Fórum do Corinthians

A não insistência em Luan

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Faysall

Faysall 40 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2021 às 09:53
Por Faysall Santana Farhat (@faysall)

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

5.450 visualizações e 235 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 2.688º

Américo 883 posts

@americo.jorge em 22/02/2021 às 19:21

Acompanho o Corinthians desde 1955. Então com 10 anos fui pela primeira vez no Pacaembu. Gostei tanto que até o fechamento da arena eu estava lá, inclusive no primeiro jogo do Corinthians, com derrota, mas eu estava lá. Porque escrevo isso? Porque leio tantas besteiras aqui que tenho que rebater. Ficamos anos e mais anos sendo freguês do Santos, vários anos na seca e nunca, nunca mesmo ouvi algum corintiano, eu disse corintiano de verdade dizer que iria desistir do Corinthians por qualquer motivo. Certo que tínhamos um presidente que colocava o Timão na frente da sua própria vida(Vicente Matheus) e brigava com qualquer um que atravessasse no nosso caminho. Até parava campeonato se fosse preciso. Agora, nosso clube foi roubado de todas as formas possíveis e colocado no fundo do poço. Mas não é motivo pra desistir, pois Corinthians sempre, ganhando ou perdendo.

.

Publicidade

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 5º

Flávia 16310 posts

@flavia.sccp em 22/02/2021 às 19:19

O cara tem que jogar!

Coloquem o cara contra o Inter! Corinthians já insistiu tanto com caras ruins, compramos, vai ficar de boa, recebendo de graça? Não! Usem o cara, joga para o campo, querem vender e não colocam nos jogos? Bora jogar, Luan! Bate um papo com o Zidanilo e jogue bola!

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 19º

Ricardo 30845 posts

@ricardo.gomes3 em 22/02/2021 às 19:06

Luan e o novo ganso

Foto do perfil de Eronildo Ferreira Dos Santos Junior

Ranking: 399º

Eronildo 4966 posts

@eronildo em 22/02/2021 às 19:04

Esse pé de rato não merece vestir a camisa do Corinthians

Foto do perfil de Matheus Mendes

Matheus 12 posts

@matheus.mendes34 em 22/02/2021 às 19:00

Luan virou escudo dos jogadores do Corinthians..

Belo tópico!

Foto do perfil de Mauro Tadeu Sclafani

Mauro 29 posts

@mauro.tadeu.sclafani em 22/02/2021 às 18:58

O Grêmio deu graças a Deus em achar um trouxa pra comprar o Luan se fosse tudo isso o mesmo não mandaria ele embora,

Foto do perfil de Matheus Gonçalves

Ranking: 9.154º

Matheus 134 posts

@toadgeek em 22/02/2021 às 18:54

A crítica é válida. Ele é um bom jogador, um bem do clube que precisa ser valorizado.

Dito isso: ele treina quase todos os dias no clube. Ele tem inúmeras oportunidades, todos os dias, pra mostrar que ele merece um lugar no time titular, pra se adaptar ao esquema de jogo. Isso é coisa do dia a dia.

Se dentro dessa situação, ele não consegue nem em treino mostrar que ele se encaixou no time, ele não merece ser titular. Jogador de futebol vive de momento. Ele precisa, nos treinos, no dia a dia, voltar a achar o seu momento.

Foto do perfil de Wilton Malosti

Ranking: 13.639º

Wilton 55 posts

@wiltonmal em 22/02/2021 às 18:52

Muito bom o tópico e não vale só para o Luan... Cantillo também tá sendo criticado em vários jogos e os dois já mostraram que tem qualidade... Venho comentando com frequência sobre o Vital, por exemplo. Fui a favor da sua vinda, mas tem um tempão de clube e não vingou, mas torcida e comissão técnica tem paciência de Jó com esse jogador...

Foto do perfil de Leandro Villas Bôas

Ranking: 7.387º

Leandro 201 posts

@leandro.villas.boas em 22/02/2021 às 18:51

Ao meu ver...

Os maiores problemas com o Luan são:

1- Depois que veio surgiu trocentas desculpas extracampos. Tem jogador que teve problemas, falcimentos na família, nascimento de filho e ao invés de ir cuidar da vida foram lá e resolveram. Atacante Guilherme após participar de acidente em que houve vitíma fatal, voltou meteu gol e chorou... Extravasou... M Shumavher perdeu a mãe foi lá e a homenageou com uma vitória... Recentemente Guilherme biteco perdeu irmão, Zeca joga e homenagea a morte da mãe... Outro da serie C se não m engano ou B perdeu a esposa e chorou no fim do jogo...

O wue pode ser pior que a morte?

Quais problemas esse cara tem que não permite esboçar reação, emoção, vontade...

Quais problemas ele tem que não permite o Luan se esforçar? Errar passes de 2 mts?

E enquanto sofre leva ai brincando uns 8..9 milhões por ano...

Na boa...estar mal...fase ruim é natural...

O cara não demonstra um pingo de boa vontade e Nós que estamos errados e temos que ter paciência... Jogou bem 16 e 17...2018 já não foi tão bem...19 banco e 2020 pra esquecer...

Demonstre força de vontade... Fiquen rritado quando errar... Da carrinho em lateral.. Para cm os piquezin e começa a correr..

Se não consegue correr ou mentiu ou a diretoria e extremamente amadora e cabe a torcida fazer o que?

Torcendo pra esse mlk sair o quanto antes do Corinthians e pode levar junto Cafu, Natel, Michel, Richard, Camacho, Otero, Piton e Jô...

Foto do perfil de Orlando Neto

Ranking: 2.963º

Orlando 782 posts

@orlando1989 em 22/02/2021 às 18:45

1- talvez o Grêmio seja o time mais parecido com o Corinthians, em cultura de jogo e exigência de postura de jogadores pela torcida. Mas não é porque deu certo lá (em 2017), que automaticamente, aqui será igual, até porque ele vinha em momento péssimo desde o Grêmio.

2- não, ele não tem que jogar pois já teve 1 ano e 3 meses de tempo de jogo

x