Fórum do Corinthians

A não insistência em Luan

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Faysall

Faysall 40 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2021 às 09:53
Por Faysall Santana Farhat (@faysall)

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

5.450 visualizações e 235 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Barbara Bruna

Barbara 48 posts

@barbara.bruna2 em 23/02/2021 às 07:15

Então tempo de adaptação, ele poderia ficar sem receber também

Publicidade

Foto do perfil de Conrado Luiz Mantoani

Ranking: 7.914º

Conrado 178 posts

@conras em 23/02/2021 às 07:14

Sinceramente PRESSÃO de verdade são os médicos hoje tentando salvar vidas

Vai cagar, passação de mão e pano na cabeça de jogador, vai ver se na Europa é assim, ah mas aqui é o BR, pois é por isso nossa seleção é lixo e por isso somos o país com menos Libertadores

Vergonha isso sim, tudo é desculpinha

Foto do perfil de Jão Mamão

Ranking: 1.274º

Jão 1882 posts

@gavioes.fiel em 23/02/2021 às 06:56

Essa babação de ovo pra cima do Luan é ridícula.

Temos que dar chance para Natrl, Cafu, Michel Melamcia..

Janderson foi queimado por levantar a gola da camisa, Luan morto e pipoca continua sendo endeusado...

Foto do perfil de Paulo Pereira

Ranking: 3.905º

Paulo 548 posts

@pauloi em 23/02/2021 às 06:38

Acho que o maior problema do Luan não é nem a má fase, é ele não demonstrar vontade de melhorar, demonstra uma passividade do #[email protected]%, e isso a torcida não perdoa!

Foto do perfil de Matheus Cunha

Matheus 36 posts

@matheus.cunha10 em 23/02/2021 às 06:27

Infelizmente o luan vai sair do time, já tá estampado, o luan só funciona se o time tiver encaixado, com um camisa 10 e jogadores de velocidade como você falou, não um time medíocre que fica esperando o adversário atacar, mancini é fraco, se querem continuar com esse futebolzinho aí não tem nem necessidade ter jogadores de qualidade, pronto faz o seguinte, dispensa Fagner, Gil, Cássio, cazares, porque n adianta o mancini não é técnico para o Corinthians, ele é fraquíssimo.

Foto do perfil de Mauricio Canuto

Ranking: 3.728º

Mauricio 585 posts

@mauricio27 em 23/02/2021 às 04:46

Problema é que o Corinthians quer ele como um camisa 10 e isso ele nunca foi. Não sei de onde tiram isso. No Grêmio ele jogou com o Douglas e na seleção de falso 9.

Esse técnico que está lá não tem repertório nenhum. Porque não escalar Cazares e Luan juntos?

Eu já teria trocado de técnico após a derrota para Santos.

Poderia trazer o Cuca porque o Mancini é técnico de time pequeno.

Foto do perfil de Fábio Chamusca De Carvalho

Ranking: 375º

Fábio 5285 posts

@fabiomcbaltz em 23/02/2021 às 03:26

Eu só discordo do 'se adaptar'. Adaptar ao que, mano véi?

Foto do perfil de Pedro Checchetto

Ranking: 6.554º

Pedro 249 posts

@pedro.checchetto em 23/02/2021 às 01:04

O coletivo não ajuda, mas ele não faz a diferença... Cara sem raça, passivo, meio deprê sei lá... Foi uma promessa na olimpíada, depois jogou demais no Grêmio e foi caindo...

Foto do perfil de José Raul Rodrigues Da Silva

Ranking: 4.465º

José 461 posts

@raulrodriguessilva em 23/02/2021 às 00:50

Não é o Corinthians que é assim, é o mundo do futebol que funciona desse jeito, querendo sempre resultados.

Você acha mesmo que dá pra ficar esperando o jogador melhorar?

Você citou o Everton Ribeiro, posso também citar jogadores que não deram certo em outros clube mas deu aqui. O Danilo me desculpe, o problema dele foi também que teve passagem pelo rival e o Rodriguinho foi emprestado e voltou melhor.

O planeta inteiro é assim, se você não tá bem você vai para o banco, se não está jogando é emprestado ou é vendido, os grandes clubes do mundo inteiro faz isso e os que não faz, acaba sem ganhar nada pois ninguém ganha algo com um cara jogando o que o Luan joga hoje no Corinthians. Os clubes que tem um jogador como o Luan e mesmo assim mantém ele no clube ou jogando titular é porque não pode se desfazer dele ou não tem outra opção e possivelmente vai ter um ano ruim.

Você quer investir tempo nele? Tempo é dinheiro e podemos perder ainda mais com ele, quer que ele jogue só por que foi investido dinheiro nele, mas se ele não for bem e o time cair pra segunda da série B?

O dinheiro possivelmente já foi para o lixo, agora é deixar ele no clube e rezar para ele ajudar ou ser emprestado, não precisa jogar se tá ma, o dinheiro dele já tá indo para o lixo mesmo, igual muito outros já foram.

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 29º

Mosqueteiro 25281 posts

@mosqueteiro23 em 22/02/2021 às 23:56

Eu quero dizer de muito esperançoso no Luan, passei a ficar realista. Além do alto salário do Luan, que é incompatível com realidade financeira do clube, ele tem o problema de falta de mobilidade tática, sendo que ele rende melhor, mais próximo do gol, falso 9, porém não temos jogadores com extrema qualidade que possa servir o Luan lá na frente, por isso o time não pode abrir mão de um jogador rápido na frente, que saiba desempenhar outras funções, observe na porcada a mobilidade tática do Luiz Adriano, o Gabigol também se movimenta bastante na Urubuzada, a versatilidade do Marinho no Santos, o futebol mudou, sendo assim o time do Corinthians precisa se adequar a essas TRANSFORMAÇÕES.

x