Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A não insistência em Luan

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Faysall

Faysall 80 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2021 às 09:53
Por Faysall Santana Farhat (@faysall)

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ruan Carlos De Oliveira

Ranking: 1.501º

Ruan 2.138 posts

@super.corinthiano em 22/02/2021 às 16:24

Desculpa, eu tentei sempre apoiar esse cara, sempre acreditei, mas a falta de vontade dele é muito evidente. O Danilo era 'lento', vontade nunca faltou, o Luan é morto e desanimado, não dá mais!

Foto do perfil de Marco Antonio Sousa Donesi

Marco 67 posts

@marco.antonio.sousa. em 22/02/2021 às 16:20

Não entendo como Otero, e Everaldo as pessoas tem paciência e o Luan não... Joga alguns minutos e as pessoas já criticam pelo amor de Deus

Foto do perfil de Leandro De Oliveira Rocha

Ranking: 2.785º

Leandro 1.129 posts

@leandro.paku em 22/02/2021 às 16:16

Pra min ele já teve chance até demais, se não queria status de craque e ser cobrado por isso já mostrava que era isso desde sempre no futebol

Foto do perfil de Luiz Carlos De Campos

Luiz 128 posts

@luizt em 22/02/2021 às 16:12

No primeiro tópico você já matou a pau, jogar no Grêmio é uma coisa no
Corinthians é outra, o Luan não é jogador para o Timão!

Publicidade

Foto do perfil de Rudnei Nascimento

Rudnei 23 posts

@rudnei.nascimento em 22/02/2021 às 16:10

Acredito que o problema do Luan não é estilo de jogo e tático, o problema do Luan é extracampo e isso é visível pela fisionomia dele, eu nem sequer reparo mais ele jogando bola, pra mim, com ele em campo é como se o Corinthians tivesse um a menos no jogo, só perde bola e dessa bola perdida ele não corre atrás para recuperar, muitas vezes dando contra-ataque ao adversário, totalmente desligado e descompromissado. A questão do Luan é psicológica e fora de campo esse cara tem um problema muito grande que acredito que nenhum de nós sabemos e que faz ele desse jeito (atual) e isso não vem de agora, vem desde do grêmio em 2018.

Foto do perfil de Rodrigo Lima

Rodrigo 44 posts

@rodrigo.lima70 em 22/02/2021 às 16:09

É melhor insistir em um jogador em má fase mas que já vimos que tem potencial e pode um dia recuperar como o Luan, do que jogador fraco tecnicamente que não dá pra extrair nada como Leo Natel, Cafu, Everaldo, etc

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 23º

Roberto 31.396 posts

@roberto.dias4 em 22/02/2021 às 16:00

Eu já desisti do Luan.

Foto do perfil de Pró-cantillo Deustillo

Ranking: 3.431º

Pró-cantillo 876 posts

@vinicius.mota7 em 22/02/2021 às 16:00

Esse pé de rato tem que vazar