando o máximo do que temos, o que precisa é melhorar as opções ofertadas a ele o que eu acredito que não farão.

Assim, podemos nos preparar para um 2021 em que brigaremos no máximo para tentar uma vaga direta para a Libertadores 2022, muito difícil sonhar com algo a mais do que isso.

x