Fórum do Corinthians

A não insistência em Luan

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Faysall

Faysall 41 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2021 às 09:53
Por Faysall Santana Farhat (@faysall)

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

5.465 visualizações e 235 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Adeandro Pereira

Ranking: 945º

Adeandro 2510 posts

@adeandroo em 22/02/2021 às 10:23

Prefiro o morto do Luan em campo do que o Leo natel, davo, J.cafu, otero e Jô.

Foto do perfil de Alberto Silva

Ranking: 2.022º

Alberto 1247 posts

@beto.malloqueiro em 22/02/2021 às 10:18

Infelizmente, no Corinthians é assim. Eu mesmo, não tenho muita paciência com o Luan, mas você tem razão.

Até quando o Luan não joga a culpa recai sobre ele.

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Miguel

Ranking: 4.219º

Rodrigo 509 posts

@rodrigo.sp em 24/02/2021 às 08:48

Verdade, não é possível que ele foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2017 atoa né...

Wagner Love em 2015, demorou mais de 6 meses entrando em quase todos os jogos, para começar a fazer gols e posteriormente ser Campeão...

Publicidade

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 103º

Rogerio 11360 posts

@rsavio em 24/02/2021 às 07:37

A questão é que o Luan não demonstra vontade nenhuma de melhorar, entra 20 minutos e já entra morto, aí fica difícil.

Foto do perfil de Marco Montagner

Ranking: 9.383º

Marco 131 posts

@marco.montagner em 24/02/2021 às 01:26

Luan ainda vai calar a boca de todos que o criticam...

Foto do perfil de Rafael R Martini

Ranking: 5.891º

Rafael 305 posts

@rmartini em 24/02/2021 às 00:56

Já jogou em diversas posições e funções, e pode continuar colocando na posição que quiser, não adianta. O atleta entrou em decadência aos 27 anos, idade que marca justamente o auge físico e técnico de um futebolista.

Tudo leva a apontar para a sua velha fascite plantar como culpada, lesão crônica que causa grande dor na sola do pé.

Se fosse nos anos 1980,1990, num futebol mais cadenciado e com (bem) menos velocidade e força, o cara jogaria tranquilamente.

Para o futebol de hoje, tal qual um Ganso ou Lucas Lima da vida, tornou-se um jogador com técnica, mas sem preparo físico adequado para um desempenho de alto nível.

O Corinthians subestimou o problema crônico do atleta quando da sua contratação e o Grêmio ficou bem quietinho. Agora, segura a bucha de 700 conto por mês.

Foto do perfil de Kaik Mec

Ranking: 7.417º

Kaik 206 posts

@kaik.mec em 23/02/2021 às 18:45

Problema do Luan foi o cazares ter chegado e encaixado como uma luva, fazendo com maestria o que o Luan deveria fazer, e o Luan entrando no lugar do cazares e matando TDS as jogadas.

Foto do perfil de Rodrigo Sorani

Ranking: 3.029º

Rodrigo 778 posts

@rodrigo.fascar em 23/02/2021 às 17:30

Luan de falso nove comcerteza com essa sequência do natel tinha feito muito mais, principalmente com o cazares ao seu lado

Foto do perfil de Thiago Rodrigues Do Prado

Ranking: 2.883º

Thiago 830 posts

@thiago.rodrigues.do. em 23/02/2021 às 14:45

O erro dos técnicos é colocar o cara como meia armador, Luan não é meia! No grêmio o cara kogvaa mais perto do gol, tanto é que o grêmio conquistou a Libertadores com gols do Luan, o cara rende mais perto da área e até entrando nela pra fazer gols, ele têm um corte curto e boa finalização, ai no Timão querem inventar ele de meia armador e tiram o meia do time no segundo tempo a exemplo de Cazares ou Araos/ Vital que jogam centralizado e falam para o Luan: vai lá e cria jogadas, e o cara têm que ir toda hora buscar a bola com os zagueiros e volantes pra iniciar jogadas e ainda ter que finalizar jogadas? Nitidamente ali não é a posição dele, porque não jogar Cazares de meia centralizado e Luan de falso 9? Deixando o cara mais perto da área e como menos responsabilidade de ter que ser o criador de jogadas, acho que ele poderia render mais que o Natel por exemplo e até que o Jô atualmente, estão queimando o cara em uma posição que ele não rende, é tipo pegar o Jô e falar pra ele: Jô agora tu vai jogar lá perto dos volantes pra iniciar jogadas e saída de bola, criar oportunidades e até ter que finalizar, o cara não vai conseguir, acho que se o treinador quiser ele pode abrir o YouTube e procurar melhores momentos do Luan em 2017 e ver que o cara fazia gols, decidia jogos, dribles curtos e perto da área e não lá atrás enfiado no círculo central toda hora, pensei que os técnicos fossem mais espertos e vissem onde o cara rende/ rendeu mais e colocar ele jogar por ali e extrair dele, mas ao invés disso insistem o cara em uma posição onde ele não rende e não percebem isso ou não querem mudar e preferem queimar o cara

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 51º

Bob 17442 posts

@felipemarley em 23/02/2021 às 08:04

Você não esta errado mas quando ele entra ele não consegue sequer dominar a bola, erra passe de meio metro, ai não tem paciencia que aguente, parece que o cara desaprendeu totalmente a jogar bola, sem contar a preguiça e a cara de derrotado, o cara ganha 800 conto e entra em campo com a maior preguiça, aí fica difícil...

Foto do perfil de Itamar Bertoncini

Ranking: 4.412º

Itamar 481 posts

@itamarbert em 23/02/2021 às 07:51

E ainda querem paciência com um cara que ganha salário de 700 conto

Foto do perfil de Rodrigo Gallego

Ranking: 6.902º

Rodrigo 233 posts

@rodrigo.gallego em 23/02/2021 às 07:45

Parem de passar pano para o Luan. 1 ano de clube. 27 anos nas costas. Jogador campeão. Cazares chegou e virou titular. Otero também (olha o nível).

Se ele é 3o reserva significa que nem está treinando bem.

Ah mas ele é técnico. É mesmo? Mas últimas vezes que entrou mal dominou uma bola e errou muitos passes.

Ah.. Mas tinha acabado de entrar e estava frio. Amigo, Tupanzinho, Dinei entravam faltando 15-20 minutos e acabavam com o jogo.

Luan já entra cansado em campo. Não dá mais para ter o maior salário do time como 3o reserva.

Detalhe. Passaram 3 técnicos nesse período. Nenhum soube aproveita-lo ou ele que não presta mesmo?

Um torcedor falou aqui que ele tem uma lesão incurável. Pode ser. Para mim Ele perdeu o tesão de jogar.

x